Como não deixar a chama do casamento e relacionamento se apagar

O que faz um casamento ou um relacionamento realmente feliz?

Se quisermos viver uma vida em comum até o fim dos nossos dias e desejarmos ter um relacionamento feliz e de longo prazo, significa observar certas regras do jogo. A vida cotidiana é um teste diário para avaliar um relacionamento e obter o resultado de como esta nossa relação.

Neste artigo reunimos algumas dicas que podem trazer um relacionamento longo de forma prática e saudável.

Construir uma relação a longo prazo juntos

Mesmo os casais que já tenham muito anos de relação e acham que seu relacionamento caiu na rotina e não tem mais jeito de recuperar uma relação amorosa e sadia, nunca devem desistir da esperança de que algo possa mudar na parceria.

Os parceiros devem se informar e conhecer os seus desejos, porque ninguém tem bola de cristal para saber o que o outro deseja ou quer. É importante ter tempo para conversar e se questionar o que verdadeiramente ambos querem e esperam da relação.

É importante que o casal tenha em mente as seguintes perguntas:

  • O que eu gosto e espero em meu parceiro?
  • Quais são os meus desejos? O que eu espero de um relacionamento?
  • Como eu gostaria de construir uma relação saudável e duradoura?

Elogios são importantes para manter um relacionamento

Um relacionamento duradouro, significa que você não deve se acomodar e aceitar tudo como normal e não fazer elogios para o parceiro. No entanto, se o seu querido ou querida não faz elogios ou não nota algo de interessante que o parceiro mostrou ou fez é natural que rapidamente venha a crítica e a reprovação.

Com o decorrer do tempo, mais e mais sentimentos negativos emergem em relação ao parceiro. É verdade que quanto melhor você se sente no relacionamento, mais bem sucedida e mais feliz é a relação. Um elogio ou uma palavra de carinho quase sempre cria um sentimento positivo no outro.

Um relacionamento longo com aconchegantes noites de muitos mimos.

Os parceiros são responsáveis por noites ou momentos especiais a dois. O casal deve pensar alguma coisa para uma noite especial da qual ele ou ela sabe que o outro gosta. Por exemplo, um jantar à luz de velas, um prato favorito do outro acompanhado da música favorita.

O que é decisivo nesta ocasião não é impressionar ou fazer algo que o outro gosta. O mais importante é fazer ou deixar o parceiro confortável e feliz. Ambos estão ativamente envolvidos neste processo e podem criar sentimentos positivos novamente. Momentos a dois despertam o interesse, ativa a libido e faz nascer uma nova fase de uma vida a dois.

A conquista permanente

No período da conquista, passamos muito tempo tentando nos tornar atraentes para o nosso parceiro. Nesta fase inicial do relacionamento, os parceiros criam muitas estratégias para atrair o parceiro. Aplicam perfumes especiais, colocam uma nova roupa e ou apresentam um novo visual no cabelo. Em suma, os dois se preparam para atrair e encantar o seu amado ou amada. Para escapar da vida cotidiana, pode ser muito emocionante para o casal refazer estes momentos sempre que possível. Não somente em datas comemorativas. Os casais devem peparar algo como se fossem o primeiro encontro. Tenha certeza que aquele formigueiro na barriga será garantido novamente.

Um longo fim de semana romântico

Um relacionamento longo também recebe um novo ímpeto através de curtos fins de semana românticos. Apenas saiam juntos e deixem de lado a estupidez cotidiana e sem filhos. O melhor seria reservar um bom hotel com ofertas de bem-estar, para um jantar no restaurante e passar muito tempo juntos. Uma mudança de cenário geralmente causa milagres.

Passar tempos juntos fazendo o que gosta

Os interesses comuns entre os casais promovem o sentimento de “Nós pertencemos um ao outro”. Para ter um relacionamento feliz e de longo prazo, um passa tempo comum é exatamente o caminho certo. Desta forma, os parceiros têm uma tarefa que não é uma obrigação e ainda está ligada ao amante. Rir juntos, ir ao cinema ou simplismente caminhar ao ar livre e se divertir sem sobra de dúvidas fortalece a parceria. Para que o bom humor permaneça, seria bom fazer isto com mais freqüência.

Conversa francas e abertas ajudan em um relacionamento longo e saudável

Uma lista de dívidas, acompanhadas de reprovações e acuzações. Ofensas um ao outro e uma fúria antiga acumulada sobre o relacionamento a longo prazo é um bom motivo para enfraquecer o relacionamento. Nesta situação há pouco espaço para sentimentos positivos. Para ter um relacionamento feliz e de longo prazo, memórias negativas devem ser apagadas. Para esta ação, é melhor conversar e escolher um momento em que ambos estejam relaxados e de bom humor. Mesmo que as emoções fervam, ambos os parceiros devem tentar manter a calma, porque as lembranças e ofenças negativas não levam a nada. O casal devem permanecer com objetivos claro e expressar os sentimentos de forma real e sincera, por exemplo: “Estou desapontado com você, triste, ofendido”. Ou “Eu imaginei isso ..”. A melhor maneira de aproveitar ao máximo este momento é encarar a fraqueza de ambos e assumir cada um o seu erro. Isto sem dúvida vai melhorar muito a comunicação com o parceiro.

Manter as suas amizades fora da relação é importante

Mesmo que você tenha um relacionamento longo, você deve continuar com seus próprios interesses. Desta forma, você continuará sendo interessante para o parceiro. Você deve manter o seu ralacionamneto independente de suas amizades fora da relação. Cada parceiro precisa de sua liberdade para se desenvolver. Este espaço deve ser respeitado e compartilhado pelos casais. A confiança é, naturalmente, importante neste contexto. Não esqueçam que independente de atritos, discuções e estresse no dia a dia exite a capacidade de ser feliz juntos mesmo em situações difíceis do dia a dia de um casal.

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE