Como deixar a Mala de Viagem mais leve

Muito espaço na mala, muitas roupas, muitos os objetos de valor e a dúvida de como arrumar tudo de forma organizada. Todos nós conhecemos esses problemas ao fazer as nossas malas. Seja para férias, trabalho ou uma rápida viagem de ida e volta.

Enfrentamos sempre os mesmos problemas para os quais existem soluções realmente simples. Nós mostraremos neste artigo como você pode empacotar tudo de forma descomplicada e com dicas úteis e fáceis de aplicar. Quer se trate de uma mala ou mochila, tudo fica junto, organizado e em ordem.

Saber organizar uma mala é tudo

Antes de ficar na frente do guarda-roupa e entrar em pânico, você deve pensar sobre o que você precisa. Como é o clima no seu destino de férias? Quais são as atividades? Com que frequência você precisa mudar? É muito mais fácil de arrumar uma mala se você sabe sobre o que deseja fazer no feriado ou nas suas próximas férias. Para um bom jantar, por exemplo, você precisa de um bom vestido ou uma camisa, para sapatos firmes para atividades ao ar livre, etc. Desta você também evita peças desnecessárias.

Ninguém precisa de 10 camisas para férias de uma semana. É suficiente se você embalar para cada dia 1 roupa de dia e 1 roupa de noite. É melhor escolher peças que você possa combinar bem para que você não tenha que usar roupas diferentes para todos os dias, e você ainda pode variar. Também é importante saber o que vai pode ser oferecido para você no hotel. Por exemplo: Existe um secador de cabelo no hotel? As toalhas são fornecidas? Neste caso, você pode deixar estes objetos citados em casa e ainda economizar muito espaço.

O planejamento é o primeiro ponto a ser lembrado

Que roupas eu vou levar na mala para economizar espaço? Considere também exatamente quais atividades você ira fazer como por exemplo: nadar, andar de bicicleta ou subir montanhas. Para isto você tem que pensar em quais equipamentos serão necessários. Desta forma, você embala as coisas de forma organizada e ainda economiza ao máximo espaço na bagagem.

As coisas pesadas devem ser colocadas em baixo da bagagem

Posicione coisas pesadas, como sapatos na borda da mala. O melhor seria no fundo da mala. Isto é para evitar o risco de que tudo se deslize no caso de um movimento mais brusco no avião ou em terra. Não esqueça que o interior de seus sapatos também tem espaços. Você ficará surpreso com quantos pares de meias se encaixam lá.

A Logística da embalagem é importante

Comece primeiro a embalar as calças. Dobre as calças todas em direção opostas. Coloque o próximo par na direção oposta, desta vez engatando as pernas da perna do outro lado. E assim por diante. Coloque uma calça da direita para a esquerda, a outra da esquerda para a direita. No próximo passo coloque suas camisolas dobradas e T-shirts nas calças. Nunca dobre camisas e blusas no meio. Use todo o comprimento da mala. Dobrae as camisas apenas nas bordas como ombros ou cotovelos.

O centro da mala

A garrafa de vinho para os amigos ou o laptop: tudo o que é propenso a choques e não deve ser quebrado, deve vire no meio da mala. Utilize sempre embalagens como sacos de plásticos para ajudar na embalagem dos objetos frágeis. Existem alguns papeis de seda que são vendidos em papelarias. Estes papeis podem ser colocados entre cada camada de roupa. Isso é para evitar rugas e vincos.

Use cada centímetro da mala de viagem

Você pode guardar as meias ou outras roupas que não amassam nas laterais. Assim pode utilizar mais espaço. Não só você coloca mais roupa, mas também reduz o risco de algo mais tarde escorregar.

Casacos e jaquetas

As jaquetas e mangas de casaco permanecem intactos quando embrulha com argolas de papel amassado. Depois de inserir as mangas na frente, as mangas são cruzadas e a jaqueta é dobrada mais uma vez na tira do botão. Isso economiza espaço se você tiver vários casacos.

Faça rolos com as roupas em vez de dobras

Como estão guardadas as roupas selecionadas na mala? Isso permite que as peças de roupas sejam mais compactadas. O espaço adicional deve ser bem utilizado.

Preencha as lacunas para economizar espaço

Embale os calçados primeiro porque são os mais difíceis. Meias e cuecas podem ser arrumadas em rolo nos sapatos. Então o resto da roupa é distribuída. Isto vale para as mulheres (calcinha e sutiãs). As lacunas podem ser preenchidas com pequenas coisas como cintos, bijouterias e ou acessórios em geral. Muitas vezes, existem lacunas livres entre as peças de vestuário, mas você deve fazer bom uso deles, pois são perfeitas para pequenas garrafas, caixas, meias, cintos, etc. Então, você usa bem o espaço e pode acomodar tudo. Para preencher as bordas da mala, é melhor usar sapatos, cabos de computador ou adaptadores. Você deve simplesmente preencher cada canto livre da mala.

Pacotes em camadas

Colocar as roupas indiscriminadamente na mala não é uma boa ideia. O bom é organizar tudo em camadas. A primeira camada é melhor usar toalhas finas, pois formam uma almofada macia. Depois disso, você pode embalar calças, saias, blusas e outras roupas. Você deve ter cuidado para que tudo seja suave – desta forma você não constroi pilhas indesejáveis. Como já mencionado, você deve usar todas as cavidades da mala tanto quanto possível. A camada superior deve ser macia, de preferência, basta colocar uma toalha sobre ela, o que impede o enrugamento das roupas.

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE