Como deixar o Rosto Limpo


Ter um rosto limpo, cuidado e hidratado é essencial para que o nosso aspeto seja agradável!

Pode parecer impossível ter uma pele tão bonita como a das modelos que vemos na televisão, mas a verdade é que é muito simples ter um rosto limpo e com um aspeto saudável. Atualmente, levamos uma vida muito agitada e nem sempre temos tempo de recorrer a especialistas para tratarmos da nossa pele e quando vamos procurar soluções nas farmácias, os preços são muito elevados e acabamos negligenciando a saúde do nosso maior órgão!

A longo prazo, essa falta de cuidados traz consequências visíveis. Por isso, está na hora de conhecer soluções simples e acessíveis para todos cuidarmos melhor da pele do nosso rosto!

Veja os melhores truques e dicas para que tenha sempre o seu rosto limpo!

1) Saiba qual é o seu tipo de pele

Muitas pessoas erram logo nesse primeiro passo e não dão importância ao tipo de pele que possuem. A verdade é que o tipo de pele influencia o tratamento a utilizar e é muito importante que você saiba se tem pele seca, oleosa ou normal. Se a sua pele é normal ela tem um equilíbrio perfeito entre humidade, durabilidade e oleosidade. Já quando se trata de peles oleosas, significa que ela produz mais oleosidade do que é normal, e pode ficar com um aspeto gorduroso pouco tempo após a limpeza. Se a sua pele for seca, ela fica com escamas com bastante frequência.

Existe ainda a pele sensível e esta é aquela que requer mais cuidados, pois pode fazer reação alérgica a determinados tipos de produtos. Também se pode dar o caso de você ter uma parte do rosto seca e outra parte oleosa e aí é preciso fazer um tratamento diferente para cada parte.

2) A hidratação é obrigatória! 

O rosto tem que ser hidratado diariamente, para que você tenha uma pele bonita e saudável. O ritual de limpeza deve ser repetido todas as manhãs e deve conter as seguintes etapas:

  • Lavar o rosto com um sabonete adequado ao tipo de pele
  • Limpar o rosto com um tónico de acordo com o seu tipo de pele
  • Aplicar um creme de olhos
  • Aplicar um creme de rosto (de preferência com proteção solar incluída e caso não tenha essa proteção, deve aplicar protetor solar de seguida)
  • Aplicar a maquilhagem no final

Se você tiver com muita pressa, pode descurar algumas etapas mas nunca deixe de lavar o rosto com um bom sabonete e não deixe de colocar o creme hidratante. Mas fugir a este plano só vale nos dias em que você não ouve o despertador a tempo!

É proibido dormir maquiada

Nunca durma maquilhada! Este é dos erros mais comuns por parte das mulheres e é o que mais contribui para o envelhecimento precoce da pele. Dormir maquilhada causa despigmentação, seca a pele, torna a pele mais vermelha e também pode criar acne, acelerando as rugas.

Quando se desmaquiar, não se esquece que a pele dos olhos é a parte mais importante porque é a mais sensível. Tome atenção aos olhos na hora de retirar toda a maquilhagem.

A saúde do rosto vem do interior 

A nossa alimentação interfere com a saúde do nosso organismo e também interfere com a saúde da nossa pele. Por isso, é de evitar comer alimentos prejudiciais para a pele como refrigerantes, doces, álcool em excesso, comidas processadas e, claramente, o tabaco!

Opte sempre por comer frutas, vegetais e leguminosas. E a dica mais importante de todas: beba sempre dois litros de água por dia, pois a água ajuda a hidratar tudo!

Máscara para limpar o rosto

Vamos agora dar para você a receita de uma máscara muito boa, que revigora a pele de imediato e que é ideal para ser utilizada num dia importante, em que a sua pele tenha que estar feita. Esta máscara é muito boa e muito hidratante, por isso se você tiver tempo (e paciência!) pode aplicá-la diariamente.

Vai precisar de:

  • 1 colher de sobremesa de chá de mel
  • Meia colher de sobremesa de água

Misture a água e o mel até que a combinação crie um creme firme. De seguida, massageie o seu rosto com a mistura obtida e dê pequenas palmadas no seu rosto para ativar a circulação nessa zona. Nas regiões que tiverem mais rugas, pode beliscar a pele várias vezes, para estimular a circulação do sangue, o que vai nutrir mais facilmente a zona afetada. Após isto, aplique uma camada generosa de mel puro e deixe atuar no seu rosto durante 15 minutos. Retire tudo com água fria e o resultado será uma pele macia e saudável!

 

Não é tão difícil assim ter uma pele bonita e com aspeto jovem! O importante é que não tenha preguiça de hidratar o seu rosto e lembre-se que ele é o seu cartão de visita, por isso deve estar sempre impecável!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *