Como deixar as sobrancelhas perfeitas e bonitas

sobrancelhas-bonitas

Como deixar as sobrancelhas bonitas e perfeitas

Normalmente, uma mulher dá mais atenção à roupa, cabelo e a outros pormenores do que propriamente às sobrancelhas. Mas, na realidade, as sobrancelhas são a moldura de um rosto.
Preste mais atenção às suas sobrancelhas e vai apurar que o seu rosto melhorou bastante. Quando se tem umas sobrancelhas mal feitas, não existe maquilhagem que consiga disfarçar e, assim danifica todo o seu visual brilhante.
Antes de fazer as sobrancelhas deve ter em atenção o seu formato de rosto, pois não é só tirar pelos. Existem 7 formas para fazer as sobrancelhas. No entanto não escolha a forma de que gosta.
Cada pessoa nasce com um forma de sobrancelha, por isso não tente mudar muito e opte por uma forma que coincida com a sobrancelha natural harmonizando com o formato do rosto.

Para deixar as sobrancelhas perfeitas e bonitas, siga as nossas dicas

Limpe a pele antes de fazer as sobrancelhas
Tenha uma pele limpa tanto na hora de fazer a depilação como no seu dia-a-dia, tornando a pele perfeita. Por sua vez, antes de fazer a depilação deve passar um creme adequado na pele para ajudar a abrir os poros. Assim, na hora de arrancar os pelos não será tão difícil e não sentirá tanta dor. As sobrancelhas são uma das zonas da face mais sensível.


Marque onde inicia e termina a sobrancelha
Inicialmente deve saber onde inicia e termina a sua sobrancelha. Para isso precisa de um lápis e marcar os pontos. Para marcar onde inicia a sobrancelha deve colocar uma ponta do lápis no canto exterior do nariz até ao canto do interior da sobrancelha. Por outro lado, para saber o fim deve manter o lápis no canto exterior do nariz e agora ir até ao final da sobrancelha.
Existe ainda outra marcação que é o ponto mais alto, mas não é indicado a ser realizado em casa, só por profissionais uma vez que existe uma elevada probabilidade de errar.

Pentear as sobrancelhas
Antes de deixar as sobrancelhas perfeitas deve começar a pentear as sobrancelhas no sentido do crescimento dos pelos, de modo a conseguir obter uniformidade e saber quais os pelos que estão a mais. Além disso, o pelo alinhado vai ajudar a definir o desenho da sobrancelha.

Retirar o pelo no meio da sobrancelha
Deve retirar todo o pelo que existe no meio das duas sobrancelhas, pois esse pelo oferece um mau aspeto. Os pelos que se encontram para além do ponto final da sobrancelha também devem ser removidos.

Remover o pelo acima e abaixo do desenho da sobrancelha
Após ter escolhido o formato da sobrancelha deve começar a retirar o pelo por cima e por baixo, de modo a ela ficar com a forma desejada. Tente realizar este processo com calma e verifique bem se não não retira nenhum pelo a mais. Um erro pode ser fatal e não deixará as sobrancelhas bonitas.
Ao fim de algum tempo, os pelos voltar a crescer, então deve ir retirando conforme eles crescem, pois só assim saberá o que faz parte do formato e os que não. Desta forma deixa as sobrancelhas perfeitas e bonitas todos os dias.

Cortar algum pelo comprido e pentear novamente a sobrancelha
Às vezes existe um pelo que está mais crescido, mas que não se pode remover. Então deve pegar numa tesoura e corta-lo, de modo a ficar com o mesmo comprimento dos restantes e sem sair do formato.
Quando terminar de remover todos os pelos deve voltar a pentear a sobrancelha para verificar se está definida como desejava.

Colocar uma maquilhagem e ficar com umas sobrancelhas bonitas e perfeitas
Deve ainda colocar um rímel incolor nas sobrancelhas e caso tenha alguma falha coloque sombra. O rímel vai fazer com que a sua sobrancelha permaneça o dia todo bem definida e bonita. Relativamente a sombra deve ser do tom da sua pele e a cor da sobrancelha para não se notará. Após colocar a sombra volte a pentear a sobrancelha, de modo a não se notar nada e ficar com um ar natural


Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: