Como deixar de ressonar

deixar-ressonar

Como deixar de ressonar

Existe muitas pessoas infelizes pelo Mundo fora que sofrem de terríveis dores de cabeça. A falta de sono é um dos fatores que origina essas dores, mas a principal razão costuma ser o ressonar.
Quem é que nunca foi perturbado pelo seu parceiro a ressonar durante a noite inteira? O seu parceiro pode ter inúmeras qualidades e até pode ser rico, mas ao ressonar estraga tudo. O ressonar é um incómodo sério para aquelas pessoas que não conseguem dormir com barulho ou mesmo para aquelas pessoas que gostam de estudar/trabalhar durante a noite.
Vermo-nos privados de sono levará a consequência como a mente cansada e stressada, agir de maneira negativa e irreflectida, problemas na carreira e na vida pessoal. Aliás, o ressonar pode causar severos danos ao relacionamento físico de um casal, pois muitos parceiros queixam de que eles se desligam completamente quando ouvem a ressonar e à medida que os dias vão passando, o casal tem a tendência de dormir cada um para seu lado. Gradualmente, isto pode levar à separação do casal e consequentemente ao divórcio.
Este hábito chato exige seguir estritamente medidas preventivas. Argumentos e sarcasmo entre as pessoas não resolverá o problema, portanto tente evitar e não ofender o seu parceiro.
Muitas pessoas têm interesse em saber como deixar de ressonar, mas nem sabem as causas nem o que provoca verdadeiramente o ressonar. Assim, neste artigo vamos explicar de tudo um pouco e ajudá-lo a parar de ressonar.

Origem do ressonar
Ressonar não é uma doença incurável e nem sequer é considerado propriamente uma doença. O ato de ressonar é provado por problemas com a respiração natural.
Enquanto dorme, uma pessoa vai respirando e o ar que circula vibra as cordas vocais, causando de alguma forma o som. Quanto mais fluxo de ar entrar, maior é a turbulência e maior é o ruído.

Formas de deixar de ressonar

Existem vários “remédios” que impedem o som e ajudam a salvar um relacionamento, bem como deixar a pessoa mais livre, entre os quais destacamos:

  • Evitar beber bebidas alcoólicas, medicamentos para dormir e tranquilizantes irá relaxar os músculos e aliviar a respiração e, por sua vez, o ressonar.
  • Fumar é outro dos motivos de não conseguir deixar de ressonar e infernizar as pessoas que vivem consigo. Este hábito provoca inflamação e inchaço na garganta que leva à dificuldade respiratória. Tente deixar de fumar pelo menos 2 horas antes de ir dormir.
  • Aparar o excesso de pêlos na narina, bem como limpar o muco pode auxiliar na respiração, ajudando a deixar de ressonar.
  • Inalar vapores antes de ir para a cama também será uma mais-valia para parar de ressonar e se libertar do som horrível.
  • A posição a dormir também influência o ressonar. Desta forma, prefira dormir de lado em vez de barriga para cima. Sempre que se veja nessa situação mude e se possível peça também ao seu parceiro para acordá-lo caso o observe dessa maneira a dormir.
  • Comer comidas ricas em gordura (exemplo da pizza e hamburgers) é uma péssima ideia, pois aumenta a secreção de muco.
  • As almofadas que usa também fazem toda a diferença na sua respiração. Para deixar de ressonar opte por almofadas mais grossas, uma vez que abre caminho para um melhor fluxo de ar na garganta.
  • Fazer uma caminha após as refeições, ajudará a digerir melhor a comida e a obter uma boa noite de sono.
  • A utilização de tiras nasais permite controlar a intensidade, logo também é recomendado.

Falar calmamente com o seu parceiro e explicar-lhe que ressonar perturba a sua vida e não a deixa dormir é uma boa ideia. Mas não discuta, pois não irá levar a lado nenhum. Sugira-lhe estas formas que aqui indiquei e verá que o seu parceiro deixa de ressonar num abrir e fechar de olhos.

Se ainda assim não conseguir deixar de ressonar, deve procurar um especialista (otorrinolaringologista) que lhe indicará qual a razão do seu problema, e lhe prescreverá qual o tratamento mais adequado para deixar de ressonar.


{ 0 comments… add one now }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: