Como deixar de ser trouxa

Está cansado que todo o mundo faça de você o que quer? Está cansado de ser enganado por toda a gente? Está farto de ser trouxa? Então este artigo é para você! Para começar, podemos-lhe dizer que você não está sozinho na luta: existem milhares de trouxas por todo o Mundo que querem deixar de ser trouxas! Siga as nossas dicas e mostre para os outros todo o seu valor!

O que é ser trouxa?

Uma pessoa trouxa é aquela que banca sempre de idiota, de quem todos fazem piadas! Um trouxa é alguém que, por ser muito inocente, deixa que os outros abusem dele!

Dicas para parar de ser trouxa:

Aprenda a gostar de você: olhe para o espelho e veja tudo o que de positivo existe no seu corpo! Liste todas as coisas que você já conseguiu na vida! Pouco a pouco você vai aprender a gostar mais de você mesmo e isso é fundamental para deixar de ser trouxa. Se você não gostar de si mesmo não pode esperar que os outros gostem e mostrem respeito. Aprender a gostar de nós próprios transmite aos outros uma sensação de confiança e eles se sentirão na obrigação de nos respeitar!

Não tente agradar os outros: o trouxa por vezes aparenta ser quem não é para agradar os outros. E isso está errado! Quando nós tentamos ser quem nós não somos, cometemos muitas falhas e os outros vão perceber isso e fazer de nós ainda mais trouxas. Tenha orgulho na sua personalidade e forma de ser e defende sempre as suas ideias, mesmo que você seja o único a ter uma opinião diferente!

Treine a sua inteligência emocional: pessoas trouxas por norma se deixam levar pelas emoções e na verdade você deve ser mais racional do que emocional, sobretudo em contextos sociais. Se as pessoas perceberem que você é muito tímido ou que fica sensibilizado por qualquer coisa, vão fazer de tudo para que você fique incomodado. Aprenda a controlar o que você sente e guarde isso para quando estiver sozinho. Não mostre aos outros as suas fraquezas.

Não crie expetativas: essa é uma dica super importante. Os trouxas são sonhadores e gostam de imaginar um mundo perfeito e ficam logo sonhando com o casamento com aquela pessoa e a casa que vão comprar! Não pode ser assim. Quanto mais expetativas você criar, mais trouxa vai parecer. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e você se sentirá melhor!

Aprenda a dizer não: mais uma vez, apenas para agradar os outros, os trouxas não sabem dizer não! Quem concorda sempre com tudo e não tem opinião de nada passa imagem de trouxa. Não tenha medo de dizer não para ninguém e não se iniba se você não concordar com a maioria. Isso transmite uma personalidade forte e todo o mundo respeita quem tem personalidade bem definida!

Recomendados Para Você:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE