Como deixar de ser tímida no relacionamento com o meu namorado


Num novo relacionamento, pode ser difícil superar a sua timidez. Não se desespere. Com o passar do tempo, a sua timidez se tornará cada vez menor à medida que você se aproxima cada vez mais, e aprende como lidar com o seu parceiro mais facilmente. O início de um relacionamento pode ser bastante ‘stressante’.

Como superar a sua timidez para que possa lidar melhor com o seu parceiro com mais facilidade?

Abaixo encontrará algumas etapas que poderá ajudar-lhe neste processo

Como deixar de ser tímida no relacionamento com o meu namorado
Compreenda a diferença entre timidez e baixa autoestima. Muitas pessoas tímidas têm um nível saudável de autoconfiança. Não pense que algo está errado com você, só porque é tímido. O seu parceiro decidiu por você, porque a sua personalidade o agrada, e a sua timidez é parte disso. Mesmo que essa seja uma coisa que quer trabalhar para si no seu relacionamento, nunca deve esquecer que, como uma pessoa tímida, pode ser confiante e forte.
Nunca se desculpe pela sua timidez. Explique por que está a agir com timidez, e diga ao parceiro que está a trabalhar nisso porque quer resolver o seu problema.

Veja também: Como deixar um homem louco na cama

Seja aberto com a sua timidez desde o início. Estudos têm demonstrado que os efeitos da timidez diminuem quando fala abertamente com outra pessoa sobre o seu medo. Os especialistas são de opinião que, num relacionamento que mostra vulnerabilidade, é realmente um bom método para fortalecer a confiança e a proximidade da parceria. Especialmente num novo relacionamento, é importante que fale sobre a sua timidez imediatamente. Este é o caminho para conversas mais diretas no decorrer da sua relação, por isso pode durar muito tempo. Não há nada de que precise se envergonhar. Seja aberto e honesto com os seus sentimentos quando percebe que está a ficar nervoso.

Não adie a possibilidade de resolver os seus sentimentos

Informe ao seu parceiro no momento, como você se sente. Não se intimide com a sua timidez. Fale abertamente sobre ela, mas depois mude de assunto assim que o sentimento desapareceu. Se o seu parceiro tentar consolar você, então permita isso.

Para as pessoas tímidas conhecerem um novo parceiro através da tecnologia pode facilitar mais posteriormente o contacto pessoal. Para os tímidos o contacto direto é muito difícil. O contacto através da ‘internet’ facilita a comunicação com notícias curtas e fica mais confortável para você se relacionar de início. A maioria dos recém-amados não passa o tempo todo junto. Mantenha contacto com pequenas novidades, Facebook, Twitter ou outros métodos de comunicação que permitem construir um relacionamento entre vocês sem toda a emoção que vem logo no primeiro encontro.

Tenha sempre alguns tópicos prontos para conversas diárias. Se você muitas vezes não sabe o que falar com o seu parceiro, então trabalhe um pouco para resolver esse problema quando estiver sozinho. Procure se informar sobre as notícias do dia, leia livros e revistas, pesquise um pouco sobre a cultura ‘pop’ (música, filmes, etc.). Sendo assim quando for encontrar o seu amado ou amada terá sempre algo de novo a contar quando estiverem juntos. Assunto não vai faltar. Programe com o seu parceiro um feriado espontâneo e romântico. Isto ajudara a você ficar mais descontraída e relaxada.

Faça encontros que colocam menos pressão sobre você. Num ambiente romântico (por exemplo, um jantar sofisticado) o deixará mais nervoso, num bar ficara um pouco mais relaxado. Vá para um encontro onde não fique totalmente sozinho com o parceiro. Pode ser num ambiente mais público. Dependendo dos seus interesses, este lugar pode ser:

– Um evento desportivo, cercado por muitas pessoas
-Um museu onde você pode falar sobre a exposição em vez de coisas pessoais
-Um divertimento, cinema ou teatro onde passam o tempo sem falar

Respire profundamente para relaxar quando se sentir nervoso

Em situações sociais, a timidez muitas vezes surge com nervosismo. Esta situação pode atrapalhar um contacto mais íntimo com o parceiro. Isso pode significar muito ‘stresse’ para uma pessoa tímida. Se você perceber que está a ficar nervoso na presença do seu parceiro, um simples exercício de relaxamento irá ajudá-lo a melhorar esta situação.
Respire profundamente enquanto conta até quatro. Repita isso até você se acalmar novamente.

Veja também: Como deixar um Homem Apaixonado




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *