Como deixar de ser desorganizado


Geralmente quem é desorganizado tem sérios problemas para se organizar e realizar suas tarefas. São pessoas que querem ou pensam que podem fazer tudo ao mesmo tempo. Elas querem arrumar a garagem, fazer compras e lavar as roupas.

Na verdade, você queria terminar com tudo isso, mas você nem começou? Então você provavelmente pertence às pessoas, que gostam de adiar coisas e depois ficar sob o estresse. Console-se porque você não está sozinho.

Por onde começar para deixar de ser desorganizado?

O caminho é tentar se organizar da melhor forma. De acordo com estudos (pessoas) que são organizadas se sentem melhor no seu dia a dia. Isso lhes dá um senso de controle e os torna mentalmente mais aptos. Porque, honestamente, quem quer pensar sobre onde as chaves do carro estão, ou onde eu deixei a carteira do dinheiro?

A boa notícia é que todos nós podemos ser organizados — ou se tornarem. Algumas pessoas conseguem lhe dar melhor com isto. Outras encontram mais dificuldades. O bom é que todos pode realmente acertar. As pessoas naturalmente reagem de forma diferente em situações diferentes, sejam elas organizadas ou não. No entanto, existem diferentes padrões comportamentais entre as pessoas ultra-organizadas.

Dicas diárias para deixar de ser desorganizado

Quando tiver muitos compromissos no dia a dia diga não aos mais supérfluos. Não se preocupe se vai parecer mais hostil ou difícil, mas você esta sendo direto e verdadeiro. Você simplesmente diz “Desculpe, eu não posso fazer isto agora”. Não tenha medo de que alguém o rejeite. Todo mundo precisa de tempo para si. Isto é egoísmo saudável. Você às vezes se sente perdido? Nós também. Sabemos que existem truques sobre como lidar com o caos.

No dia a dia para simplificar sua vida deixe bem claro quais são suas prioridades. Em seguida realize uma tarefa após a outra. Não caia na armadilha de multitarefas. Saiba que você não pode fazer mil coisas ao mesmo tempo. Se você fizer isto perde energia quando quiser fazer duas ou mais tarefas ao mesmo tempo. É melhor escrever uma lista de coisas que precisa fazer. Você pensa que isto não vai dar certo? Saiba que é eficaz. A melhor coisa sobre isso é a sensação de poder atravessar um ponto após o outro sem estresse nem preocupação excessiva.

No escritório, você simplesmente tem um caos em cima da mesa? Você deve anotar tudo que deverá fazer. Comece pequeno. Hoje você pode organizar as gavetas e documentos. Amanhã outras atividades serão executadas. Assim você segue sempre evoluindo, sem precisar grandes preocupações. Por exemplo, se você tem muitos documentos e não tem onde guardar organize em caixas. Se você não consegue limpar a casa ou seu quarto como gostaria obtenha suporte para limpar.

O guarda-roupa está se tornando pequeno? Deixe as roupas que você realmente usa ao seu alcance. As outras que você não utiliza muito pode guardar em gavetas ou em uma mala. O armário está cheio? Utilize apenas as roupas que mais gosta. Você pode também doar algumas peças de roupas que não utiliza ha algum tempo.

Como você gerencia tudo isto? Perceba que com estas pequenas atitudes você vai ficando mais sintonizado, e o dia seguinte mais organizado. Observe que o seu escritório estará mais estruturado. Se você acumula documentos, livros, DVDs precisa de lindas caixas de arquivo e pastas para o armazenamento seguro destes objetos. Finalmente de um passo após o outro e verá que em algum momento seus dias estarão mais organizados e sua vida melhor estruturada.






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *