Como deixar de ser pobre


Como deixar de ser pobre? Essa é a pergunta que todos os pobres fazem constantemente!

A ideia e vontade de ganhar dinheiro é algo que vive dentro de cada um de nós! Mesmo aqueles que têm muito, só querem mais e mais! E deixar de ser pobre é um desejo de todos! Até mesmo daqueles que não o são…

Parece que sobra sempre mês no final do salário e sempre que cai um dinheirinho extra, o Universo conspira para que surja um gasto inesperado e lá se vai a riqueza momentânea!

Infelizmente, não existe uma resposta universal para esta pergunta, mas temos algumas dicas muito importantes que o vão ajudar a ser um pouquinho menos pobre!

Aprenda a deixar de ser pobre e saiba como pode ganhar e fazer mais dinheiro por mês!

Pode parecer difícil, mas não é impossível conseguir “uns trocos” extra no final de cada mês! Ao seguir as nossas dicas que se seguem, pode muito bem chegar ao final do mês, ter todas as suas despesas pagas e respirar de alívio porque ainda sobrou algum dinheiro para guardar e deixá-lo mais aliviado para os meses que se seguem!

1) Deixe os pensamentos de pobre de lado

A lei da atração ensina-nos que atraímos aquilo que pensamos, por isso se você pensar como um pobre, vai atrair pobreza! Para deixar de ser pobre, é necessário abandonar o seu pensamento atual.

Para começar, você deve deixar de dizer que é pobre! Para quê anunciar isso a todo o mundo? Outra coisa importante, é parar de se comparar com os outros. Se você comparar sua vida e suas posses com as das outras pessoas, sempre vai encontrar alguém que tem muito mais dinheiro que você. Assim, é fundamental que deixe de comparar o seu nível de vida com o da vizinha do lado.

Mude o seu pensamento para “eu tenho pouco agora, mas terei mais num futuro próximo”. Isso vai ajudá-lo a encontrar motivação para trabalhar no sentido de gerar mais riqueza!

2) Faça um plano de gastos

Planeie onde vai usar o seu dinheiro e cumpra o plano com rigidez. Isso vai fazer com que você ganhe disciplina na hora de gastar dinheiro. Se você definir que vai poupar 10% do seu ordenado, coloque isso no seu plano e não deixe que nada o faça perder o foco!

Quando for ao supermercado, leve uma lista de compras e não se desvie dela. Mesmo que algum produto esteja com 80% de desconto, não o compre por impulso. Procure ir às compras após as refeições. Estudos revelam que quando vamos às compras com fome temos tendência para gastar mais dinheiro.

3) Pague as contas todas em primeiro lugar

Pagar as suas contas atempadamente é essencial para conseguir gerir bem as suas finanças mensais. Existem muitas pessoas que deixam de pagar as contas para gastar noutras coisas, mas isso é um grande erro. As obrigações devem estar sempre em primeiro lugar.

As despesas fixas têm prioridade sobre todas as outras. Elimine aqueles gastos fixos que não trazem nada de útil para você (se você paga para ter 300 canais de televisão mas não passa 5 minutos sentado no sofá assistindo TV, este é um gasto inútil que deverá ser eliminado, para que o dinheiro possa ser canalizado para outras coisas).

4) Não tenha problemas em dizer “não”

Não se sinta mal por recusar sair com amigos às vezes. Não há problema nenhum em admitir que não está numa boa fase para sair.

Dedique apenas uma pequena parte do orçamento para sair e jantar fora e verá que no final do mês lhe sobra dinheiro que poderá colocar de parte! Deixe as saídas para ocasiões especiais como aniversários e comemorações de acontecimentos!

5) Guarde moedas

Evite gastar todas as moedas que tem na carteira, mesmo as mais pequeninas. Esta é uma estratégia para poupar algum dinheiro. Junte o que sobrou no final do dia e vá juntando, até ter uma quantia suficientemente alta para poder fazer algo que gosta. Pode e deve usar um mealheiro (eles não são só para crianças!).

6) Conheça novas pessoas

Vá a eventos empresariais na sua cidade e fale com as pessoas. Muitas vezes é através do conhecimento certo que surgem ideias de negócio que fazem a vida das pessoas mudar drasticamente.

Ter muitos conhecimentos é um passo importante para se relacionar com as pessoas certas e para poder dar um “salto” em termos monetários. Também pode fazer desporto num parque frequentado por muita gente e ir fazendo amigos. Conhecer pessoas é importantíssimo se você quer deixar de ser pobre!

7) Faça algo que dê lucro nos tempos livres

Se você gosta de animais, porque não passear os cães das pessoas ao final do dia, em troca de uma quantia monetária? Se você gosta de escrever, porque não criar um blog e ganhar dinheiro com ele?

Se você tem jeito para costura, porque não fazer alguns arranjos no seu tempo livre? Muitas vezes é através destas pequenas rendas que conseguimos economizar bastante e deixar de ser tão pobre!

Seguindo essas dicas acima vai conseguir ganhar dinheiro e deixar de ser pobre!

Nem todo o mundo pode ser rico, porque se todos fossemos ricos não haveria ricas! Contudo, ser pobre não é muito agradável por isso devemos trabalhar no sentido de gerar mais riqueza e de poder mais confortavelmente.

Esperamos que as nossas dicas sejam úteis, mas alertamos o nosso leitor para o facto de que riqueza não cai do céu e se você não se mexer e lutar pela sua riqueza, ninguém o fará!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *