Como deixar de beber Cerveja

Como deixar de beber Cerveja

A cerveja é das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo. E é também a causa de muitas dependências alcoólicas que evoluem para tipos de álcool mais pesados.
O seu consumo começa cada vez mais em idades em que o corpo ainda não está totalmente formado, o que leva ao aparecimento de dependentes cada vez mais novos e a problemas de saúde novos, produzidos a partir do efeito do álcool. Portanto, se é uma das pessoas que não passa sem umas cervejas todos os dias e pretende deixar de beber álcool, o melhor mesmo é preparar-se pois o caminho a percorrer é longo.


Há cada vez mais pessoas a recorrerem a ajudas em grupos de apoio e nas clínicas de recuperação e por vezes a solução está mesmo na vontade de o fazer que reside dentro de cada um de nós.
Dependendo dos casos, alguns deles podem ser resolvidos bastando que a pessoa tenha força de vontade para alterar o rumo das coisas. O tratamento pode começar em casa e fora dela, pois o vício já causou problemas suficientes na vida. Para não começar o tratamento com uma decisão de choque para o metabolismo, convém que habitue primeiro o corpo a conviver com cada vez menos cerveja, ou seja, o consumo de cerveja deve ser cada vez menor, para que o corpo não sinta nenhuma necessidade extrema.

Se quer deixar de beber Cerveja, mude os seus hábitos alimentares

Entretanto, mude os seus hábitos alimentares. Uma boa alimentação contribui para uma saúde mais firme e consequentemente para um metabolismo mais equilibrado e relaxado, Se costuma comer muitas gorduras, salgados e doces, está na hora de os trocar por verduras e grelhados.  Durante o tratamento, deve praticar em desporto. Uma simples corrida ao final da tarde pode fazer toda a diferença. Certamente irá precisar de perder os quilos a mais que a cerveja lhe trouxe, e claro irá começar a deixar de ter barriga (barriguinha de cerveja), e consequentemente diminuirá o risco de vir a padecer de um problema cardíaco.
Largar um vício não é fácil, mas pode tentar evitá-lo. Enquanto estiver a fazer a recuperação evite frequentar locais como bares, discotecas ou cafés, pois a tentação de beber uma cerveja será muita. Mesmo que saia com os amigos, procure logo beber algo que não seja alcoólico, como uma cola ou outro refrigerante.
Largue as actividades que o faziam beber. Ver jogos de futebol, por exemplo. Ou simplesmente tente acompanhar esses eventos com outro tipo de bebidas.
Sempre que sintir necessidade de beber cerveja, coma. A comida vai fazer com que o desejo de beber atenue muito mais do que se beber outra coisa, para além de que vai colocar o cérebro e o estômago a trabalharem noutro sentido.
Está comprovado que o consumo de cerveja também é bastante prejudicial a quem está a tentar deixar de fumar e também aquelas pessoas que estão a tentar deixar de beber café. Procure saber a fundo os efeitos a longo prazo do álcool no corpo. Por vezes encontram-se imagens e registos tão chocantes que acabam por interferir positivamente na vontade de cada um quanto ao tratamento de desintoxicação alcoólica.
Lembre-se sempre que pegar numa cerveja do mal que ela lhe pode trazer. As recaídas são frequentes durante o tratamento, principalmente se não for acompanhado por alguém especializado. Se sentir que o tratamento por si próprio não está a funcionar, procure ajuda em centros de recuperação, lá saberão melhor que você o que fazer.

28 Comentários

      1. Lívia muita fé, você já sentou e conversou com seu papai?Com muito carinho você conseguirá .depois me conte um abraço Lu

      2. Livia, entendo sua preocupação, tambem já passei por isso, hoje vc já esta com 11 anos, não é facil esta caminhada é como diz as dicas para parar de beber acima, tenha muita calma entrar em confronto com ele é pior, o melhor é tentar ser amiga dele, e aos poucos ir conduzindo seu pai , para um outro foco, pratica de esporte, mudança de hábito, vc irá amadurecer e tente sempre ser além de filha uma amiga, com o tempo ele irá lhe reconhecer você que sempre esteve ao seu lado, este problema existe em várias famílias tanto na classe baixa, média ou alta, seu lado de espírito na tentativa de ajuda ao próximo vai te dar forças e com o tempo você conseguirá, muita fé e boa vontade!!

  1. sei muito bem como é isso !!! eu acho que nao tem resposta é so o pai querer parar de beber!! meu pai esta bebendo neste momento estou tentando achar uma resposta mais nao consigo!!

  2. tem um fruta que ajuda mt.nao fale pra pessoa pra que seve mas toda ora do almoço,faca um suco de laranja puro sem aqua.e uma tomate.sao duas vitamina C.E LIMPA A CAFEINA DO PULMAO.EM 2 MESES VC VER O RESULTADO.SERVE ATE PRA O CIGARRO.

  3. encinei este suco de laranja a uma amiga.ela deu ao irmão dela,.ele não queria parar de fumar.e bebia mt,,ela deu o suco de laranja com tomate ate hoje ele parou.ate de beber,pode .tomar que vcs não vao se arepeder.faca como fosse um tratamento.

  4. E facil dizer “e so parar de beber” mais na pratica nao e bem assim. Bebo desde os 13 anos e estou com 25 anos, estou com gordura no ficado e mesmo sabendo de todos os problemas que a bebida me traz eu nao consigo parar. Tenho problemas em casa e no trabalho. Ate a igreja ja fui mais nao consigo levar em frente. O que fazer?

  5. esta escrito em prover = os embreagados =não verão a Deus então como é triste ser um embreagado a cerveja e uma droga viciante
    igual outras tantas eu sou viciado em cerveja ja causei muitos males a saude minha e da familiapeço ajuda aos anjos e santos que me ajudem livrar-me desse vicio tão forte que destroe familias e nos leva ao abismo profundo onde jamais veremos….Deus.
    perdoai-nos senhor por usar-mos tantas drogas enquanto tantas familias passam fome a gente esbanja dinheiro com drogas ;

  6. Kero parar de beber já estou farta de tudo antes nao bebia e agora por kausa da merda dos meus sogros para apagar isso comecei à beber estou farta de ter xatices em casa estou farta nao kero perder minha familia ajuda me Ajude me

  7. A FUGA PARA PROBLEMAS EMOCIONAIS E O RESULTADO DOS VICIOS E DISTÚRBIOS DA VIDA MODERNA , A MELHOR FORMA DE PARAR DE BEBER E IR A UM HOSPITAL PARA VISITAR PESSOAS COM CÂNCER ,POIS UM DIA VC PODERÁ SER VISITADO ,SE COLOQUE NO LUGAR DESSAS PESSOAS AI VC IRÁ REFLETIR SOBRETUDO!BOA SORTE 🍀 A TODOS….

  8. Eu não sei mais o que fazer todo os dia eu falo que não bebo mais quando chega um final de semana vem um vontadee louca de beber ja mim convertir na igreja mim afastei novamente é duro a luto mais não vou dexestir não

  9. a resposta numero 11 do suco de laranja com tomate quanto tempo o irmao da sua amica tomou para que ele parase de fumar e de beber eu vou ficar muito grato se voce de esta resposta .

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *