Como deixar de ser Feio


Antes de mais, é preciso aceitar que a beleza é relativa. Por isso, mesmo que você se sinta um patinho feio, certamente que haverá alguém no Mundo que vai considerar você um belo cisne!

Não podemos mudar a nossa fisionomia (a menos que se recorra a cirurgia estética), mas podemos fazer algumas coisas no nosso dia-a-dia que nos deixarão mais atraentes. Às vezes pequenas mudanças fazem grandes diferenças!

Confira agora as nossas dicas e torne-se mais bonito e confiante!

Não é porque alguém lhe disse que é feio, ou por achar que é feio que tira a sua beleza! Ninguém é perfeito, tenha isso em mete! Nem você, nem ninguém! Uns têm mais beleza e são mais bonitos que outros? Não! Existem diferentes formas de ver a realidade, cada um tem o seu ponto de vista. Afinal, se fôssemos todos iguais, teria alguma graça? Ainda assim, se pretende atingir outro nível de beleza, então veja as dicas essenciais para tal:

Melhore a sua postura

É uma dica clássica e bem conhecida da linguagem corporal. Caminhar com as costas curvadas transmite uma imagem de insegurança, enquanto que caminhar com uma postura direita e ereta vai passar uma imagem de confiança. Quando você se sente seguro, os outros olham para você com maior respeito!

Tenha um discurso firme

Uma pesquisa realizada pela Universidade Northumbria concluiu que uma voz masculina grave e forte torna o homem mais atraente. Use a força do diafragma e não do peito e assim a sua voz será mais firme e transmitirá segurança. Se você for mulher, não faça isso! Uma voz muito firme numa mulher pode afastar os homens!

Tenha muito cuidado com a higiene

Lavar sempre os dentes e usar um perfume cheiroso torna as pessoas muito mais atraentes. Toda a gente gosta de passar por uma pessoa e sentir o seu cheirinho gostoso. Isso vai ajudar a que as pessoas se aproximem de você mais facilmente. E claro que tomar banho todos os dias é obrigatório!

Atenção ao corte de cabelo

Se você for mulher, tem que ter cuidado com o cumprimento do cabelo. Às vezes as mulheres desejam ter o cabelo muito longo, mas depois não percebem que se o cabelo for demasiado comprido, todo o look se torna muito pesado.

Assim, tenha em atenção o tamanho do seu cabelo e também o tipo do seu rosto. Cada tipo de rosto combina melhor com um determinado corte de cabelo. Peça conselhos a algum profissional da área para perceber qual o corte mais adequado para o seu caso. Se você for homem, tenha em atenção que um cabelo desleixado passa uma imagem má para as mulheres.

Uma dica extra para você que é homem: deixe a sua barba crescer. Está cientificamente provado de que um homem com barba é muito mais atraente!

Veja também: Como deixar crescer a barba

Cuidado com as olheiras

As olheiras são as nossas piores inimigas pela manhã e às vezes não há forma de as disfarçar a cem por cento. Se você sofre constantemente de olheiras, aconselhamos o uso de um corretor adequado ao seu tom de pele.

E pode sempre aplicar pepino à noite para reduzir o inchaço. Neste ponto, é importante que você durma bem, pois só com o descanso certo é que as olheiras irão dar tréguas!

Veja também: Como deixar de ter olheiras

Tenha atenção ao seu “look” geral

Se você for mulher, não deve usar acessórios em excesso, pois isso não fica bem. Não deve ser “escrava” da moda do momento, mas tem que ter em consideração que se usar roupas antiquadas, as pessoas irão olhar para você com um olhar desconfiado! É importante manter o seu estilo e ir acompanhando as tendências do momento, pois isso passa uma imagem de preocupação com a sua aparência e isso torna-nos mais bonitos aos olhos dos outros!

Umedeça os lábios 

Ter lábios secos não é atrativo e dá um aspeto desleixado ao rosto. Assim, se não for possível usar um batom, humedeça os lábios com a língua, pois isso irá conferir-lhes um brilho diferente e o resultado será positivo!

Sorria

Dizem que o sorriso é a curva mais bonita de uma pessoa e isso é mesmo verdade! Uma pessoa muito séria e com um ar carrancudo não é atraente para ninguém. Por isso, abra o seu sorriso e mostre-o para o Mundo! Mesmo nos dias mais menos bons, é importante que consiga sorrir, pois além de ficar mais bonito, vai estar a atrair coisas boas. Aqui também é importante ter cuidado com a sua saúde oral. Dentes podres e amarelados não ficam bem em ninguém, por isso consulte um dentista pelo menos duas vezes por ano para manter a sua boca saudável!


Esperamos que as nossas dicas sejam úteis e reforçamos a ideia de que a beleza é relativa e o que é bonito para nós pode parecer feio para uma outra pessoa. O importante é você gostar de si próprio e aprender a viver com os seus pontos menos positivos! A pergunta “se eu não gostar de mim, quem gostará?” continua super atual e faz todo o sentido!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *