Como deixar o cabelo branco

Há pessoas que morrem de pavor quando observam o primeiro fio de cabelo branco aparecer. Mas existem muitas outras que querem ter cabelo branco mais cedo e experimentam de tudo para conseguir. Até porque um branco bem aplicado no cabelo é muito bonito e dá à você um ar original!

Veja estas dicas para conseguir ter o cabelo branco

Existem uns truques e dicas bem bacanas que você pode experimentar para conseguir obter cabelo branco, tome nota:

Trate de manter o seu cabelo saudável

Se você optar por usar descolorante, é obrigatório que o seu cabelo esteja bem saudável e hidratado. Assim, umas 4 semanas antes de usar o descolorante, é aconselhável que você não use tratamentos químicos nem chapinhas e secadores no seu cabelo. Lave-o bem e hidrate com uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo.

Não esqueça a fase de transição

O seu cabelo precisa de se adaptar à sua nova cor e para isso você deve aplicar um tonalizante na raiz. Isso é muito importante para despigmentar o seu cabelo. Nessa fase, você deve falar com o seu cabeleireiro para ele lhe indicar como deve proceder para despigmentar o seu cabelo de forma saudável!

Use o descolorante certo

Você pode arruinar o seu cabelo se não usar o descolorante certo. Compre um bom descolorante (aconselhamos o BlondMe 9 tons) e misture-o com uma embalagem de água oxigenada de 40 volumes. De seguida divida o cabelo em mechas e vá passando o descolorante com uma espátula na mecha, previamente pousada sobre papel alumínio, e depois dobre o papel. Repita o processo por todo o cabelo. Deixe atuar durante uma hora e meia e depois retire toda o papel de alumínio e lave o cabelo com xampu roxo. Contudo, aconselha-se que sempre que haja envolvimento de produtos químicos se fale previamente com o cabeleireiro. Cada cabelo tem as suas particularidades e não existe uma receita universal que dê certo em todos os tipos de cabelo.

Use chá de camomila

Faça um chá de camomila bem forte e deixe esfriar. De seguida, aplique no cabelo através de um borrifador depois de já ter lavado o cabelo normalmente. Coloque uma touca e deixe atuar no cabelo durante uma meia hora. De seguida, basta enxaguar o cabelo para retirar os resíduos do chá. A camomila é um aclarador natural do cabelo e aconselha-se que você faça esse tratamento uma vez por semana.

Mel: aliado da hidratação e da descoloração

Misture uma xícara de mel com duas colheres de azeite e uma colher de vinagre. Aplique essa mistura no cabelo ainda húmido e deixe atuar durante uma hora. O mel é um bom hidratante para o seu cabelo e contribui para uma descoloração natural.

Sal para descolorar

Essa receita é muito simples: basta misturar água com sal e passar por todo o seu cabelo. Deixe atuar por 20 minutos e depois retire com água e lave o cabelo como habitualmente.

Capriche no corte

Um cabelo branco fica melhor em certos cortes de cabelo. Um cabelo muito comprido não é aconselhável pois poderá dar um ar mais pesado. O ideal é utilizar um corte bem jovem e moderno para contrabalançar com a cor. Se você for homem, o ideal é usar o cabelo curto normal. Se for mulher, aposte num corte escadeado, mais comprido na frente e mais curto atrás. Ou então seja bem ousada e utilize um corte masculino. Além de estar na moda, confere sempre classe à mulher e passa uma imagem de modernidade e ousadia!

Cuidado com amarelamento

Como o branco é uma cor mais sensível, absorve todas as impurezas do ambiente e isso pode conferir a ele um tom amarelado. Deve utilizar sempre xampu anti-amarelamento. Converse com o seu cabeleireiro e saiba qual é o mais indicado para você! Os fios brancos são também mais difíceis de manusear pois são mais porosos. O cabelo fica muito elétrico e é difícil pentear ou fazer algum tipo de penteado. Utilize produtos hidratantes que contenham keratina pois isso vai conferir suavidade e maciez ao cabelo!

Dica extra: pare de fumar! A nicotina vai conferir ao seu cabelo branco um tom amarelado e isso é muito pouco bonito, não é verdade? Se você está tentando parar de fumar, encontrou aqui mais uma razão para continuar a esforçar-se!

Veja também: Como deixar de fumar

Aconselhamos que em casa você utilize apenas descolorantes naturais. Não se aventure pelo uso de produtos químicos sozinho, pois isso pode danificar os seus fios para sempre! Se preferir uma descoloração profissional ou um efeito platinado, o aconselhável é ir no cabeleireiro pois será a pessoa mais indicada para fazer esse procedimento!

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE