Como deixar a roupa branca sempre branca


A roupa branca é muito bonita e combina na perfeição com os dias mais quentes. Sentimo-nos mais soltos ao usar roupa branca e tem também o significado de nos remeter para a paz e a tranquilidade. Contudo, é muito fácil a roupa branca ficar com manchas e por vezes fica com aquele tom amarelado que tanto custa a sair. A roupa branca exige um tratamento especial, visto que não pode ir à máquina de lavar com roupas de outras cores. Por exemplo, se a roupa estiver manchada não deve ser colocada de imediato na máquina de lavar. A roupa deve ser tratada antes de ser inserida na lavagem, pois só assim as manchas sairão. Felizmente, existem alguns truques caseiros simples e eficazes que deixam a roupa branca com um aspeto sempre impecável.

Neste artigo vai aprender como deixar a roupa branca sempre branca com truques caseiros!

Vinagre branco

O vinagre de vinho branco é um ingrediente muito eficaz para tirar manchas da roupa, incluindo as manchas de tom amarelado que aparecem nas roupas brancas e que parecem impossíveis de eliminar. Adicione um copo de vinagre ao detergente da máquina e lave a roupa normalmente. O resultado é imediato!

Sumo de limão

O sumo de limão é das melhores coisas que se podem aplicar na roupa branca. Tem o efeito de atuar em profundidade e elimina todos os tipos de sujidade. Além disso, consegue também deixar as roupas ainda mais brancas e brilhares. Aqueça água numa panela e coloque rodelas de limão e deixe ferver. A seguir, ponha as roupas brancas de molho durante cerca de uma hora. Depois disso, deve lavar a roupa branca normalmente. O resultado será instantâneo!

Leite

O leite é um ingrediente que ajuda a branquear as roupas e é aconselhado que se use em roupas mais delicadas e feitas de algodão, pois é nestas que o seu efeito é mais notório. Basta colocar a roupa de molho numa bacia com leite. Deixe a roupa lá durante duas horas e depois enxague com água normalmente. O branco ficará mais branco do que nunca!

Giz

O giz é um ótimo elemento para absorver a gordura e elimina todo o tipo de manchas. Se tiver uma peça de roupa branca com manchas, passe giz em cima das manchas durante uns minutos e depois lave a roupa normalmente. Vai perceber que as manchas vão ficar muito menos percetíveis!

Aspirinas

As aspirinas, por incrível que pareça, também são boas aliadas no combate às manchas amareladas em tecidos brancos. Dissolva 5 aspirinas em 8 litros de água bastante quente. Coloque a roupa nesta solução e deixe-as completamente submersas nesta solução líquida durante 8 horas. De seguida, lave a roupa normalmente e as manchas terão desaparecido!

Veja também: Como deixar a roupa mais limpa e cheirosa

Cuidados a ter com a roupa branca:

  • Não utilize desodorizantes nem perfumes que possam estar em contacto com a roupa branca, pois estes químicos provocam manchar muito marcantes. Se não passar sem utilizar desodorizante, opte por aqueles que não deixam manchas, pois já existem bastantes opções no mercado. Contudo, não exagere na quantidade pois até mesmo estes podem causar estragos na roupa;
  • Se possível, deixe a roupa branca secar ao ar livre e evite utilizar máquinas de secar roupa, pois além de danificar o tecido, podem contribuir para o surgimento de manchas indesejadas;
  • Ao lavar a roupa branca na máquina, por cada 5 litros de água coloque um copo de álcool e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. É uma fórmula infalível para que a roupa da máquina saia mais branca do que nunca!
  • Ao lavar roupa branca na máquina, evite utilizar amaciador. O amaciador pode deixar algumas manchas na roupa que depois serão difíceis de eliminar.
  • Leia as etiquetas das suas peças de roupa. As etiquetas são negligenciadas por nós, mas na verdade trazem informação muito útil para a lavagem da roupa e para que evitemos cometer erros que danificam os tecidos.
  • Coloque a roupa para secar do avesso. Deste modo, vai evitar que a roupa apanhe poeiras que existem no ar e que podem deixar vestígios marcados.

 

A roupa branca é muito bonita e favorece sobretudo as pessoas de pele morena. Sem dúvida que é uma ótima opção para utilizar no verão, pois faz-nos sentir mais frescos, livres e leves. Mas se quiser usar roupas neste tom, tem que ter em consideração os cuidados especiais que tem que ter para que a roupa não fique danificada. Siga os nossos conselhos e mantenha o branco sempre branco!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *