Como deixar de beber Cerveja

como-deixar-beber-cerveja

Como deixar de beber Cerveja

A cerveja é das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo. E é também a causa de muitas dependências alcoólicas que evoluem para tipos de álcool mais pesados.
O seu consumo começa cada vez mais em idades em que o corpo ainda não está totalmente formado, o que leva ao aparecimento de dependentes cada vez mais novos e a problemas de saúde novos, produzidos a partir do efeito do álcool. Portanto, se é uma das pessoas que não passa sem umas cervejas todos os dias e pretende deixar de beber álcool, o melhor mesmo é preparar-se pois o caminho a percorrer é longo.


Há cada vez mais pessoas a recorrerem a ajudas em grupos de apoio e nas clínicas de recuperação e por vezes a solução está mesmo na vontade de o fazer que reside dentro de cada um de nós.
Dependendo dos casos, alguns deles podem ser resolvidos bastando que a pessoa tenha força de vontade para alterar o rumo das coisas. O tratamento pode começar em casa e fora dela, pois o vício já causou problemas suficientes na vida. Para não começar o tratamento com uma decisão de choque para o metabolismo, convém que habitue primeiro o corpo a conviver com cada vez menos cerveja, ou seja, o consumo de cerveja deve ser cada vez menor, para que o corpo não sinta nenhuma necessidade extrema.

Se quer deixar de beber Cerveja, mude os seus hábitos alimentares

Entretanto, mude os seus hábitos alimentares. Uma boa alimentação contribui para uma saúde mais firme e consequentemente para um metabolismo mais equilibrado e relaxado, Se costuma comer muitas gorduras, salgados e doces, está na hora de os trocar por verduras e grelhados.  Durante o tratamento, deve praticar em desporto. Uma simples corrida ao final da tarde pode fazer toda a diferença. Certamente irá precisar de perder os quilos a mais que a cerveja lhe trouxe, e claro irá começar a deixar de ter barriga (barriguinha de cerveja), e consequentemente diminuirá o risco de vir a padecer de um problema cardíaco.
Largar um vício não é fácil, mas pode tentar evitá-lo. Enquanto estiver a fazer a recuperação evite frequentar locais como bares, discotecas ou cafés, pois a tentação de beber uma cerveja será muita. Mesmo que saia com os amigos, procure logo beber algo que não seja alcoólico, como uma cola ou outro refrigerante.
Largue as actividades que o faziam beber. Ver jogos de futebol, por exemplo. Ou simplesmente tente acompanhar esses eventos com outro tipo de bebidas.
Sempre que sintir necessidade de beber cerveja, coma. A comida vai fazer com que o desejo de beber atenue muito mais do que se beber outra coisa, para além de que vai colocar o cérebro e o estômago a trabalharem noutro sentido.
Está comprovado que o consumo de cerveja também é bastante prejudicial a quem está a tentar deixar de fumar e também aquelas pessoas que estão a tentar deixar de beber café. Procure saber a fundo os efeitos a longo prazo do álcool no corpo. Por vezes encontram-se imagens e registos tão chocantes que acabam por interferir positivamente na vontade de cada um quanto ao tratamento de desintoxicação alcoólica.
Lembre-se sempre que pegar numa cerveja do mal que ela lhe pode trazer. As recaídas são frequentes durante o tratamento, principalmente se não for acompanhado por alguém especializado. Se sentir que o tratamento por si próprio não está a funcionar, procure ajuda em centros de recuperação, lá saberão melhor que você o que fazer.


{ 1 comment… read it below or add one }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: