Como deixar o cabelo liso


O sonho de muitas meninas é ter um cabelo liso e sedoso! Contudo, nem sempre é fácil conseguir alisar o cabelo do jeito certo, sobretudo se o seu cabelo é muito ondulado e espesso.

8 métodos e receitas caseiras para deixar o cabelo liso

Nesse artigo nós vamos explicar como deixar o cabelo liso nos homens, nas mulheres, com métodos naturais e com métodos artificiais!

Use leite antes da lavagem

Utilize um borrifador e coloque um pouco de leite e borrife toda a área do seu cabelo com o leite cerca de meia hora antes de lavar o cabelo. Antes de entrar no banho, penteie cuidadosamente o cabelo. O leite vai hidratar os fios e torna-los mais macios, sendo mais fácil de manuseá-los mais tarde.

Alise o cabelo apenas com a escova (caso o seu cabelo seja pouco ondulado ou seja curto)

Retire bem toda a água do cabelo com a toalha mas sem esfregar! O truque é pressionar a toalha contra os fios com alguma força.  Use um pente com dentes largos para fazer uma primeira escovagem e desembaraçar todos os fios. De seguida, utilize uma escova redonda e bem devagarinho vá puxando pequenas mechas de cabelo e seque-as mas mantenha uma distância de uns 30 cms do secador, para não queimar os fios.

Nesta fase pode usar até o difusor que vem junto com o secador pois prejudica menos os fios. O truque para conseguir um liso bonito desse jeito é ir escovando o cabelo na diagonal, pois assim vai conferir uma sensação de maior volume para o cabelo!

Penteie para baixo (se o seu cabelo tiver muito volume)

Um dos inimigos dos alisamentos é o excesso de volume que alguns cabelos possuem. Conseguir dominar um cabelo assim é complicado mas não é impossível. Com o cabelo ainda molhado vá penteando o cabelo sempre para baixo pois isso vai fazer com que você perca volume!

Chapinha

Antes de utilizar a chapinha para alisar, trate de comprar um bom protetor térmico, pois as altas temperaturas geralmente danificam os fios do cabelo. Aconselhamos a que use a chapa no cabelo seco e bem penteado. Separe o cabelo em pequenas mechas e vá passando a chapa várias vezes até conseguir o efeito desejado. No final, utilize laca com queratina para prolongar o efeito. Cada vez mais as chapinhas permitem maiores temperaturas e a nossa tendência é achar que vamos ter um melhor resultado se pusermos a temperatura no máximo. Nada mais errado! As temperatulas elevadas vão prejudicar o cabelo, tirando-lhe brilho e forma. Assim, é aconselhável que mantenha  a chapinha entre 180 a 200 graus.

Alisamento progressivo

O alisamento progressivo é inofensivo para o cabelo e não é usado nenhum produto prejudicial para os fios. Demora cerca de 2 horas a fazer na cabeleireira e dura mais ou menos 6 meses. Este método apresenta resultados positivos pois o cabelo fica realmente liso e sedoso. Tem a desvantagem de precisar da manutenção e também do preço que tem.

Receitas caseiras para deixar o cabelo liso

Caso você não queira usar chapinhas e fazer alisamento, estas receitas são ideais para o seu cabelo!

Receita com Maizena e leite

Ingredientes:

  • 1 copo leite integral
  • 1 colher de sopa com farinha Maizena

Modo de preparação:

Misturar os ingredientes e mexer até ficar uma mistura perfeitamente homogénea.

Modo de aplicação:

Lave o cabelo normalmente e espere que seque naturalmente. Não penteie nem mexa com os dedos. Quando o cabelo tiver bem seco, aplique a mistura com um borrifador e vá penteando suavemente com um pente de dentes finos. Deixe a mistura atuar no cabelo durante mais ou menos uma hora e não toque no seu cabelo! De seguida, remova todo o produto com água fria e seque o cabelo normalmente.

Receita com leite de coco e limão

Ingredientes:

  • 1 copo de leite de coco
  • Suco de 1 limão

Modo de preparação:

Misture tudo e vá mexendo até ficar uma mistura homogénea.

Modo de aplicação:

Separe o cabelo em 6 partes mais ou menos iguais e aplique a mistura no cabelo com uma espátula de cima para baixo. Deixe a mistura atuar no seu cabelo durante mais ou menos 50 minutos e nesse período de tempo não toque no cabelo! De seguida, lave o cabelo normalmente, certificando-se que não restam vestígios da do produto!


Independentemente do método que você escolher, há truques que deve sempre seguir. Não lave o cabelo com água muito quente e utilize um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Em cada lavagem, finalize com um condicionador apropriado pois assim hidratará melhor os seus fios. Pelo menos duas vezes por semana, faça um tratamento com uma máscara de qualidade! Um cabelo bem cuidado e hidratado é mais fácil de manusear e você sentirá a diferença na hora de tentar alisa-lo!






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *