Como deixar de gostar e amar alguém

como-deixar-amar-gostar

Como deixar de gostar /amar alguém

A ruptura de uma relação é um dos piores momentos na vida de uma pessoa. Pode ser devido a falta de confiança, um simples mal entendido. O fim de uma relação pode ter sido pelo motivo errado e nesse caso tentamos sempre reconquistar a pessoa e normalizar a situação, no entanto nem sempre é possível remendar.
Todos os relacionamentos são diferentes, mas se a rutura se deveu  a uma traição ou falta de interesse, então reconciliar é a pior decisão. O passado nunca se esquece e isso prejudicará o relacionamento. O amor nunca será o mesmo que costumava ser antes de terminarem o relacionamento.
Após a rutura de um relacionamento o ideal é seguir em frente e deixar de amar e gostar do parceiro. A vida são dois dias e deve aproveitar o máximo dela.
O seu parceiro pode não ter sido o melhor par para si, mas pode sempre pensar na possibilidade de serem bons amigos. Afinal todas as relações começam com uma grande amizade, não é verdade?

Como deixar de gostar/amar alguém?
É hora de mudar e esquecer o passado. Não esteja sempre deprimido e com a cabeça na lua e a pensar “ai se nós tivéssemos feito daquela maneira..”. A partir de agora tem que levantar a cabeça e partir para uma nova aventura, recomeçar um novo ciclo da vida.

Sugestões para seguir em frente
Nem todas as pessoas sabem como deixar de gostar de alguém e só vêem dor a sua frente. Privam-se das suas coisas e parece que deixam de viver neste mundo. Assim, em seguida vamos indicar boas dicas para voltar a sorrir e deixar de amar.

Tenha uma pensamento sempre positivo
Terminar uma relação não é o fim do Mundo. Existem muitas pessoas que até estão bem melhores com o rutura do seu relacionamento e que encontraram a paz interior.
O primeiro passo que precisa fazer obrigatoriamente é pensar positivo. Não dramatize e pense mais em si e no que poderá fazer no futuro e arrisque.
Planeie uma viagem, faça novos amigos, vá até ao cinema, faça tudo para entender que a sua vida não era só do seu parceiro. Também é sua. Não tente corrigir uma relação que já terminou e olhe em frente e mostre o que o seu parceiro perdeu.

Vá as compras e abuse um pouco
O fim dos relacionamento levam sempre à tristeza e amargura. Pensamos sempre que a culpa é do nosso parceiro, mas nem sempre é assim. Porém, o relacionamento já terminou, portanto faça algo que o motive, que o faça feliz e acima de tudo que o faça deixar de gostar e amar a pessoa com quem travou um relacionamento recente, portanto agarre alguma oportunidade que o deixe fugir do fracasso do seu relacionamento. Compre presentes e guloseimas a si próprio. Mime-se!

Mude as suas senhas e contas
A principal razão pela qual ainda não foi capaz de deixar de gostar e de amar, não é porque está ouvindo conselhos desagradáveis dos seus amigos e familiares.
Mexa-se e tente saber o que verdadeiramente quer para si, questione-se a si próprio e obtenha respostas.
Comece por alterar  as suas contas nas redes sociais e as senhas e tudo o que o seu parceiro sabia de si. Isso ajudará a esquecer-se do passo e a mudar de vida, a pensar mais em si mesmo. Realizar os seus objectivos está ao seu alcance, basta querer e não desistir.

Transmita ao seu parceiro que não está mais interessado
É hora de fazer compreender o seu parceiro que não está mais interessado nele e que quer se libertar dele e fazer a sua vida. Prove-lhe que não retomar a relação e que quer mesmo seguir o seu caminho.
Por vezes, os parceiros são teimosos e egoístas e não gostam de nos ver felizes. Contudo, seja mais teimoso que ele e mostre-lhe que está bem e nunca ceda.

Não espere que o seu parceiro mude
Esperar o dia em que o seu parceiro irá mudar será privar a sua felicidade eternamente. Chega de criar falsas expectativas e tente algo novo e produtivo. A mudança irá ajudar a ver a vida de uma perspectiva diferente e totalmente renovada.


Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: