Como deixar de ter gases e flatulência


Quase todos conhecem este gás escapando do intestino no lugar mais impróprio. A barriga fica grande e inchada. São sintomas de excesso de acumulação de gás no abdomem, que são conhecidos como gases. A flatulência ou gases é um sintoma comum da síndrome do intestino irritável.

O que são gases intestinais?

Qualquer pessoa que tenha gases constantes fica muitas vezes preocupada em que momento e qual lugar os gases vão escapar. Dependendo da causa os gases podem ter cheiro muito ruim. O gás no intestino é normal. Isso não causa nenhum problema porque uma parte escapa despercebida e a outra parte entra no sangue e sobre ele nos pulmões, onde o gás é exalado. Como regra geral, se pode até 24 vezes por dia ter os famosos puns. Isso é normal, não é patológico a Flatulência (gases). No entanto, se houver muito gás, cria um Inchaço abdominal desconfortável.

Essencialmente são cinco gases:

  1. Nitrogênio (N2)
  2. Dióxido de carbono (CO2)
  3. Hidrogênio (H2)
  4. Metano (CH4)
  5. Oxigênio (O2)

Esses principais gases, representam cerca de 99% dos gases intestinais. Mau cheiro, fedorento, por exemplo, ocorre quando bactérias intestinais remove a proteína dos alimentos.

A flatulência com mau cheiro às vezes contêm esses gases:

  • Sulfeto de hidrogênio (H2S)
  • Amônia (NH3)
  • sulfureto de dimetilo
  • ácidos gordurosos voláteis (gasosos)

Quais gases intestinais surgem exatamente e em que proporção e como as flatulências são compostas, depende, entre outras coisas, da composição da flora intestinal.

A flatulência é um problema comum dos quais no mundo milhões de pessoas são afetadas. De vez em quando ocorrer uma flatulência, não é nada Insólito. A dieta e influências externas como o estresse promove a formação ocasional de gases intestinais. Normalmente os sintomas desaparecem depois de um tempo. No entanto, se houver uma quantidade constante de inchaço, pode ser que seja uma indicação de uma doença. Se estiver muito fedorento a flatulência também deve ser esclarecida por um médico.

O que causa inchaço e como as flatulências se desenvolvem?

A flatulência ocorre quando há um aumento de gás no intestino. Ela se armazena na cavidade abdominal e escapar através da saída intestinal.

A flatulência é pode ter diversas causas:

  • Aumento da ingestão de ar (aerofagia)
  • Aumento da produção de gás no intestino
  • Distúrbios dos movimentos intestinais

Muitas vezes, os alimentos que ingerimos são a causa da flatulência!

Se houver inchaço após comer, isso é uma indicação de que os alimentos são a causa. Também pode ser uma alergia ou uma intolerância alimentar como uma Intolerância à lactose, à frutose ou a à histamina. O nosso estado psicológico também tem influência sobre os gases intestinais. O estresse e a excitação causam em alguns pessoas também flatulência.

Outras causas incluem:

  • Comer de forma muito apressada
  • Dieta excepcionalmente rica em fibras
  • Bebidas carbonatadas
  • Colonização bacteriana do intestino.

Nas mulheres, a gravidez é a causa de flatulência em questão. Síndrome pré-menstrual são outras queixas dependentes do ciclo, que em algumas mulheres surgem dias antes do período também pode causar inchaço abdominal.

As causas da Síndrome pré menstrual ainda não estão esclarecidas pela medicina. Provavelmente mudanças hormonais e psicossocial são fatores importantes.




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *