Como deixar os dentes brancos e deixar de ter os dentes amarelos

dentes-brancos

Como deixar os dentes brancos e deixar de ter os dentes amarelos

Qualquer pessoa deseja que os seus dentes nunca fiquem amarelos. Esta é uma forma natural de conseguir atrair a sua alma gémea. Os dentes bancos são um marco de beleza e merece a atenção de qualquer pessoa. Para deixar os dentes brancos e deixar de ter os dentes amarelos é necessário prestar alguns cuidados a sua boca.
Não pense que dentes brancos são para as pessoas que fazem tratamentos dentários ou branqueamentos, pois é possível ter uns dentes lindos e saudáveis com a higiene realizada em casa. Um bom método para colocar os seu sorriso brilhante é após as refeições escovar os dentes. Este ensinamento já devia vir de quando era pequenino.
Existem pessoas que têm os dentes amarelos, devido aos maus hábitos alimentares, como o consumo excessivo de café, doces, refrigerantes, e acima de tudo devido ao consumo de tabaco, por isso se você é um fumador regular, talvez esteja na hora de deixar e parar de fumar . Existem outras pessoas que o facto de possuírem uma dentição amarelada não quer dizer que se deva a uma má lavagem ou pouco cuidado. A cor amarela pode ser devido a pigmentação que os dentes têm da nascença. Encontrar uma pessoa que tenha os dentes na totalidade brancos é muito raro, então não se preocupe se os seus dentes ainda possuam uma aparência amarela.
Se a pessoa usa um aparelho ortodôntico deve redobrar os cuidados. Quando mastiga os alimentos estes têm a tendência de ficar entalados no aparelho. Se escovar só os dentes não irá conseguir retirar todos os alimentos dos dentes, então tente ir ao dentista mais regularmente a realizar limpezas aos seus dentes.

Tratamento para branquear os dentes

Está disposto a realizar o tratamento para branquear os seus dentes? Então antes de tudo tem que ter a responsabilidade e consciência que é mesmo isso que quer. Antes de iniciar o branqueamento deve deixar de ter alguns hábitos como beber refrigerantes, deixar de fumar e deixar de beber álcool também. Estas recomendações devem ser feitas mesmo após o branqueamento e não num curto espaço de tempo. Estes hábitos são os principais responsáveis pelos seus dentes ficarem amarelos mais rapidamente.
Deixar os dentes brancos e deixar de ter dentes amarelos pode ser obtido por um branqueamento. Fale com o seu dentista e em conjunto definam qual o melhor tratamento para os seus dentes. Nem todos os dentes necessitam do mesmo tratamento, todos são diferentes.

Os dentistas normalmente indicam as pessoas a realizarem uma das duas técnicas de branqueamento. A técnica mais importante é a do branqueador caseiro, que tem alguns problemas a nível de agressão nos dentes. O tratamento caseiro é realizado pela própria pessoa em casa e não num consultório. O tratamento consiste em aplicar alguns geles que ao serem aplicados vão libertar oxigénio, eliminando as moléculas de pigmentos que dão origem às manchas amarelas.
A segunda técnica recomendada é o branqueamento a laser. O branqueamento a laser é realizado por um dentista e é mais eficiente. O médico protege a boca do paciente com uma máscara de borracha com alguns buracos, após aplicar um gel. De seguida, aplica o laser para que este ative o produto e remova toda a pigmentação.

Duração do resultado
Uma das grandes diferenças entre estas duas técnicas é o tempo de duração do resultado. Enquanto a técnica do laser é mais rápida, a sua duração é mais curta. Já o branqueamento caseiro é mais demorado e tem uma maior duração. A profundidade do branqueamento é o principal diferencial.
Um outro ponto que as pessoas têm também em conta é o custo de cada uma das técnicas, pois este tipo de tratamento requer uma manutenção. As pessoas tentam optar pela técnica mais apropriada para si próprias tanto a nível de tratamento como monetário. Mas caso não queira ou não possa realizar estas técnicas existem sempre outras opções que os seus dentistas lhe irão dizer.

 


Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: