Como deixar crescer a barba

barba

Muitos dos homem optam por cortar a barba, porque pensam que é sinal de beleza. Porém, ter uma barba crescida e cuidada também pode ser sinal de beleza.
Quer deixar crescer a sua barba e não sabe bem como? Para começar existem várias formas de barbas que se adaptam ao estilo de vida de cada um, conforme a ocasião que deseja. Por exemplo existem barbas finas, barbas grandes, outras mal formadas.
No entanto, nós vamos ajudá-lo a construir a sua barba, de modo a que obtenha uma aparência bonita e charmosa, que nenhuma mulher ficará indiferente a si.

Toda a barba bem feita necessita de um cuidado especial. Fique com as nossas dicas de como deixar crescer a barba saudavelmente:

Cortar a barba
Se quer deixar crescer a barba deve sempre desfazer a sua barba para o lado oposto do crescimento dos seus pêlos, uma vez que os seus pêlos crescem para cima, desta forma criará um efeito positivo antinatural à direcção de crescimento da barba, o que fará com que esta cresça cada vez mais forte e perca aquele aspecto juvenil, pois o objectivo é ter uma barba forte de homem e não uma barba de “menino”.
Organização da barba
Ao longo do crescimento da sua barba não pode ser desalinhado nem preguiçoso com ela. Deve ter sempre o cuidado e ir indo aparando-a.
Defina as zonas
Deve ter em atenção a parte lateral do rosto, nomeadamente ao contorno do pescoço e ao comprimento geral da barba, de modo a sua barba ficar bem definida.
Bigode
Se quiser que o seu bigode faça parte da barba deve o aparar pela linha dos lábios superiores frequentemente.
Controle as distâncias
Certifique-se que ambos os lados estão aparentemente parecidos, isto é, que ambas as partes do seu rosto estão equidistantes e com a mesma dimensão, para que depois não se sinta mal na rua.
Tesoura adequada
Para deixar a sua barba crescer adequadamente deve ter uma tesoura adequada. Não pense que qualquer uma serve. Recomenda-se com as pontas redondas.
Se não sabe bem qual deve escolher, então procure um profissional e questione-o. Veja como ele faz, para depois poder começar a fazer em si próprio no conforto de sua casa.
Cuidado com a barba molhada
Para deixar crescer a sua barba de forma perfeita, um ponto fulcral é que não pode aparar a barba molhada. A barba molhada vai ficar mais curta, logo sem querer pode cortar demasiado pêlo, pois o seu comprimento verdadeiro não é visível. Então tente sempre aparar a sua barba quando ela estiver seca.
Apare com a máquina
Caso não tenha tempo para aparar a sua barba, opte por utilizar a máquina. Mas tenha especial cuidado, uma vez que não garantem um pêlo ordenado.
Normalmente o tamanho recomendado para cortar a barba com a máquina é 1 ou 2, variando com o seu gosto.
Ideal de barba
A sua barba deve ter o limite inferior com o ponto de “adão ”, isto é, um dedo acima dele.
A barba e o cabelo
Para deixar crescer a barba correctamente, o tamanho dela deve-se encontrar sempre em harmonia com o seu cabelo. O seu cabelo não deve ter menos volume que a sua própria barba, por isso deixe crescer o cabelo de modo a ficar maior que a sua barba.
Se isso acontecer pode estar a deixá-lo com uma aparência pesada, o que não o favorece e o deixará com uma aparência desleixada.
Lavar a barba
Uma forma de lavar a sua barba é enquanto toma banho. A barba de ser lavada com o shampoo e condicionador que usa para o seu cabelo, dado que ela não é mais do que a continuação do seu cabelo, logo também requer o máximo de cuidado e toda a sua atenção.
Penteie a barba
Deixar crescer a barba é espectacular, mas tem alguns afazeres como penteá-la. Só assim, a sua barba ficará mais lisa e toda organizadinha, oferecendo-lhe uma aparência mais elegante.


Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: