Como deixar o carro a brilhar


Há dois tipos de pessoas: aquelas que estão sempre preocupadas com a limpeza do carro e aquelas que só o limpam quando já quase não conseguem entrar por causa da sujidade! Este artigo serve para ambos os tipos!

Lavar o carro é uma tarefa simples, mas existem alguns truques para deixar o carro a brilhar! Hoje vamos deixar-lhe as melhores dicas para lavar o seu carro, para que no final ele esteja a brilhar!

Material necessário:

Para lavar o seu carro, é preciso juntar algum material: detergente próprio para carros, alguns panos de microfibra, uma toalha ou um pano grande composto por 100% algodão, cera para polir o carro, uma esponja, 2 baldes, um rolo de mão e uma mangueira!

Lavar o carro passo a passo

Nunca, mas mesmo nunca, lave o seu carro ao sol! O sol vai fazer com que a água evapore mais rapidamente e vai fazer com que o carro fique com bastantes manchas. O carro deve ser lavado num local com sombra, para que seque ao ar livre e para que não fique com manchas indesejáveis. Não se esqueça de fechar muito bem todas as janelas, para não correr o risco de inundar o veículo!

Comece pelos pneus

Deve começar a lavar o seu carro de baixo para cima. Os pneus têm uma grande concentração de sujidade e esta é a mais difícil de retirar. Deve sempre começar pelas rodas para não correr o risco de sujar a carroçaria já limpa. Encha dois baldes com água, um para poder diluir o detergente e o outro para limpar a esponja após cada passagem. É importante que limpe a esponja com muita frequência, caso contrário vai estar espalhando a sujidade pela carroçaria. Jogue água nos pneus com a mangueira, para que a sujidade mais grossa saia e para amolecer a que estiver mais agarrada. De seguida, com a esponja faça movimentos circulares no pneu e esfregue bem, para retirar toda a sujidade. Por fim, volte a passar a mangueira para retirar a espuma!

Chegou a hora da carroçaria

Comece por jogar água com a mangueira no cimo do carro, para que a água escorra facilmente por todos os lados. De seguida, com um balde cheio de água, vá jogando água em todos os cantos do veículo. Passe a esponja com detergente em toda a área do carro. Depois é chegada a hora de tirar toda a espuma. Com a mangueira vá deitando água no carro, até que toda a espuma tenha desaparecido.

Secagem do carro é o momento mais importante

Este é o momento dramático, pois é nesta fase que muitas pessoas estragam a lavagem. Se a água secar sobre o carro, vai deixar marcas desagradáveis na carroçaria, tal e qual como acontece após um dia de chuva. Para evitar isto, além de deixar o carro na sombra é preciso retirar o excesso de água com o rolo de mão. Chegou o momento de utilizar a sua toalha de algodão. A toalha deve ser usada para secar a carroçaria. Pressione a toalha sobre o veículo para sugar todo o excesso de água e deste modo não irá arranhar a carroçaria.

Limpando os vidros

Chegou o momento de limpar os vidros e aqui também é preciso tomar muito cuidado para não deixar manchas. Passe o pano de microfibra suavemente sobre todos os vidros e garanta que não fica nenhuma sujidade nem poeiras. É importante que não fiquem manchas sobre o vidro frontal, pois elas dificultam muito a condução noturna.

Cera no carro – Para que serve e como aplicar?

A cera ajuda a proteger o carro do sol e da humidade. Nessa fase você vai precisar de cera própria para carros e de um pano de microfibra limpo e seco. Aplique a cera em pequenas quantidades e com movimentos circulares.

Deixe atuar em cada parte do carro durante 5 minutos. Com outro pano seco retira a cera. A cera ajuda a conservar a tornar mais brilhante a pintura do carro, mas alertamos que ela não deve ser aplicada em todas as lavagens pois o seu uso retira algum verniz da pintura do carro e a longo prazo danifica visivelmente.

A cera não pode ser aplicada sob o sol, pois o calor faz a cera derreter e manchar todo o veículo.

Lavar o seu carro não é uma tarefa tão ruim assim! Você até pode divertir-se enquanto o lava e no final vai ficar muito contente com o resultado, pois não há nada melhor que entrar num carro bonito e cheiroso!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *