Como deixar de ter ciúmes

deixar-ter-ciumes

Como deixar de ter ciúmes

Numa relação sentir uma pontada de ciúmes é o mais natural, pois até é considerado saudável a sua existência no relacionamento. Mas, quando o ciúme ultrapassa o limite ideal, este sentimento pode-se transformar num grande problema amoroso.
Num relacionamento existem pessoas mais ou menos ciumentas, estando isso relacionado com uma combinação de fatores. Um dos fatores que pode estar relacionado é a predisposição genética, que pode existir mais ou menos na produção de neuro-hormónicos ou traumas ocorridos no passado. Um outro ponto que pode desencadear os ciúmes é uma pessoa encontrar-se com a auto estima em baixo ou insegura.
Os ciúmes estão mais conectados com a mulher, mas o homem também é atingido. Isso acontece porque a mulher demonstra mais facilmente os seus sentimentos do que os homens.
Este problema dos ciúmes é o inimigo de muitos casais, uma vez que ocorrem situações em que consegue destruir por completo o relacionamento. Por isso se não quer que isso lhe aconteça, está na hora de enfrentar o problema e assumir que sofre do ciúme. Já sabe o fundamental é que os ciúmes não possam estragar o seu relacionamento e que você seja feliz e que seja capaz de deixar a outra pessoa feliz.
Para isso fique com as nossas dicas que o ajudarão a deixar de ter ciúmes com o seu companheiro e ter uma relação amorosa fantástica.

Identificar a razão
Quando o ciúme surge e não tem nenhum motivo aparente para a suspeita, então o mais provável de estar acontecer é a experiência ou momentos do passado a interferir na atualidade. Mas, se for isso que esteja a acontecer consigo, então deve enfrentar esse problema e tentar mudar. Veja a verdade que as pessoas não são todas iguais, mas que cada uma é diferente.

Refletir antes de agir
Quando sente que se está a ser consumido(a) pelos ciúmes nalgumas situações deve-se pensar primeiro e refletir. Mal olha em frente e depara-se com o seu companheiro(a) a conversar com outra pessoa, os ciúmes começam a surgir. Nessa situação, deve começar a pensar que eles não estão a fazer nada de mais, simplesmente a conversar como dois amigos e tente-se controlar.
Não deve ter qualquer reação nessas situações, pois o que apetece na hora é confrontar e esclarecer tudo, mas o melhor é certificar-se do que está a pensar é diferente do que está acontecer.

Ser amável
Atrás do ciúme vem quase sempre o sentimento de insegurança. Por isso, em vez de estar a desperdiçar o seu tempo em pensamentos sobre o futuro do seu relacionamento, desfrute ao máximo o amor que existe entre os dois.
Tente ser sempre o mais amável e proporcione ao seu companheiro momentos únicos que ficarão para sempre na memória e feliz.

Solte os pensamentos negativos
Tente sempre ter cuidado com os seus pensamentos e com as energias negativas, pois quando os seus pensamentos, ações ou palavras são negativas, está atrair essas negatividades para a sua volta.
Frequentemente as pessoas têm a tendência de apontar a existência de uma terceira pessoa, o que pode ser um caminho proibido, uma vez que isso pode vir a causar essa traição. Por isso tente não apontar nada ao seu companheiro e tente sempre saber o que esta acontecer.

Admita e controle-se
Sempre que confronta o seu parceiro está a abrir uma guerra entre vocês e a causar mau estar no relacionamento. Então sempre que poder deve evitar isso e controlar as suas emoções.
A sua felicidade e o seu bem-estar com o seu companheiro depende de si, por isso tente controlar-se e sempre que for preciso admita que está a ter ciúmes.

Pense mais em si
Frequentemente os ciúmes surgem devido a insegurança e a baixa auto estima da pessoa. Se o seu problema é esse, então comece a pensar mais em si.
Comece por se cuidar mais a nível estético, bem como a nível psicológico. Tente tornar-se numa pessoa melhor e com mais força interior para depois conseguir usufruir a 100% do seu amor.

No final deixará de ter ciúmes e está uma pessoa mudada para melhor.

Artigo Relacionado: Como deixar de gostar e amar alguém


Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: