Como Deixar de Gastar Dinheiro

Muitas pessoas ainda acreditam que ter muito dinheiro sobrando significa muita satisfação. Claro, que você pode comprar mais com mais dinheiro, mas será que isso te deixara realmente feliz?

A resposta pode estar nestas 5 dicas que apresentamos para você neste artigo. A felicidade pode ser encontrada sem grandes compras e sem luxos ou gastos excessivos.

1. Concentre-se em coisas que significam algo para você

Qual é a melhor comida aquela que você cozinha em sua casa ou a que você come no restaurante caro do bairro? Não seria mais divertido se você receber bons amigos em casa e fazer aquele prato especial que tanto gosta? Certamente você gastara menos do que em um restaurante. Terá a oportunidade de se divertir em um ambiente doméstico e aconchegante. Além de economizar na gastronomia você não vai precisar pagar: a bebida cara, a comissão do empregado de mesa, o estacionamento do carro e a gasolina.

2. Nem sempre o que se compra tem que ser caro

Muitos de nós só desejamos coisas caras e de marca. Se você tiver tempo para ir às compras e pesquisar preço e produtos de loja em loja, certamente encontrara coisas boas e de preços baixos. Você também deve gostar de viajar para lugares caros e se hospedar em luxuosos hotéis. Em algum momento, você pode apreciar e se hospedar em um hotel mais barato em uma cabana nas montanhas. Isto pode te fazer feliz e satisfeito. Experimente fazer isto e depois perceba o quanto gastou e se isto te fez bem ou não.

3. Considere cada centavo gasto como presente

Tente não gastar dinheiro sem pensar. Se você pode gastar uma certa quantia — mesmo que seja pequena, por, exemplo para comprar um sorvete ou beber um delicioso café, já é um grande prazer. Certifique-se de fazer isso com tudo o que pode pagar. É assim que você aprende a apreciar as pequenas coisas e gastar pouco. Esta atitude faz você valorizar cada centavo que ganha.

4. Não compre nada, apenas para mostrar algo

Pergunte a si mesmo se você quer comprar a bolsa cara, os sapatos luxuosos e o relógio exclusivo porque que deseja ter, ou porque você quer mostrar as pessoas que você pode ter algo caro? Pergunte a si mesmo se você precisa disso, ou se você pode aumentar a sua auto-estima, ganhando um determinado emprego e sendo pago por esse trabalho? Assim, cada recibo de salário torna-se uma confirmação de suas habilidades e no final elevará a sua auto-estima.

5. Faça uma poupança

Você pode depositar todo o dinheiro que gasta desnecessariamente ou inconscientemente em uma poupança mensal. Este pode ser um começo de um grande projeto como por, exemplo a compra de um apartamento, quem sabe! Este dinheiro gasto somente por impulso pode ser depositado nesta conta poupança e te ajudará no futuro a realizar grandes projeto e sonhos. Você precisa ter força de vontade e trabalhar isto em você. Se você realmente quer ter sucesso na vida precisa ter e gerar economias para bancar seus desejos. Comece já a poupar e seja mais feliz!

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE