Como deixar de beber álcool

deixar de beber alcool

O alcoolismo é um distúrbio provocado pelo consumo exagerado e incontrolado de álcool que pode levar a graves problemas familiares, sociais, pessoais e profissionais. Em último caso, pode até conduzir ao coma alcoólico e à morte.

Existem casos de pessoas que não conseguem deixar o álcool e que o vicio é muito grande que todos os dias têm que beber, e por vezes até bebem demasiado! Veja aqui o nosso artigo para saber como deixar de beber álcool.

O mecanismo que conduz à viciação no álcool não é ainda muito claro. O que se sabe é que, em alguns indivíduos, o consumo de bebidas alcoólicas não provoca uma viciação, ao passo que os restantes, após alguns contactos experimentais com o álcool, ficam viciados e não conseguem controlar a sua vontade de consumir bebidas alcoólicas, fazendo-o, por vezes, diariamente e quase sempre de forma exagerada.

Veja aqui também como curar a ressaca

Os alcoólicos devem ser acompanhados por um profissional de saúde que os possa aconselhar da melhor forma relativamente ao seu vicio, procurando convencê-los a deixar de beber ou a reduzir o consumo de bebidas alcoólicas de forma progressiva. Contudo, o grande problema para se conseguir deixar de beber álcool, prende-se com o reconhecimento do vício, ou seja, a maioria dos alcoólicos não consideram ou recusam ter qualquer tipo de problema, embora isso não corresponda à verdade.

Contudo, neste artigo, o que pretendemos é mostrar-lhe algumas dicas importantes que poderá seguir caso pretenda esquecer e deixar de beber álcool e começar uma vida nova, longe dele e longe dos muitos problemas que ele acarreta. Acredite que, caso tenha decidido esquecer as bebidas alcoólicas, tomou a decisão mais sensata e a que lhe permitirá ter uma qualidade de vida muito mais elevada a curto prazo.

Para começar, é importante referir uma coisa que jamais poderá esquecer: é você que comanda o seu corpo e não o contrário. Ou seja, quando consome bebidas alcoólicas, é o seu consciente que o está a impelir para o fazer. A motivação pode surgir através de um impulso, como ocorre na maior parte das vezes, mas esse impulso pode e deve ser controlado. Imagine que está num dia mau, em que nada lhe corre bem, nem mesmo as tarefas mais simples. No trabalho, o seu chefe está sempre a implicar consigo porque, nesse dia, não consegue executar nenhuma tarefa. O que, muito provavelmente, lhe surge imediatamente no pensamento é responder com agressividade (verbal ou física, isso fica na sua experiência mental) ao seu chefe. Mas, a sua parte mais sensata acaba por ganhar, pois sabe que, se o fizer, muito provavelmente será despedido e, no momento de crise em que vivemos, arranjar emprego não é fácil. Este é um exemplo de como você, sem dar conta disso, controla os seus impulsos, pois sabe que as consequências de praticar o que eles mandam podem ser nefastas.

Para conseguir controlar os seus impulsos e deixar de beber álcool certamente irá necessitar de uma dose muito elevada de determinação, mas nunca poderá baixar os braços. A palavra “desistir” tem de ser banida do seu dicionário porque nem sequer pode pensar nela. Se o fizer, pode cair no risco de ser seduzido pelo lado fácil da sua recuperação. Desistir pode ser uma fuga às dificuldades que sabe que irá defrontar, mas fugir não leva a lado nenhum, a não ser a decadência completa, tanto física como psicologicamente.

Dado o primeiro passo e adquirida a força e a determinação necessárias para ultrapassar o seu problema, não é má ideia falar com os seus familiares. Eles são as pessoas mais importantes da sua vida e, sem o merecerem, são também as que mais sofrem quando você fica alcoolizado. Uma pequena conversa sincera com eles sobre a sua vontade de deixar de consumir bebidas alcoólicas deixá-lo-ás muito felizes e certamente darão um apoio incondicional à sua decisão. Este facto é muito importante porque irá necessitar de um bom pilar e nada melhor do que a sua família para o fazer.

Depois da dita conversa, está na altura ideal para quebrar a linha que teima em ligar o passado e o presente. Essa linha é constituída pelos seus amigos de bebedeira, pelo local onde costuma parar para beber e, sobretudo, pelas próprias bebidas alcoólicas. Se possível, procure afastar-se dos seus amigos que o levam a beber álcool. Não fique triste com essa situação. Eles são uma má influência e tudo o que precisa, neste momento, é que as influências negativas não se revelem. Relativamente ao local onde costuma parar para consumir as bebidas alcoólicas que agora quer longe de si, procure não parar lá mais ou, se possível, nem sequer passar à porta. Esta é uma forma de o proteger contra as recaídas que podem arruinar por completo o seu plano para deixar de beber alcool. Por fim, mas nem por isso menos importante, deverá deitar fora todas as bebidas alcoólicas que tem guardadas nos armários ou prateleiras de sua casa. É completamente proibido esconder ou guardar uma única garrafa que seja. Lembre-se sempre que o álcool é a sua fraqueza e, como tal, tem de se livrar dela.

Se seguir todos os passos que lhe indicamos neste artigo, poderá ter a certeza que se livrará do álcool para sempre, mas não pense que a missão é fácil. Não vale a pena lhe mentir: a tarefa é bastante complicada, mas isto não é pretexto para desistir. A sua decisão tem de ser firme, tem de ser pensada e tem, acima de tudo, de ser uma verdadeira decisão. Não se deixe recair. Não deixe que uma substância como o álcool domine a complexa máquina que é o seu organismo. Se consentir que isso aconteça, está a perder uma luta, mas também uma identidade e o respeito dos que o cercam. Parar de beber álcool é a decisão mais importante da sua vida! Aja como tal e honre o compromisso que fez consigo mesmo!

93 Comentários

      1. Olha faz mais de um mes q eu ‘n bebo, eu fico com dinheiro na mao, guardo
        e faco meu teste, em ‘n comprar a bebida, vou ao bar, compro coca cola, ai o cara
        do bar fala, vc ‘n vai comprar cerveja eu digo, nao, pq ‘n `e pra mim , se eu falar q e pra mim,
        eles insistem para gente levar, e da aquele ar de sorriso, o q querem e grana da gente, q a gente se foda .
        Entao eu to conseguindo , agora quero mais teste comigo mesmo, nas festas q tem em casa, eu bebo coca , guarana,
        ai parece q vem gente fazer graca, para atentar a gente beber mais , eu como doce, ou salgado, como churrasco, e numa boa.
        estao me estranhando. Eu se eu quero parar eu paro , tanto q ‘n vejo as garrafas, e ‘n vou as boates, nem barzim
        faco q tiver q fazer em casa, nunca participava com a familia, no fim de ano, e em casa, nas festas, hoje participo com eles,
        muito bom , e vi que tinha amizades falsas, porque eles vinham minha familia feliz, , fazendo festas, eles me tiravam deles, para eu ser falada na propria familia! ate entao, que afastei de amizades nada a ver, e me sinto bem melhor, sem esse vicio, para que deixar, um alcool dominar meu corpo , minha vida jamais.

  1. Uma boa noite, prezado.Sou mais um alcoólico e me encontro em constante recuperação, agradecendo a um PODER SUPERIOR ( DEUS ) da forma que “o” concebo.Para essa nova vida que tenho hoje, precisei de uma internação numa clínica de recuperação. Após 34 dias me deparei com um mundo novo e totalmente diferente, pois estava sóbrio, precisava mudar muitos dos defeitos de carater (orgulho-o qual havia me derrotado por completo, me levou à um fundo de poço).Apos alta me foram entregues 25 ferramentas psicológicas, as quais eram para serem colocadas em pratica de 24 e 24 horas. Também me sugeriram à assiduidade reuniões de A.A. :alcoólicos anônimos: e foi aí que eu nasci pela segunda vez; onde me foi arrancado essa máscara de bêbado, e quando me reparei no espelho ,eu vi que estava ficando de cara linda , bonita,e em seguida notei que gostava de mim,de continuar viver e deixar viver! !Eu não tenho conselhos para lhe dar ,somente sugiro que procure uma sala de A.A..Tenho certeza que ninguém vai apontar um dedo para ti ,pois os que estão lá também tem problemas igual ao teu.Com certeza em apenas uma reunião não irás entender quase nada. A essa alturas você terá que ter orgulho , teimoso e diga NÃO para o primeiro gole.

  2. Uma boa noite, prezado.Sou mais um alcoólico e me encontro em constante recuperação, agradecendo a um PODER SUPERIOR ( DEUS ), para de bebe nao é fácil , tudo q se faz mal é bem dificil de largar , Pois entao hoje to aki pra falar sobre alcool eu era um bebado vivia caido nas valetas dormia no banco da praça sempre quando eu bebia perdia minha noçao de tudo perdi namorada perdi muitas pessoas q me fazia bem ao meu lado , nao fui em nemhuma clinica de recuperaçao para parar de beber. SO DIgo uma coisa c voce quiser para voce é so colocar a cabeca para cima e pensar eu vo parar essa maldita droga nao vai me me vencer .

  3. olá meu nome é Eduardo tenho 32 anos quero e preciso deixa a bebida não tenho limites sobre minha bebida
    peço a ajuda de vocês para que me ajudem nesta luta desde já agradeço

    1. Tenho 47 anos sempre bebi, porém não bebo com frequência e nem tenho vontade de beber atoa, mais o meu problema com a bebida são nas festas em que sou convidado ai começo a beber fico feliz radiante parece que sou o cara e todo mundo me adora e começo a beber de tudo que contenha álcool na festa me torno compossível perco o controle faço palhaçada, ofendo amigos e familiares até já sai com o carro expondo em risco a minha vida e de outras pessoas sei que se não dar um basta na bebida alcoólica a minha sorte vai acabar e uma grande besteira vai acontecer ai não terá mais jeito é só chorar e lamentar.
      Por isso a partir de hoje irei me juntar a todos vocês que também tem problemas com bebidas e iremos lutar com a nossa honra
      e dar um basta na bebida alcoólica das nossas mentes. Um feliz natal a todos vocês comemorando o aniversario do salvador, não do papai noel salvador dos comerciante, então muita força e sacrifício nesta luta e boas festas com muito suco de uva …….kkk

    2. Olá, Eduardo.

      Há nove anos, estive na mesma situação que você. Por coincidência, a mesma idade. Tentei várias vezes abandonar a bebida sozinho, mas nunca obtive êxito. A demora era só chegar o próximo final de semana ou um período festivo que voltaria a beber outra vez, até chegar ao ponto de perder o casamento de 8 anos. Posso dizer com sinceridade a você, que o primeiro passo foi acreditar num amigo, que me dizia assim: Eu entendo o seu problema, e pra você abandonar a bebida, primeiro do que tudo, É VOCÊ ADMITIR QUE PERDEU O DOMÍNIO, E QUE JAMAIS IRÁ BEBER CONTROLADO COMO MUITAS PESSOAS BEBEM. É COMO UMA PESSOA QUE PERDE UMA PERNA. JAMAIS TERÁ OUTRA IGUAL. Digo isto por experiência própria. 2º MANEIRA É PROCURAR UM LUGAR QUE ENTENDA O SEU PROBLEMA, E ESSE LUGAR SE CHAMA: ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. PORQUE É LÁ QUE VOCÊ ENCONTRARÁ TODAS AS SUGESTÔES PARA ABANDONAR, NÃO PARAR PORQUE PARAR É FÁCIL, MAS A ARTE É ABNDONAR.

      UM ABRAÇO!

    3. EDUARDO RECOMENDO EVITAR O PRIMEIRO COPO, SE NÃO TE FAZ BEM, ENTENDA QUE, VC É O DONO DO SEU CORPO, E SÓ MESMO VC SABERÁ O QUE É MELHOR, A ESCOLHA É SUA. BOA SORTE…

  4. não se i se sou dependente de alcoolismo mais gosto de toma uma gelada queria realmente parar de beber totalmente as vezes fico 2,3,4 dia sem beber mais me bate uma vontade de beber uma gelada ai vem os amigos vc sabe que amigo de verdade e aquele que quer seu bem , então o que e um dependente de alcoolismo

  5. Bom dia a todos, meu nome é Alex tenho 34 anos e a mais de dez anos sou um viciado em bebida já tentei o cradi por mais de quatro anos e não deu certo preciso muito de ajuda já perdi muitos empregos por conta do vicio não sei mais o que fazer me ajudem por favor meu eme-io é alex.aparecidoarnaldo@hotmail.com

  6. Hoje sexta feira, terceiro dia que bebo desde segunda feira estou na terceira dose, E sabe o que me dói mas? minha filha esta doente no hospital, e eu acabei de chegar do trabalho e pensando nela se esta bem, Mas meu corpo pedia por alcool sensação estranha querendo bb, nao deu outra estou aqui bebendo, sempre falei que não ia bb mas para minha familia, mas o vicio e mas forte, Alem de eu falar para minha mulher que qd bebo sou tranquilo só chego em casa e durmo ela briga, pq a questão não e essa, a questao e que a bebeida ta te dominando, Ai paro e penso a bebeida ta me dominando ,por mim bebia todos os dias pq vontade tenho todos os dias acho que estou alcolotra, não eu sou alcolatra preciso de ajuda para acabar com esta vontade. Antes que vá tudo pelo rálo.

  7. Ola,

    Achei muito boa as dicas sou novo tenho 19 anos, sempre trabalhei mas gastava com amigos e bebidas, hoje trabalho fora e estou determinado a parar de beber e começar uma nova vida, mesmo sendo muito jovem acho que a melhor dica para parar de beber é encontrar algo para substituir o prazer do álcool , seja um esporte,profissão,igreja,namorada(o) ou um robe (no meu caso o motociclismo) mesmo e claro a determinação de nunca desistir de sua decisão! boa sorte a todos . e obrigado pelas dicas!

  8. Olá, faz mais de 15 anos que bebo , mas is ultimos 13 anos mais cerveja ,tive muitas tentativas de parar fiquei ate um ano sem beber mas voltei com força total por assim se dizer , mimha mãe a maioria dos meus familiares todos beberam e foram vitimas do vicio ,eu tb convivo com o meu companheiro qye bebe há peli menis 40 anos , e costumamos beber juntos, mas hoje eu realmente me decidi por um ponto final no vicio , pois eu não quero beber mais pois cheguei a conclusão de que não preciso disso mais na minha vida, sei que não será fácil, mas vou aprender a todo dia dizer Não pois tenho um filho que precisa de mim sóbria de espero em outra oportunidade voltar aqui e dizer como estou me saindo .

    1. Valéria, após esse 1 ano você conseguiu parar? Espero que sim, pois eu estou desesperada por conta da minha fraqueza com a bebida. Estou entrando em depressão por não conseguir parar.

  9. estou passando mau a dois dias em consequência do ultimo porre tudo que e meu esta se deteriorando saúde casa relacionamento familiar trabalho carros motocicletas e a minha alma estou num processo de o mês tem 30 dias 15 e bebendo e 15 passando mal não dei certo no AA terei de fazer por conta própria e muito triste quando você não tem mais caminho não cheguei a perder tudo mais já estou quase la vou procurar ajuda medica e uma religião para me apoiar espiritualmente as reuniões do AA eram diárias e me cansava pois falava a mesma coisa todo dia pois a minha historia não e diferente de muitos que estão no problema tem reunião aqui perto da onde moro as terças feiras por ser uma vez na semana tentarei a ajuda de novo em grupo bebo a 31 anos e estou com 44anos de idade praticamente uma vida de porre e ressacas memoráveis com direito a tudo des de boldo a enfermaria de hospitais é uma vida de enganação. espero sair desta vida de detenção do álcool com a ajuda de deus e do apoio dos demais que estão na luta desta doença crônica e sem cura .

  10. nao sou alcoolatra, mas tenho um irmao que esta num estagio final da vida, seu cafe da manha e cachaça, almoço, lanche, jantar, idem, ja o internamos varias vezes, ele, quando volta pra casa, vai direto para o botequim, nossa mae, sofreu ate o ultimo dia de vida, todo o resto da familia esta sofrendo nao sabendo mais o que fazer, ja o prendi dentro de casa, nao adiantou, conselhos nao adianta, sofro por ver meu irmao morrendo aos poucos, sem saber o que fazer, voces que sao alcoolatras, nao imaginam como seus entes queridos sofrem por ver voces se acabando, so estou esperando meu irmao morrer, ja me acostumei com a ideia, nao a nada mais a fazer.

  11. Boa tarde eu sou Silvania, tenho 43 anos a 20 anos sempre bebi cerveja mas nos últimos 4 anos tenho bebido exageradamente, percebi que isto está afetando minha vida por que não consigo prosperar em nada, não consigo resolver nada, tenho uma grande vontade de parar de beber, e não sei o que fazer , o vício está falando mais alto , existe algum remédio??

  12. patricia
    ola. queria tira uma duvida. eu tenho um famaliar que bebe vinho ,e eu ja lhe avisei para essa pessoa prar , pode prar um dia ,mas volta deois ao normal. eu bem queria ajudar , mas eu nao consig. nao trabalha . a vida esta numa miseria total. essa pessoa ja foi internada duas vezs ,por causa da depressao. mas mesmo assim nao adianta nd.. como poder ajudar? essa pessoa nao tem força para viver nao tem motivaçao para nada. eu preciso mesmo de ajuda .. urgentemente .. por favor . obrigd

  13. Ola também sou alcoólico e quero muito parar, estou acabando com minha vida e de minha família também, tenho vários amigos que bebem e não sai da minha casa, como afastá-los sem sem deselegante.

  14. ola nem sei como começar a falar sei que a bebida esta me trazendo muito problema para mim em uma media de quatro dias atras bebi e acabei fazendo um baita besteira com minha companheira ,e nao estou conseguindo para de beber ja tentei varias vezes e cada vez que volto voltto pior e quando bebo cada vez fico estranhos com minha propria familia por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço

  15. Domingo agora sair de casa com minha mulher fui a casa da minha irmã quando valtei ja vim bebado quando chegamos em ksa começei a bater nela xingar to me sentindo muito mal com tudo isso preciso para de beber meu nome e silvio s.s

  16. Olá tenho 15 anos, fui apresentado a bebida alcoólica quando tinha 13 anos através de amigos, desde então so venho aumentando a quantidade de bebida que eu consumo, ja tentei para varias vezes mas nunca consigo por completo, desdo ano passado meus pais vem brigando comigo por causa das bebidas, mas resolvi por vontade própria tentar novamente parar de beber, vou seguir os conselhos dados nesse post, vou me afastar dos meus “amigos” de bebida, pois agora vejo que eles realmente me levaram pro mal caminho, ja perdi as contas de quantas vezes bebi exageradamente, até cair, passar mal, chegando ao ponto de até não lembrar de nada do que eu fiz, passando vergonha na frente de outros, etc.. Vejo hoje que não é isso que eu quero para mim, para meu futuro que ainda quero contruir, e que não quero a bebida inclusa nesse futuro. Espero conseguir parar de vez com meu vício, pois não quero isso para mim.

  17. Acho que estou me tornando aucoolatra, tem menos de um mes que bebo uma cerveja todos os dias, tem dias que são duas, hoje foram quatro. E as vezes não lembro direito o que se passou. Estou tendo lapsos de memória. Estou com medo de ter me tornado um alcoolatra.

  18. Eu não bebo bebidas alcoólicas graças a Deus mais convivo com um alcoólatra que é meu irmão, não desejo o que minha mãe e eu passamos à ninguém, o álcool não só destrói o usuário mais a toda família, quero dizer a vcs para terem força de vontade e não tirem a paz dos seus lares!!! Lembrem que tudo é possível para Deus!!!

  19. Tenho 34 anos e bebo desde os 16. No inicio era muito divertido, mas hoje o álcool se tornou um verdadeiro pesadelo em minha vida. Já passei por muitas desilusões e tristezas. Uma vez bebi tanto que bati meu carro e me arrebentei todo. Em uma outra situação cai de bicicleta e fiquei todo esfolado. Também já me envolvi em brigas, em umas delas fui agredido e tive o nariz fraturado, fui internado e passei por uma cirurgia. Discussões com minha esposa são constantes. Uma vez cheguei a agredi-la. Perdi pessoas que me amavam por que algumas desistiram de mim, o vicio mascara o seu caráter lhe impedindo de rever seus atos. Não lembrar do que falei ou o que fiz são coisas recorrentes. Minha filha sente muito minha falta pois todos os dias eu bebo muito e caio numa espécie de ”transe alcoólica” eu simplesmente fico desligado. Certa vez sai com minha família, era para ser apenas um jantar, uma oportunidade para me divertir com minha filha e esposa, mas novamente comecei a beber descontroladamente até o ponto não de não me lembrar de absolutamente nada. Discutimos no local, ela pediu um táxi e foi embora. Disso tudo restaram apenas lembranças muito vagas pois dali em diante não me recordo o que fiz nem como cheguei em casa. No outro dia acordei em nossa cama com a mesma roupa do dia anterior ainda com os sapatos nos pés. Minha esposa me deixou. Ela é a terceira pessoa que desiste de mim. Estou no penúltimo semestre da faculdade mas a bebida atrapalha os estudos pois não consigo produzir nada quando estou bêbado. O prejuízo psicológico, físico e financeiro são evidentes em minha vida. Já perdi muitas oportunidades por conta do alcoolismo… Estou cansado, sou meu maior inimigo, tenho predisposição a auto destruição. Mas estou decidido, definitivamente não quero mais beber, não quero continuar sendo um escravo do vicio, desejo profundamente a sobriedade, quero mudar o rumo das coisas. Quero ser feliz… Quero que meus pais e minha filha sintam orgulho de mim!

  20. Bebia apenas nos fins de semana… mas nao tinha limite, nessa madrugada acordei na minha cama, mas nao lembro de como cheguei em casa… ontem a tarde fui a casa de uns amigos e tomei quase tres garrafas de vinho….estava com o meu filho… esses amigos sao pessoas decentes e bebem moderadamente, e eu acabei entrando na garrafa… e eles me trouxeram para a casa… meu filho disse que eu estava engraçada, fazendo palhacadas e dançando… meu marido ficou chateado e eu morri de vergonha.
    Pior que tomar um porre e fazer coisas que voce nao quer, é não lembrar do que fez.. dá uma sensação de desespero… eu penso, como estava fora de controle, poderia ter matado alguem… é horrivel a sensação, como se o corpo da gente tivesse sido possuido… eu nao quero nunca mais essa vida….faz tempo que venho pensando em parar de beber, isso pra mim foi o ponto final… sei que nao vou conseguir apenas por vontade propria por isso vou procurar ajuda medica e fazer um tratamento para me livrar desse mal.Gostaria de ter controle com a bebida… mas nao tenho, por isso antes que isso vire um vicio que domine a minha vida eu vou tomar as redeas da situação e buscar ajuda. acredito que o mais importante nesse processo é reconhecer que o problema existe, querer sair dele e procurar ajuda medica e no ambiente familiar e pela primeira vez na minha vida é o que vou fazer.

  21. ola meu nome e joao, bebo a mais ou menos 40 anos e fiz as contas ja gastei muito dinheiro com serveja sem contar o prejuiso com minha saude ja estou de saco cheio com esta droga sei que nao vai ser facil mas eu quero parar preciso de ajuda uma boa noite a todos.

  22. Oi amigos a bebida e um desastre na vida de todos tenho 33 anos sou alcolica sou casada tenho unha filha de 5 meses moro em français e estou perdendo Meu marido e minha familia por culpa do alcool antes falava eu bebo porque tout com saudades de minha familia un ha desculpa hoje escondo garrafas por toda a casa horrivel estou cansada de sofre e fazer os que me ama soufre nessecito ajuda e nao sei como

  23. Eu sou um alcoólatra a 30 anos , sou um vagabundo um safado e um ser vergonha, me coloco assim, sou doente e pronto não consigo lagar o máximo que fico sem usar e 3 meses depois vem aquela vontade desgraçada que ela da, acho que o corpo acostuma com essa maldita, bom quero muito lagar disso, peso deu que deus tira essa vontade de minha mente, já passei por cada uma nem imagina,
    mais achei engraxado que o rapais falou la em cima que ele bebeu tanto que comeram o toba dele, kkkkk gente que a gente faz.
    me fala…

  24. Ola a todos, chamo-me Luis Antonio, e sou de Moçambique no Sul de Africa, acho que sou alcoolitra quase todas as semanas nas sextas e sabados tenho vontade de consumir alcool, e quando consumo perco o control de quando parar, tenho uma namorada que tem feito os possiveis para eu poder me curar deste vicio e eu amo a ela e como nâo quero vir a perde-lá porque percebi que ela esta a cansar-se de mim e da tristeza que lhe trago quando bebe, gasto tanto dinheiro, estou sempre arrependido, mas tudo o que eu quero neste momento é parar de beber, por favor ajudem-me!

  25. Oi tenho 38 anos bebo desde os 14 mas percebi nos últimos meses que não consigo mais controlar nesta semana bebi todos os dias e isso tem me atrapalha do muito só que sei que tem uma pessoa que pode me ajudar muito
    é Jesus Cristo mas também sei que tenho que ter esforço próprio e decidi que a partir de agora não vou beber mais ! Quero poder voltar nesse site e contar uma vitória não só para meu bem mas pra dar força a outros irmãos obrigado!

  26. Boa tarde. Sou alcoólatra, quando não estou trabalhando bebo todos os dias o dia inteiro, fico sem controle perco a noção falo besteira sou incoveniente. No outro dia não me lembro de nada. Tá dificil. Mais apartir de hj vou parar. Vou aprender a dizer não para a bebida apartir de hj não bebo mais.

  27. Eu bebi ontem quase o dia inteiro, não cumpri com minhas tarefas, deixei minha familia na mao, quando cheguei em casa a vergonha é monstro, minha esposa não fala comigo, meus filhos estao bravos, minha mãe preocupada;Tenho que parar com este vicio, vou me comprometer a não beber hoje, amanhã e tentar ficar sóbrio no resto de minha vida

  28. ME CHAMO SAULO MELO DA PAZ, TENHO 39 ANOS SOU ALCOOLATRA, JA TRABALHEI EM 4 MULTINACIONAIS ,E PERDI POR CAUSA DA BEBIDA, NAO CONSIGO PARA DE BEBER JA TENTEI MAIS TA DIFICIL JA PERDI MULHERES MARAVILHOSAS POR CONTA DESSE VICIO MALDITO VOU TENTAR MAIS UM VEZ FE EM DEUS

  29. MARCOS
    ESTOU DANDO O PRIMEIRO PASSO, MAS ESTOU DETERMINADO A CONSEGUIR.
    FAÇO ISSO POR MIM E MINHA FAMILIA.
    ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS.

  30. Oi amigos eu faco 179 dias hoje sem álcool os primeiros 90 dias sem álcool foi muito rui hoje só tenho 1 cara que deis c amigo eu bebinha ate acaba todo dinheiro da cateira nao enpotava o valou que eu tinha 10,00 ou 1.000,00 eu queria era beber ate. no dia 01/01/2015 minha vida mudou estou muito feliz com eu GALVAO obs meu deus

  31. Motivos para parar de beber:
    Porque. ..
    Faz mal à saúde;
    Causa dependência;
    Meu pai faleceu aos 52 anos de idade vítima de um inferno ocasionado, provavelmente, pelo excesso de álcool e cigarro;
    Não consigo beber “socialmente”;
    Já passei por diversas situações vexatórias nos últimos anos;
    No último ano tenho tido muita enxaqueca e mal estar nas ressacas;
    Minha vida está sendo escrita e um livro em branco tem tomado o lugar nelddela… Ou seja, a amnésia alcoolica tem virado rotina;
    A “felicidade” momentânea atribuída ao álcool esconde todos os malefícios causados por essa droga silenciosa: dependência, insônia, enxaqueca, desidratação e desnutrição, e tantas outras perdas físicas, emocionais e sociais;
    Pq pretendo engravidar e meu marido e filhos não merecem passar pelo q vivi, enquanto convivia com meu pai alcoolizado.
    Não me lembro de ter passado mais de de dez dias sem o álcool presente na minha vida. Começarei hj o processo de cada dia de uma vez.
    Tenho 31 anos.
    Que Deus me guie e me ajude nesse processo de luta contra o álcool.
    O cigarro deixei de fazer uso há dois anos e sete meses.

  32. Eu larguei o vicio do álcool e cigarro graças a cristo jesus.Ja vão para 6 meses sem tomar nada e sem fumo e me sinto bem melhor.Agora quero ajudar e a minha mãe. A vocês que estão lutando continue força e fé.E se eu bater em sua porta e você abrir ali habitarei e cearei contigo e se eu vos liberta verdadeiramente sereis libertos.Foi jesus quem disse.Fiquem com Deus

  33. Boa tarde eu so um daqueles que bebo 6f e sabado mas tbem quando bebo nao consigo parar e bebo ate me esquecer de me e ja nao quero porque sou mui jovem e sei que posso viver sem o alcool e bem mesmo porque tive o meu pai que era consumidor a busivo do alcool

  34. Hoje estou decidida a parar de beber bebo mas que meu marido não tenho limites não sei parar quando não ver a ultima não socego quero a cura pra minha vida quero viver se deus quizer vou voltar aqui e dizer o meu testemunho bjs

  35. Oi meu tenho 23 anos não sou de beber todos os dias mais quando bebo perco noção de tudo faço as coisas sem pensar, fico sem força para levantar da cama e ir trabalhar passo vergonha minha família está vive decepcionados comigo. As vezes passo até meses sem beber mais em apenas um dia bebo amais do que deveria durmo na rua tô cansado desse mal fico feliz alegre quando estou bebendo mais depois a depressão vem ae depois da depressão min vem a vontade de beber de novo quero da um ponto final nisso que ro ser uma pessoa responsável ter orgulho de min do que faço enfim quero Deus na minha vida o que pra min e uma vida digna em paz

  36. Olá, tenho 17 anos e tive meu primeiro contato com a bebida alcoólica aos 12, aos quatorze anos comecei a sair com os amigos para as festinhas e sempre bebía mais que meus amigos, perdi a conta de quantas vezes cheguei em casa sem conseguir nem ao menos andar, meus amigos quem me traziam. Há alguns meses decidi parar de beber por conta própria, analisei os prós e contras e vi que essa era a decisão correta a se tomar… Enfim parei de beber. O único limite para o ser humano é ele mesmo, qualquer um é capaz de parar, basta querer… Boa sorte!

  37. Entao, meu nome é jamilly eu tenho um namorado o nome dele e Fabricio e eu o amoo muitoo amoo de mas so que ele e acostumado a beber, a fumar a andar cm má influências os amigos entap meus pais proibiram nosso namoro estamos separados a 9 meses mas nos encontramos escondidos pois ainda nos amamos, o que vçs acham q devo fazer j tenteij ja fiz de tudo p ele sairba dessa vida, da um basta no alcool e voltar pros meus braços, mas por mas q to pedindo ao meu SENOR nao estou conseguindo por favor me ajudem?
    ajudem a min ao meu namorado e o nosso namoro ajude-me por favor???

  38. Boa noite.
    Meu nome e José Maria Machado.
    Eu tb. estou tentando parar de beber, não vou mais ao bar só bebo em casa, mas já
    estou cansado quero parar ate em casa.
    Obrigado

  39. Oi galera meu nome e Alex tenho 21 anos e a 6 dias atrás eu decidi parar de beber pois a bebida estava acabando comigo minha esposa não me queria mas pois eu bebia e só chegava no outro dia tenho um filho de 1 ano e eu pedi a Deus pra mim ajudar a deixar esse vício pois não quero que meu filho cresça vendo o pai chegando em casa bêbado , eu sei que vai ser muito difícil mas eu vou conseguir só basta ter fé em Deus. Boa sorte a todos

  40. Hoje decidi não beber mais, pois se eu continuar perderei minha família e isso jamais eu quero que aconteça,tenho 55anos, agora quero fugir deste vicio maldito,pq o SENHOR JESUS, está operando a obra em mim, AMÉM!

  41. Comecei a beber aos 14 anos, bebia todo tipo de bebida, sempre me embriagava e só parava quando apagava, geralmente bebia somente nos finais de semana; porém há quase um ano bebo um dia e outro não, só cerveja, mais sempre me embriago e apago. Preciso parar de beber, minha saúde está ficando frágil. Preciso de ajuda.

  42. Gente eu sei como é difícil!! Estou passando pela mesma situação faz anos e meu casamento está horrível e meus filhos mto tristes comigo…
    Já não sei mais o que fazer… Ontem bebi tanto que não me lembro de nada… Que horror!! Mas a partir de hj tenho que tomar vergonha nessa minha cara e parar com isso. Não dá pra viver assim. Não tenho controle pra beber… Se não sabe beber então não bebi né!! Volto aqui pra falar pra vcs… Abraços e vamos lutar pra parar de vez.

    1. Meu caso foi parecido com o seu meu jovem, tive que escolher entre a bebida e a família. Eu escolhi sem dúvida os meus familiares que me apoiam até hoje, isso aconteceu porque enxerguei que a bebida estava me dominado, claro busquei me aproximar mais de DEUS e me afastar de tudo que me levava para a bebedice …por sabemos que não paramos só na bebida junto com ela vem outros abismos……..

      1. e meu xará rodrigo tenho 32 anos e não tive tempo pra escolher entre a família e a bebida agora estou sozinho mas tenho muita vontade de parar.sei que ela não vai voltar mais mas eu queria dar um bom exemplo pra em primeiro e depois pros meu filhos,meu pai tem 11 anos sem bebida agora moro com ele e ele me da muito conselho pra também para mas e muito difícil fiquei uma vez quase um ano mas não tive apoio de ninguém ai tive uma recaída e estou assim ate hoje.o alcolatra abandonhado pela família so penssa beteira…

    2. eu estou destruindo tambem minha vida com esse vicio maldito, na minha geladeira as vezes tem mais cerveja que comida, ja deixei meu cachorro dormir com fome porque eu tinha enchido a cara, eu não aguento mais essa maldição em minha vida, eu preciso parar de beber em minha vida, eu vi uma vez que precisamos substituir a vontade de beber por outra coisa, agora toda vez que eu querer beber vou beber cha

  43. eu estou tentando largar este vicio ja tentei varias vezes mas firmava decide largar de vez e com fe em deus vou conseguir nao tenho controle quando bebo dimais gasto e que tenho no bolso 1000 ou 500 qualquer tanto perco a noçao minha vida social financeira e moral a dia la se deteriorando eutou perdendo o respeito de amigos familiares etc mas decide que apartir de hoje serei uma nova pessoa vou levantar e resgatar td que a bebida me tomou

  44. Eu queria parar de beber mas não consigo. Todos os dias eu escuto minha mãe falar um monte de merda, todo mundo brigando comigo, minha vida tá um inferno, eu bebo todos os dias e quase sempre eu fico doida e faço alguma merda… mesmo com tudo que vem me acontecendo por causa do álcool não consigo parar de beber. As vezes me olho no espelho e só vejo uma menina acabada, uma menina perdida.. Preciso de ajuda!!!

  45. Sempre achei que o álcool era tranquilo bebia e achava graça nas farras e e as vezes ficando até violento.Hoje sei que preciso parar de beber se não perderei meu casamento, bens e talvez até a vida.Força para todos nos; que o álcool não seja mais forte e que essa experiencia nos fortaleçapara ajudar outras pessoas que também estão em recuperação.

  46. Não me considero uma pessoa alcoólatra, mais também não tenho controle quando começo a beber, falo alto e as vezes até ofendo as pessoas que estão ao meu lado”, estou muito triste comigo mesmo, preciso parar de beber porque nem eu estou me suportando quando bebo, quero uma ajuda seja com remédios ou outro tipo de método.

  47. Também, preciso parar com esse vício infeliz. Não sou de beber todos os dias, passo até 15 dias sem beber. No entanto, o vício na cerveja me faz perder o controle de quando começo. Fico sem limites. No dia seguinte, fico arrasado emocionalmente, por óbvio com questionamentos da esposa. Já consegui ficar longos períodos, me dedicando a esportes e trilhas de 4×4. Mas na sexta já começa os convites… É não rse isto a uma Heineken, sei que somos maior que isso é podemos alcançar nossas metas. Mas preciso realmente de ajuda. Abs. A todos.

  48. Alcool pra mim é um problema não resolvido, BEBO POR DIVERSÃO, não constantemente e aos poucos isto esta a dar cabo de mim, preciso de ajuda ” Problema de memória”

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *