Como deixar e parar de fumar


Os sintomas que ocorrem quando alguém deixa de fumar variam de pessoa para pessoa. O começo é sempre difícil e muitos retornam ao vício. O corpo tornou-se tão acostumado com a nicotina que exige o cigarro constantemente.

Além das fortes exigências que o corpo exige para fumar, muitos destas pessoas têm que lidar com distúrbios do sono, mau-humor, nervosismo, agressão e aumento do apetite.

Depois de dez dias, o pior terminou

Após este período de tempo crítico, os sintomas de abstinência vão a diminuir. Muitas pessoas sabem que após sete a dez dias, a vontade vai a enfraquecer e desaparecem após algumas semanas.

Mantenha-se forte no desejo de parar de fumar por boas razões

Para alguém conseguir parar de fumar, é necessário primeiro motivação. Para não se desesperar a pessoa deve sempre estar ciente das vantagens da renúncia. A expectativa de vida é significativamente aumentada à medida que o risco de doenças respiratórias, cardiovasculares e até o cancer cai.

Parar de fumar dá força nova ao pulmão

Se alguém renuncia ao hábito diário do fumo, não só o cheiro e o sabor melhoram significativamente. A pele também parece mais fresca, porque é novamente obtida uma melhor circulação sanguínea. O cheiro desagradável da boca, que é atribuível ao tabagismo, também desaparece.

A aptidão física também aumenta rapidamente. Mesmo nos três primeiros meses após a parada do tabagismo, a função pulmonar melhora, o que é notável na vida quotidiana, por exemplo, ao subir escadas ou durante a prática de exporte.

Lute contra os sintomas de abstinência

O desporto também ajuda nos sintomas de abstinência. Desvia-se da fumaça, relaxa e fornece ao corpo oxigénio. O movimento é uma boa maneira de criar rotinas e assim reduzir o desejo. Se já fumou um cigarro após a refeição, pode dar uma volta no quarteirão. Isso também é bom para a digestão. Assim como muitas pessoas usam cada vez mais doces e salgados durante a fase de desligamento do cigarro, a atividade física também evita que situações adicionais possam ser associadas ao tabagismo.

Nunca pare de fumar numa segunda-feira

Também é importante que um momento seja escolhido no início, que seja livre de ‘stress’ quanto possível. Para muitos o começo ideal é o início do ano. Melhor esperar até que a pressão diminua ou tem alguns dias para relaxar. Um fim de semana tranquilo pode ser melhor que uma segunda-feira turbulenta.

Dentes escovados evita rachaduras de nicotina

Em caso de ‘stresse’, mastigar um chiclete, comer doce ou bebidas que contenham muita cafeína pode ajudar a resistir à abstinência de cigarro. Parar de fumar requer algumas mudanças de comportamento. Por exemplo, se gosta de fumar depois de comer, escove os dentes ou beba um copo de água após a refeição. Quem fuma quer logo beber um café? Tente substituir por um chá relaxante.

Estratégia de emergência contra o desejo de cigarros

O maior desafio é lidar com o desejo agudo, quando vem a vontade de fumar sem controle. As mãos já começam a procurar o pacote de cigarro e a tremer? Os especialistas aconselham parar de fumar primeiro. Em seguida, é necessário mudar rapidamente a situação, por exemplo, deixar de estar junto com os colegas que fumam.

Nas primeiras semanas, evite certos lugares

Além disso, durante a fase inicial do hábito de fumar, deve evitar fumar, seja na reunião de pessoas que fumam em frente à cantina, ou alguém que fica tentado a pedir um cigarro a um amigo.

Se já teve várias tentativas mal sucedidas, deve pedir um médico para obter conselhos. Existem diferentes preparações e métodos na fase de abstinência que ajudam a facilitar a largar o cigarro definitivamente.

Como deixar de fumar – Dicas para parar com o Vício






Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *