Como deixar de ter dores de cabeça

Não sabe como deixar de ter dores de cabeça?  Para quem não conhece as dores de cabeça são também chamadas de cefaleia, um problema que cada vez mais incomoda as pessoas da nossa sociedade. As dores de cabeças ou cefaleias não escolhem pessoas nem alturas, surgem repentinamente quando as pessoas nem se apercebem. Existem situações em que as dores de cabeça são uma constante e acabam por prejudicar a rotina das pessoas e reduzem a qualidade de vida.
Frequentemente, as causas acontecem de uma má alimentação devido ao excesso de trabalho, a ingestão de álcool, dormir mal, ao stress e ansiedade ou outros motivos. A dor pode não se restringir só a cabeça, mas causar mal-estar como vómitos ou dores musculares.

Saiba como parar e deixar de ter dores de cabeça – cefaleias com as nossas dicas

Tipos de dores de cabeça

Existem vários tipos de dores de cabeça que se dividem em duas categorias: as primárias e secundárias. As dores de cabeça primárias são aquelas dores mais comuns como a enxaqueca, a cefaleia em salvas, as cefaleias tensional e a hemicranias paroxísticas. Enquanto as dores de cabeça secundárias são causadas normalmente por outros problemas como tumores cerebrais, gripes, aneurismas, entre outras doenças. Antes de ensinar-lhe como deixar de ter dores de cabeça – cefaleias, vamos falar um pouco das dores cabeças primárias, uma vez que são as mais frequentes no dia-a-dia.

A enxaqueca

Normalmente, esta dor é sentida num dos lados da cabeça, mas existem situações em que ocorrem nos dois lados, sendo chamada Bilateral. Esta dor de cabeça afeta mais as mulheres e a sua intensidade pode variar do moderado a intensa. Ocorrem situações em que a mulher sente outros sintomas como vómitos, náuseas ou aversão a luz. Além disso, pode fazer alterar o seu estado de espírito.

veja aqui também como curar a enxaqueca

A cefaleia em salvas

A cefaleia em salvas atinge mais o sexo masculino. As dores são muito fortes e conseguem colocar uma pessoa desnorteada, pois não sabem como por um fim a dor. Ainda não se sabe qual a causa que leva a esta dor tão forte. Normalmente têm uma duração de 15 minutos a 3 horas com alguns sintomas associados como olhos vermelhos, corrimento nasal, entre outros.

Dor de cabeça tensional

A dor de cabeça tensional é a dor mais frequente nas pessoas, uma vez que é causada pelo stress e acumulação de cansaço. A mulher é a principal vítima desta dor e varia de intensa a moderada. Estas dores têm uma duração de horas a dias e que podem aumentar com o esforço físico, stress e ansiedade. Normalmente quem sofre destas dores tende a deixar-se descansar durante algumas horas para reduzir a intensidade.

Hemicranias paroxísticas

As dores hemicranias paroxísticas são muitas confundidas com a enxaqueca. Sente-se uma dor forte a moderadas que dura mais ou menos 5 a 45 minutos. Estas dores são sempre acompanhadas por dores fortes nas fontes ou olhos. Agora que apresentamos as principais dores de cabeça e sabe qual é a sua, nós vamos ensinar-lhe como deixar de ter dores de cabeça.

Tratamentos para a dor de cabeça e cefaleias

Quando uma pessoa sente dor de cabeça, a sua primeira reação é ir a carteira e tirar o primeiro analgésico que encontre, mas nem sempre faz efeito. Existem outros métodos mais naturais que ajudam a reduzir a frequência das dores como as massagens, a psicoterapia, a meditação ou mesmo técnicas de relaxamento c0mo o yoga e a acupuntura.
Se as dores não surgem sozinhas e advêm com mais alguns sintomas, então deve recorrer ao seu médico de família, pois pode ser outros problemas mais graves. O médico vai mandar realizar alguns exames que ajudarão a identificar a causa da dor.
Mas, mesmo em situações em que a dor já não passa com o analgésico é recomendado ir a um especialista, porque muitas das vezes por detrás de uma dor de cabeça está um grande problema como tumores, aneurismas, entre outros. Caso sejam dores de cabeças leves, nós aconselhamos que pratique um horário de sono tranquilo e que descanse cerca de 8 horas por dia, procure saber se não precisa de óculos por passar muito tempo em frente ao computador ou mesmo colocar um saco frio no lugar da dor, experimente e vai ver que sairá aliviado.

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE