Como deixar o Guarda Roupa Cheiroso


Não há nada mais gostoso do que abrir o armário e sentir aquele cheirinho bom de roupa acabada de lavar! Confere uma sensação de frescura ao nosso guarda-roupa e até mesmo a todo o nosso quarto! Nem sempre é fácil conseguir colocar o guarda roupa a cheirar bem do jeito que nós queremos, pois as roupas que estão guardadas durante muito tempo, por exemplo, acabam ganhando cheiros incomodativos.

Por isso, se você quer que o seu armário seja um bálsamo para o seu olfacto, está na hora de se ligar nas nossas dicas!

Confira as nossas dicas para deixar o guarda roupa cheiroso!

Se quer o seu guarda roupa cheirando bem e passando esse cheiro gostoso para as suas roupas, confira as nossas dicas abaixo:

Ambientadores naturais 

Coloque algumas bolsinhas perfumadas dentro do seu armário e nas gavetas, bem misturadas com a roupa. Não feche a bolsinha na totalidade, pois desse jeito o aroma espalha-se de modo mais rápido. Tenha atenção ao cheiro que você escolhe, pois se escolher algo muito intenso, a roupa vai ficar com um cheiro demasiado intenso e não será agradável nem para si nem para os outros.

Aconselhamos cheiro de rosas, baunilha e morango para começar. Comece por usar um cheiro mais neutro e suave como os que acabamos de citar. Também pode pendurar peças pequenas de cerâmica no armário. Além de dotarem o ambiente com um aroma bem agradável, também conferem um toque muito elegante ao seu guarda-roupa!

O melhor amigo é o algodão!

Um truque bem antigo e que funciona na perfeição é molhar alguns pedaços de algodão com o nosso perfume ou água de colónia favorita. De seguida, espalhe os pedaços de algodão bem húmidos pelas gavetas e pelo armário.

Alertamos que o cheiro do perfume será mais eficaz, mas também mais intenso. Por isso, se quiser apenas um aroma suave e agradável, deve optar por usar água de colónia. Com o passar do tempo, pode ir aumentando a intensidade do aroma!

Água do ferro de engomar

A água do ferro de engomar é uma ótima opção para deixar o seu armário a cheirar bem. Esse tipo de água é utilizado misturado com a água que você usa quando passa a ferro e confere um cheiro muito gostoso nas roupas. Se você utilizar a água de passar a ferro em todas as suas roupas, o seu armário cheirará naturalmente muito bem! E como passar a roupa a ferro é uma tarefa bem aborrecida, é bom utilizar um aroma tão gostoso durante esta tarefa, pois assim custará menos!

Use vinagre 

A humidade deixa um cheiro desagradável e desconfortável, pois somos imediatamente remetidos para locais úmidos e horríveis! Mas por vezes, guardamos roupas ainda um pouco úmidas e o vinagre é o melhor amigo para eliminar o cheiro que essa umidade deixa na roupa. Coloque a roupa para lavar de novo e coloque um pouco de sabão e meio copo de vinagre. Ponha a roupa a lavar no programa de água fria e em poucos minutos terá uma roupa limpa e perfumada!

Não use bolas de naftalina!

Usamos as bolas de naftalina com ótimas intenções, mas a naftalina é muitas vezes a responsável pelo mau cheiro que habita no nosso armário, devido ao odor forte que tem. Pode substituir a naftalina por lascas de cedro. Têm o mesmo efeito e o odor das lascas de cedro é bem mais fresco e agradável. Coloque as lascas de cedro numa bolsinha de malha e pendure no seu armário. Pode comprar estas lascas em qualquer loja de animais.

Cheirinho a canela 

Se você gosta de um cheiro forte com influências orientais, coloque num saquinho de algodão canela em pau e cravo-da-índia e distribua pelo seu armário. A canela é um cheiro muito agradável e combina muito bem com o cheiro tradicional dos detergentes da roupa!

Ter o armário cheiroso é algo bem gostoso e todas as pessoas gostam de sentir um cheirinho agradável quando abrem o armário da sua roupa. É importante referir que por muito bem que o seu armário cheire, de nada vai adiantar se você não tiver cuidado com a higiene das suas roupas! Lave as suas peças de roupa com frequência e utilize sempre amaciador. De preferência, deixe a roupa secar ao ar livre, pois utilizar a máquina de secar faz com que o cheiro do detergente e amaciador saiam mais facilmente das peças!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *