Como deixar de falar durante o sono


Falar no sono geralmente não é um problema sério para a pessoa que está a falar no seu sono. Mas se diz palavras obscenas durante o sono ou os seus episódios noturnos perturbam o sono dos seus companheiros, deve tentar controlar ou cuidar para acabar com este hábito. Não há uma cura conhecida para as pessoas que estão a falar no seu sono, mas há muitas coisas que ajudam você a reduzir a recorrência das suas conversas durante o sono.

Saiba como deixar de falar durante o sono

Adapte a sua rotina diária

Minimize o ‘stresse’ emocional. A ansiedade é uma das causas mais comuns de falar no sono e a redução do ‘stresse’ durante o dia pode ser suficiente para parar os seus monólogos noturnos. No nosso dia a dia existem inúmeras maneiras de reduzir o ‘stresse’. Muitas vezes, ajuda a reduzir as causas, mas se isso não for possível, também pode aprender práticas que o ajudarão a relaxar o seu corpo e a sua mente. Meditação, ioga e massagens são algumas opções.

Treine durante o dia. A atividade física moderada pode ajudá-lo a regular a sua mente e o seu corpo. Tente correr ou andar rápido de15 a 20 minutos por dia. Organize esses passeios para a manhã, o final da tarde ou o início da noite. Evite treinar imediatamente antes de ir para a cama. O treinamento persistente é particularmente estimulante para a sua circulação sanguínea e pode se sentir mais alerta por um curto período de tempo. Portanto, não deve treinar mais de uma ou duas horas antes do horário de dormir.

Gaste mais horas acordadas em contacto com a luz natural. Tente usar pelo menos seis a oito horas de luz diurna diariamente. Em contacto com mais luz solar seu cérebro pode associar “luz” com “alerta” e “escuridão” com “sono”. Após várias semanas com mais exposição ao sol, notará que se sente mais alerta durante o dia e fica cansado de dormir. Isso pode promover um sono mais profundo e descontraído, com o qual geralmente costuma falar no seu sono.

Desenvolver hábitos de sono saudáveis

Não coma antes da hora de dormir. Se tiver o hábito de comer antes de dormir, deve diminuir o tamanho da refeição ou desistir do hábito. Pode até ter que comer quatro horas antes da hora de dormir. Se você não conseguir ajustar completamente os alimentos antes do horário de dormir, deve, pelo menos, reduzir a quantidade de alimentos que come. É provável que as refeições pesadas causem problemas, em vez de lanches pequenos e leves. Ajuste os tempos para as suas refeições de forma a ter essa diferença em conta e avaliar se tem ou não uma influência durante a noite.

Evite álcool e cafeína no final da noite. Tanto o álcool como a cafeína podem interromper o seu sono normal e saudável, e deve evitar o consumo de ambas as substâncias à noite. Deve aproveitar o último gole de bebidas com cafeína nas horas da tarde. O seu último gole de álcool deve beber no jantar. Também deve reduzir outros possíveis estimulantes, como alimentos açucarados e bebidas. Qualquer substância que tenha influência nas funções reguladoras do sono do corpo pode agravar o problema. Isso também se aplica se não for diretamente responsável por isso. Isso inclui substâncias estimulantes como cafeína e açúcar, mas também substâncias como o álcool que o fazem dormir.

Se distancie de coisas que estimulem a mente antes de ir para a cama

Faça algo que possa-lhe relaxar antes de se deitar. Mesmo que não perceba conscientemente o seu ‘stresse’, sempre há a possibilidade do seu corpo manter o “stresse” suficiente para tornar os hábitos de sono normais impossíveis. Tome um banho de espuma quente ou ouça música suave. Leia um livro relaxante. Passe mais tempo com a meditação, a oração ou abraçando um familiar. Quase todas as atividades que causam relaxamento imediato podem ser uma boa opção.

Use a sua cama apenas para dormir. Dormir é a única coisa que deve fazer na sua cama. Em outras palavras, não deve ler, assistir TV ouvir música ou navegar na Internet na cama. Ao usar a sua cama para dormir, pode usar a sua mente e o seu corpo. Se tem perda de hábitos de sono frequentes consulte um médico.

Como deixar de ressonar

 






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *