Como deixar crescer o cabelo?

Post image for Como deixar crescer o cabelo?

Quer deixar crescer o cabelo de forma rápida e saudável? Veja aqui a nossa dica.

Para fazer com que o cabelo cresça rapidamente é fundamental primeiramente que este esteja saudável e hidratado.
Existem diversos factores que influenciam a saúde do cabelo mas é a alimentação de tem maior responsabilidade pelo mesmo. Lacunas na alimentação podem ser o factor primordial dos cabelos secos, quebradiços, ásperos e sem brilho. Alimentos como o pepino, a carne e os ovos são fundamentais para fortalecer o cabelo, dar brilho e estimular o crescimento.
Outro dos factores para deixar crescer o cabelo e que influencia a saúde do cabelo é o corte regular do mesmo. O aconselhável é cortar o cabelo de dois em dois meses se quer deixar o cabelo bonito. Este procedimento pode não influenciar directamente o crescimento do cabelo mas deixa-o mais saudável o que o estimula a crescer mais forte.
Usar um bom champô e amaciador adequados ao seu tipo de cabelo é fundamental à saúde do mesmo.  Ao lavar o cabelo experimente fazer massagens no couro cabeludo por forma a activar a circulação sanguínea.  Por outro lado, não lave o cabelo com água muito quente pois torna o couro cabeludo oleoso.
Um factor extremamente importante à saúde do cabelo é fundamental a sua exposição a fontes de calor como o secador. Sempre que possível deixe o cabelo secar ao ar livre, se for mesmo necessário o uso do mesmo certifique-se que usa um bom secador e que aplica no cabelo um bom protector térmico.

Por fim, e se não sabe como deixar crescer o cabelo de forma rápida, experimente sempre que possível usar o cabelo apanhado. A fricção causada pelo “puxo” do cabelo forçará a raiz a se libertar mais rapidamente e assim vai conseguir que o cabelo cresça de forma mais rápida.

Curiosidade: Mito ou não, é frequentemente falado que cortar o cabelo em fase de lua crescente pode ajudá-lo a crescer mais rapidamente.


Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: