Como deixar a roupa mais limpa e cheirosa

roupa-limpa

Como deixar a roupa mais limpa e cheirosa

Hoje em dia, com a instalação da crise em vários países europeus, o tempo foge das nossas mãos. Grande parte de nós levantasse às 7 horas ou até mais cedo para começar o dia de trabalho e muitas vezes apenas termina por volta das 20 horas. No meio disto fica uma questão no ar: quando temos tempo para as tarefas domésticas? Quando temos tempo para nós mesmos?
Onde quer que vamos, todos os dias temos que apresentarmos-nos cuidados e com uma roupa bem limpa, tratada e cheirosa. Quando falamos em lavar roupa, a tarefa parece muito simples, uma vez que temos uma máquina que faz tudo por nós. No entanto, como deixamos a roupa mais limpa e cheirosa? Aprenda vários truques simples para deixar a sua casa mais fresca,  limpa e arrumada.


Utilização do tira-nódoas
Nalgumas ocasiões mais infelizes, muitas vezes deixamos cair sobre a nossa roupa limpa café, molhos ou vinho originando pequenas manchas desagradáveis. Por outro lado, o excesso de suor ou a presença de sangue também são outras manchas bastante difíceis de tirar. Para solucionar esse problema, nós compramos um produtos tira-nódoas e diluímos-lo em água.
Porém, se não quiser gastar muito dinheiro, nós aconselhamos que aplique um pouco de produto para a barba para retirar as manchas. Em poucos minutos observará o resultado e a sua roupa ficará mais limpa e cheirosa.

Separar a roupa
Uma boa prática para deixar a roupa mais limpa e cheirosa é dividir cada peça pela sua cor. Ou seja, basta juntar a roupa toda branca e separar das restantes peças que tenham cores escuras. Por sua vez, também aconselhamos que separe as peças de malha das restantes e as lave sozinhas (o ideal seria mesmo lavar a mão).
Isto que recomedamos serve para não tingir a roupa, isto é, as suas peças brancas não passarem a ter outra cor. Quem nunca lhes aconteceu isto?

Detergente em pó
Para deixar a roupa mais limpa e cheirosa, um excelente conselho é usar a dosagem aconselhada pelo fabricante do produto que utiliza, a qual poderá variar com a quantidade de peças e o nível de sujidade. As roupas mais sujas levaram mais tempo a lavar e têm um programa específico. No entanto, evite fortemente colocar o detergente em pó diretamente na sua roupa seca, uma vez que isso poderá manchar.
Caso não tenha uma máquina de lavar roupa e tenha por hábito lavar a mão a sua roupa, aconselhamos que misture com um pouco de água o detergente em pó.

Amaciador
Muitas pessoas não usam o amaciador, pois desconhecem que este produto deixa a roupa mais limpa e cheirosa. Na realidade, o amaciador provoca uma sensação mais duradoura de suavidade e perfumação na sua roupa, diminuindo a sua eletricidade estática. Por outro lado, a utilização do amaciador durante a lavagem também facilita a passagem a ferro. Tal como o detergente em pó, evite estabelecer um contato direto entre o amaciador e a sua roupa seca.
Aconselhamos que em cada 5kg de peças de roupa utilize somente meia tampa de garrafa de amaciador.

Sabão líquido
O sabão líquido é um produto que nem todas as pessoas usam e desconhecem das suas vantagens na roupa. Este produto é um dos mais fáceis de diluir com a água e não deixa resíduos na sua máquina. Normalmente, uma embalagem de 1kg dá mais do que 1kg de detergente em pó, sabia? Se optar pelo sabão líquido para deixar a roupa mais limpa e cheirosa garantindo sua performance, aconselhamos que leia o rótulo da embalagem e coloque a quantidade indicada.

Roupas delicadas
Todos nós temos roupas mais especiais e delicadas, nomeadamente se tivermos um filho pequeno. Consideram-se roupas delicadas a lingerie, tecidos finos e a roupa de bebé.
Este tipo de roupa deve ser lavada com produtos à base de coco para eviatar o risco de alergias e eliminar as bactérias sem danificar a própria roupa.


Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: