Como deixar de ter barriga – Ficar com a barriga lisa

barriga-lisa-deixar

Como deixar de ter barriga e ficar com a barriga lisa

Está cansada/o de realizar vários tratamentos com cremes ou medicamentos, que ainda não surtiram o efeito desejado? Questionasse efectivamente o que leva perder barriga a ficar com a barriga lisa? Então este artigo é o que andava há procura.
Para deixar de ter barriga e ficar com a sua barriga lisa, não pense que vai ter que passar horas no ginásio nem comprar vários equipamentos para sua casa. Atualmente, os tempos estão difíceis e convém também poupar.
Para se livrar da sua cintura elevada, o primeiro passo é decidir qual o seu principal objetivo e comprometer-se consigo própria, de modo a que consiga atingir o que sempre desejou. De seguida deve definir a quantidade de gordura que quer perder para obter o corpo que sempre sonhou e ao mesmo tempo cuidar da sua saúde.
Praticar exercício físico e ter uma alimentação equilibrada é uma mais-valia e é o essencialmente para deixar de ter barriga e ficar com a sua barriga lisa. Por último, deve partir das palavras para a ação e não se descuidar.
Comece por realizar exercícios de abdominais, mas não pense que só começam a ter efeito após ter realizado mais de 100 repetições, pois esse pensamento é errado e não vai acontecer. Os abdominais devem ser bem realizados para conseguir obter o resultado desejado, sendo necessário realizar 15 a 20 repetições todos os dias. Os abdominais podem ser de três tipos: posição Básica, posição Lateral e posição Invertida.
Sempre que realiza exercício deve ter em atenção a respiração, pois é um ponto essencial que ajuda a que o exercício seja mais eficaz. Deve inspirar e expirar de uma forma calma.

Posição Básica de abdominais

Coloque um colchão de ginástica no chão e deite-se sobre ele de costas, com os joelhos fletidos e com os pés bem assentes no chão;
Meta as mãos atrás da cabeça, de modo a suportá-la, mas não faça força para a puxar. Tente sentir-se o mais confortável possível;
Está pronta? Então concentre-se e contrai-a os músculos dos abdominais. Comece a levantar o corpo no sentido dos joelhos. As suas costas têm que sair do contacto com o chão;
O seu objetivo não é ficar na posição sentado, mas levantar o corpo o máximo possível e sentir os músculos do abdómen a contrair. Tente realizar esse movimento o mais vezes possíveis e de forma lenta para serem bem realizados e começar a sentir a sua barriga mais firme e lisa.

Posição Lateral de abdominais

Coloque as costas sobre o colchão no chão e os joelhos dobrados, vire-se para o lado esquerdo ou direito, o que lhe der mais jeito. Deve estar na posição como se estive-se a dormir de lado.
Comece por contrair o abdómen e a levantar a perna que não está em contacto com o chão e vá expirando devagar.
Deve repetir o exercício no mínimo 15 vezes. Após isso deve trocar de perna e repetir até realizar as vezes necessárias.
Um ponto importante: não deve deixar que o seu tronco rode com os movimentos, mas que esteja paralelo ao chão.

Posição Invertida

Deite-se no chão com a barriga para baixo, meta os joelhos e os pés a uma elevação do chão de 15 cm.
Ponha as mãos por baixo do queixo, de forma a conseguir fazer força para levantar todo o seu corpo acima da barriga.
Comece a elevar o tórax para sentir alguma pressão sobre os músculos do abdómen. Tente sempre que suba o tronco e que fique no mínimo 1 minuto no ar para surtir mais efeito e obter a barriga lisa desejada. Realize este movimento lentamente e tente repetir 15 a 20 vezes (no mínimo).

Para além dos abdominais mencionados acima deve realizar mais alguns exercícios como andar de bicicleta ou realizar caminhadas. Se se cansar não estranhe e é perfeitamente normal, pois o seu corpo movimenta todos os músculos e estes tonificam a sua barriga, consegue perder peso e obter a barriga lisa rapidamente.

Alimentos para deixar de ter barriga e ficar com a barriga mais lisa

Se quer perder barriga deve ainda preocupar-se com a sua alimentação diária. Evite assim o consumo excessivo de bebidas alcoólicas (com certeza já ouviu falar na famosa barriguinha de cerveja) e evite o consumo de sal que promove a retenção de líquidos, deve evitar também a ingestão de hidratos de carbono a partir das 18h e dar prioridade a alimentos como frutas, legumes, chá verde, salmão, ovos, azeite, alho, limão, água de coco, alcachofra, beringela, e alimentos diuréticos.


Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: