Como deixar os cabelos mais sedosos


 

Seja para trabalho, escola ou festas com amigos as mulheres sempre querem uma juba brilhante e lisa. Na verdade, é possível cuidar de cabelos lisos, sedosos e brilhantes em casa. Se o seu cabelo é ondulado só precisa de algumas ferramentas e produtos capilares para torna-lo fantástico.

Cabelos brilhantes e saudáveis se consegue com cuidados diários.

Com estas 7 dicas, terá cabelo brilhante e sedoso!

Neste artigo separamos para você algumas dicas e cuidados essenciais que deve ter com o seu cabelo diariamente para deixa-lo sedosos, brilhantes e com a aparência saudável.

1. Cuide das madeixas diáriamente

A coloração, os secadores de cabelo e os alisadores extraem proteínas e a humidade das madeixas — duas coisas essenciais para cabelos brilhantes saudáveis. É bom que a falta de humidade e a estrutura do cabelo áspero possam ser equilibradas com cuidados adequados.

A nossa dica: use o tratamento capilar pelo menos duas vezes por semana, meia hora ou mais no cabelo. Para isso, faça massagem da raiz as pontas e envolva-o com uma toalha. Melhor, ainda: envolva com papel de alumínio na sua cabeça. O calor torna a absorção do produto ainda melhor. Assim, áreas danificadas na superfície do cabelo são recuperadas com produtos tais como queratina, óleo e proteínas.

2. Coma bem

A vitamina de beleza (a vitamina H) é o combustível para o crescimento de cabelo e unhas saudáveis. Esta também promove a nova formação de células da pele. O elemento zinco também desempenha um papel importante no crescimento do cabelo: atua contra os cabelos quebradiços, a perda de cabelo ou o envelhecimento prematuro dos fios.

A nossa dica: a beleza dos cabelos estão também em alimentos como ovos, produtos de grãos integrais como feijão, lentilhas, nozes e legumes.

Mais dicas de estilo:

Também os produtos de soja fornecem uma porção extra de zinco para os cabelos. Levedura de cerveja na forma de comprimidos de suplemento alimentar também é muito eficaz. Estas são verdadeiras bombas de beleza.

3. Use uma vez por semana, um tratamento ou máscara para o cabelo

O processo de suavização danifica o cabelo e pode causar danos permanentes. Independentemente da textura do cabelo, deve aplicar um tratamento capilar uma vez por semana para ajudar a prevenir danos e proporcionar cabelos saudáveis e macios.

Tratamentos capilares e máscaras são muito semelhantes. Geralmente fortalecem o cabelo de modo que os fios ficam mais suaves e mais fáceis de pentear. As máscaras de cabelo geralmente contêm ingredientes como proteínas, aminoácidos, óleos naturais e lipídios que fortalecem o cabelo. Os cremes de massagem estão disponíveis em lojas de cabeleireiro, farmácias ou supermercados.

Também pode fazer uma (massagem) capilar com ingredientes domésticos. Basta pesquisar em linha mascara para cabelos e provavelmente receberá milhares de elogios.

4. Um bom corte fortalece os cabelos

O corte regular das pontas é a essência de um cabelo saudável e brilhante. Se os cabelos nas pontas estiverem muito secos, eles não ficam apenas secos e sem brilho, mas tendem a causar quebras em toda a extensão do cabelo. O resultado: cabelos arrepiados.

A nossa dica: Mesmo para quem deseja cabelos longos, deve passar pelo menos a cada três meses no cabeleireiro e cortar as madeixas. Uma polegada pode evitar as extremidades divididas e, assim, evitar a quebra do cabelo.

5. Vinagre de Maçã

Um grande aliado de profissionais do cabelo: o vinagre não só dá brilho sedoso aos seus cabelos, mas também ajuda a pentear ainda mais facilmente! Além disso, o ácido suaviza as estruturas rugosas e combate as pontas do cabelo seco.

A nossa dica: Para o enxague de vinagre, antes da última lavagem, coloque um pouco de vinagre de maçã na mão e distribuir no cabelo e deixe agir por alguns minutos. Depois lave normalmente.

6. Seque o cabelo de forma correta

Você deve ter todo o cuidado se não utilizar a técnica do secador de forma correta. É muito importante não tocar no cabelo num estado húmido, mas secá-lo de antemão (por exemplo, fazendo um turbante com a (toalha) enrolado na cabeça).

A nossa dica: Sempre seque o cabelo da raiz em direção às pontas, porque o fluxo de ar fecha a camada de flocos na superfície do cabelo e o cabelo brilha.

7. Cerveja nos cabelos

A cerveja tem um efeito notável nos nossos cabelos. Eles ficam fortes e brilhantes como nunca. Absolutamente lindos!

A nossa dica: Massageie o cabelo com uma garrafa de cerveja(amarela) para cabelo loiro ou uma garrafa de cerveja escura para cabelo escuro e deixe-a agir por alguns minutos. O cheiro sai depois de alguns minutos, caso contrário, faça um enxague rápido.






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *