Como deixar o seu dia mais produtivo


A vida é para nós muitas vezes bastante caótica. Nem sempre ocorre tudo como nós desejamos e surgem muitas vezes situações imprevisíveis. Por esta razão, precisamos organizar, planejar e manter o nosso dia produtivo o quanto possível.

A ordem é um princípio cósmico e tudo tem que seguir seu caminho. Se você quiser ser produtivo e bem-sucedido, você precisa mudar seus hábitos.

O sucesso sempre se baseia na persistência, planejamento e execução de hábitos diários. Por isso é mais sensato avançar com planejamento simples e simplesmente começar.

Muitos de nós conduzimos o nosso dia de maneira confusa e improdutiva. Às vezes se planeja algo para o dia seguinte e tudo ocorre exatamente ao contrário do que planejamos ou pelo menos em parte do dia não conseguimos concluir tarefas que até seriam fáceis de executar.

Veja estes 10 hábitos que você pode seguir para deixar o seu dia mais produtivo e organizado.

Se você não conseguir abolir velhos hábitos pelo menos tente abolir parte deles!

1. Durma menos – Dormir muito é perder dinheiro

Você pode até dizer: Sempre gostei de dormir muito.

Mas desde que eu decidi mudar minha vida, resolvi dormir 1 hora menos a cada dia. O Ser humano precisa de 7 a 8 horas por dia para dormir.

Se você dorme mais do que este tempo, você realmente esta desperdiçando tempo e dinheiro. Este tempo que você ganha ao deixar de dormir mais, você pode usar para os seus projetos. É importante usar estas horas de forma eficaz e não se deitar na cama e pensar o tempo todo sobre a vida.

Você deve se perguntar: Como as pessoas, que também trabalham, têm uma família grande, conseguem trabalhar em várias tarefas ou projetos com sucesso?

Exatamente por dormirem apenas o essencial, conseguem ter tempo para tudo! Existem tempo para tudo, só tem que ser bem planejado e bem aproveitado… Dormir 10 ou 11 horas são desperdiçar 3 ou 4 horas que podem fazer a diferença na sua vida.

2. Medite

Certamente você já ouviu falar de todos os maravilhosos benefícios para a saúde mental e física que a meditação traz. Você sabia também que muitos pesquisadores consideram a meditação como método número 1 para fortalecer sua força de vontade?

A medicação regular aumenta a massa cinzenta no córtex pré-frontal, que é responsável pelas decisões. Ao longo do tempo, você melhora a sua capacidade de evitar distrações e se concentra mais na tarefa atual. Você pode meditar em casa no silencio do seu quarto ou em um jardim tranquilo.

3. Desenvolva um ritual da manhã

À medida que passa as primeiras horas da manhã, você pode determina o resto do dia. Descubra atividade que lhe ofereça prazer e as pratique pela manhã antes de começar a trabalhar. Isso pode ser feito através da meditação, atividade física, oração, leitura, prática de gratidão, ioga, escrever um diário ou simplesmente dar um passeio pelo quarteirão.

4. Visualize o seu dia ideal

O que eu farei hoje? Esta é uma estratégia que você pode usar para melhorar sua produtividade. Reformule o que deseja alcançar durante o dia. Em seguida, vá com espírito leve e planeje as atividades individuais diárias. Quando você percebe, você está pronto para conduzir o seu dia como uma obra-prima.

5. Entre uma atividade e outra, recarregue energias

Em outras palavras, a melhor maneira de evitar a fadiga é inserir uma ou duas brechas curtas a cada hora. Você pode dar uma pausa de 10 a 15 minutos do seu computador ou smartphone. Se você descansa regularmente entre uma tarefa e outra, mantêm sua energia alta e realiza mais atividades durante o dia.

6. O que você tem a fazer?

Primeiro, anote o que você precisa fazer todos os dias e quanto tempo você precisa. Que datas fixas e repetitivas você tem? Não exagere no tempo, porque muitas vezes precisamos de menos tempo do que o pensamos, se nos concentrarmos apenas em uma única atividade. Se possível, realize estas tarefas no início do dia para evitar estresse desnecessário e chegar a um objetivo o mais rápido possível.

7. O que não é necessário todos os dias?

Isso inclui, por exemplo, projetos de lazer. Distribua os projetos de lazer para dias úteis específicos, como segunda-feira, quarta e sexta-feira. Isso lhe dará energia para respirar e poder pensar em um dia “Agradável”, e dizer: hoje eu tenho a minha paz ou esperar o próximo dia quando você começa tudo de novo. Desta forma você não cria pressão onde não é necessário, porque é um projeto de lazer e não serve como sustento de vida. Apenas momento para relaxar.

8. Quais são as datas dos compromissos?

Mantenha um período de, por exemplo, duas horas por dia, durante as quais você pode agendar compromissos. Também atividades regulares, por exemplo, uma vez por semana.

9. Trabalhe em blocos de horas

Trabalhe em blocos de 30 ou 50 minutos (experimente o que é melhor para você) no qual você esteja totalmente comprometido com uma atividade. Se for necessário coloque alarme para tocar quando esse período de tempo terminar.

Desta forma, você será mais criativo mais do que quando se sentar várias horas do dia na frente do computador. Isto evita que você se distraia e mude constantemente entre uma atividade e outra.

Quando você vê o tempo passar, isso o motiva não só porque o tempo foi preenchido com algo significativo, mas você também vê que em breve terá horas livre, o que é importante quando você tende a adiar (e quem não adia?).

10. Planeje seu tempo de lazer

Inclua na sua programação semanal o seu tempo livre, o que você deve tomar tão a sério quanto o seu tempo de trabalho. Isso inclui comer, dormir, estar com os amigos e assim por diante. Na verdade, temos muito menos de 24 horas disponíveis para o trabalho produtivo.

Mas se você equilibra saúde, lazer e horas produtivas conseguira realizar todas as atividades sem se cobrar muito e eliminar parte do estresse por falta de planejamento e organização.






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *