Como deixar um bife tenro e macio

bife-suculento

Como deixar um bife tenro e  macio

O bife de bovino é a carne preferida de muitas pessoas por ser prático, saboroso e de rápida preparação. Mas, muitas vezes, a carne que se compra não é de primeira ou não é preparada adequadamente, ficando o bife duro e seco, sem qualquer sabor.
Para o ajudar a preparar um bife maravilhoso e fazer com que todas as pessoas o elogiem pelo seu bife tenro, macio e suculento, nós apresentamos algumas dicas.
Os melhores tipos de carnes para fazer bifes são: filé, alcatra e picanha. Porém, outros tipos podem ser usados. Às vezes, por mais que uma pessoa obedeça as receitas a risca, muitas vezes as carnes ficam dura e ressecada.
A carne necessita de cuidados especiais como as pessoas. Quando vai preparar a carne deve deixá-la repousar, de modo a descansar. Se preferir fazer os bifes com produtos naturais, existem ingredientes caseiros para amaciar a carne que são eficientes.


Dicas para deixar um bife tenro e macio

Coloque os bifes de molho num saco com um pouco de Coca-Cola, meia hora antes de ser preparado e verá como eles ficam macios e saborosos. Outra opção que sugerimos é a colocação de leite. Coloque o bife em molho com o leite mais ou menos uma hora e, seguidamente, prepare-o com um delicioso molho.

Corte o abacaxi em rodelas e coloque-as por cima dos bifes durante algum tempo (aproximadamente 20 minutos). Este é bastante eficiente e ainda dá um sabor agradável a carne. A acidez do abacaxi combina bastante com o gosto forte do bife bovino e as rodelas do abacaxi podem ser batidas junto com os temperos. Esta é uma forma de deixar um bife macio e obter um paladar completamente diferente.

O leite de mamão verde é o ingrediente natural mais eficiente para deixar a carne macia. Ele contém papaína, que é o princípio ativo dos amaciadores industrializados. Coloque apenas algumas gotas sobre o bife de bovino para ficar saboroso e com uma textura adequada. Se exagerar na quantidade deste componente, ele desfaz-se. Este leite não é vendido e precisa ser extraído directamente do mamão ou do mamoeiro. Portanto, procure este furto e delicie-se com o seu bife.
Modo de como cozinhar um prato delicioso com o bife tenro, macio e suculento

Agora, apresentamos-lhe três passos em que o ensinará a cozinhar um bife macio e bastante suculento.

Coloque a grelha a aquecer. Esta deve ser preferencialmente de ferro. Seguidamente, comece por temperar a carne normalmente com alho e sal. Unte a grelha com óleo, margarina ou azeite e depois coloque os bifes. O fogo não deve estar muito alterado, mas sempre médio.
Após colocar a carne na grelha, não a vire logo. Deixe ela estar um bom pedaço de tempo sem virar. Só quando a parte que estava virada para o lume estiver assada a seu gosto é que deve virar. Existem muitas pessoas que preferem a carne bem assada, mas outras nem por isso. Logo convém perguntar a sua preferência.
Quando estiver pronta, retire mas não deixe a carne ficar muito esturricada, assim irá ficar ressecada. A carne está pronta a servir e saboreia-o.


{ 0 comments… add one now }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: