Como deixar de estar triste e deprimida

Como deixar de estar triste e deprimida?

Normalmente, as pessoas que se sentem deprimidas apresentam sentimentos de tristeza, ansiedade, angústia ou desanimo.
As pessoas que sentem tristes e deprimidas sentem-se sozinhas, sem qualquer valor, passam a vida a culpar-se e não sentem vontade de lutar e enfrentar o Mundo
Não existe um único causador para estes problemas, frequentemente é a combinação de vários fatores. Existem fatores psicológicos (por exemplo: quando ocorre perda de pessoas queridas), fatores do ambiente (quando se tem que enfrentar situações muito complicada a nível emocional), fatores genéticos (é a predisposição do organismo que cada pessoa traz ao nascer), fatores hormonais e fatores bioquímicos cerebrais, nos transmissores químicos do cérebro. Mas, como para tudo existe uma solução e se quer deixar esses problemas de lado deste o inicio, siga as nossas dicas e verá que tudo fica mais colorido.

Quer deixar de estar triste e deprimida, siga as nossas dicas:

Realizar exercício físico
Comece por guardar 15 a 30 minutos do seu tempo diário para realizar exercício físico. Pode ser o desporto preferido como fazer caminhadas ou passeios de bicicletas.
As pessoas que se sentem triste necessitam de alguma atividade para que o organismo ative e faça com que se sinta viva. Comece por convidar amigos ou mesmo familiares, caso eles não alinhem existe sempre os amigos fones e vá correr. Liberte as energias negativas diariamente e verá que todos os dias acordará mais positiva e melhor de humor.

Realizar exercício aeróbio e algumas posições de yoga pode ajudar
Realizar exercícios calmos como o yoga irá libertar o sentimento de depressão. Os exercícios de yoga ajudam a dormir melhor e são exercícios essencialmente de respiração e meditação, o que faz recarregar as energia e sentir-se mais ativa.

Alimentação saudável
Quando uma pessoa se sente triste e deprimida, perde o apetite. Se sente isso então tenha cuidado e tente comer. Faça uma alimentação rica em vitaminas, com fruta, verduras e frutos secos. E, sempre que não sinta fome, esforce e nunca deixe de comer.

Identificar o que esta a causar a tristeza e depressão
Uma das primeiras coisas que se deve fazer é tentar perceber o que está a causar o problema, pois não é normal andar diariamente triste e deprimido. Fale com alguém que a possa ajudar tanto a nível de profissionais como de amigos.
Quando tiver pensamentos negativos, tente-se abstrair e pensar em coisas boas.

Desabafe com alguém que confie
Uma boa forma de combater a tristeza e depressão e conversar com os amigos é falar sobre o que está a acontecer e a sentir, de modo a se libertar.
Ter uma boa conversa com que punha tudo o que sente para fora e não só guardado consigo como se fosse um peso. Por isso, fale e diga tudo o que sente e sentirá um alívio interior.

Olhe para o lado positivo
Quando se sente triste e deprimida os seus pensamentos são sombrios, negativos e sem qualquer esperança. Então, tem que realizar um esforço e começar a tentar ver as coisas boas da vida, veja os seus pontos fortes e lute por eles.

Ser paciente
A depressão e tristeza são um problema que podem demorar alguns meses, por isso tenha paciência. A depressão leva o seu tempo para desaparecer, mas no final verá o resultado.

20 Comentários

  1. nossaaaaa acho que estou deprimida… tenho todos os sintomas… acredito que só de procurar essas dicas… estou triste com tudo… eu não tenho nem vontade de tomar banho, me arrumar, de trabalhar, queria dormir 100 dias seguido…. sem vontade de nada….

    1. Oi Sandra, começa a pedalar com um grupo e você ficará ótima! Um monte de gente que se sentia assim, depois de entrar em um grupo destes ficam curados! bjs

  2. uma tristezatao grande que sinto nao sei como descrever tenho vontada de me afastar de todos sumir assim que me sinto

  3. Essas dicas são boas,mas em termo de desabafar com alguém é difícil porque nunca ninguém vai entender vai achar que é bobagem.

  4. Estou fazendo tratamento para depressão há dois anos ! E ainda me sinto muito mau só tenho vontade de ficar em casa dormindo e não falar com ninguém. E quando tento explicar o que sinto todos acham frescura . E agora muito triste fiquei desemprega há um mês tudo piorou nem com o médico consigo mais dizer o que sinto! Oque posso fazer tomo a medicação e mês assim esse sofrimento não passa . Por favor me ajude.

    1. Ola Sheila,voce esta melhor?
      Pense na pessoa ou em que vc mais ama e apegue nisto.Tenha isto como foco.Como objetivo para seguir.
      Entendo e sei o que voce esta passando pq desde criança eu sofro com depressão.Para seguir em frente eu me apeguei em 2 pessoinhas lindas e sigo em frete.
      Tem dia que não é facil.A dor é constante e sufocante.Tento encarar cada dia como unico para continuar a lutar contra este mau que tenta me consumir.
      Bjks

    2. Oi Sheila! Sei que falar é simples, que até as vzs sabemos a teoria, o problema é por em prática. Não se entregue desta forma, a vida é uma luta diária. Procura viver um dia por vez. Traçar metas, objetivos p sua vida. Não permita que sua mente fique vazia. Se ocupa no que puder. Procura uma amiga. Conversa besteiras. Se permita da risadas. Seja leve! Deixa Deus falar com você. Desenvolva a fé que a luz será bonança! Espero que estejas melhor. Se precisar, estou aqui. Abraço

    3. Oi Sheila,meu nome é Adrian.seu. comentario me tocou,gostaria de tc com vc,to. Mandando. Meu email,ai se vc me der a honra de ser seu amigo,vc ja.vai me dexa contente,tai um exmplo de algo que ajuda ,a amizade,isso me dexa feliz,mas de uns anos pra ca dexei de conviver com meus amigos,num sei parece que num tem graça mais nada.
      Coopergeo364@gmail.com

  5. Obrigado pelas dicas, sou uma pessoa que fica triste e deprimida muito fácil…
    Não estava nem com vontade de jogar League of Legends hoje…

  6. Estou muito triste, quando penso que tudo irá bem na minha vida vejo que estou colocando ideias demais expectativas todas em vão. A minha vida é repletas de fatos lamentáveis!! Estou muito triste imensamente desolada, cansada e com muita raiva de existir!

  7. Não tem exercício que me faça se sentir feliz, estou com muita raiva das coisas que sofri,se eu tivesse uma vida melhor nada teria acontecido! o QUE FAZER JÁ NASCI FADADA AO FRACASSO!!

    1. Ola sou a Ester sou pedagoga e psicopedagoga sei bem o que estao sentindo pois varias vezes ja me senti assim sem vontade de nada passando por um deserto. Mas quando vejo o que ja passei vejo que as dificuldades sao tao pequenas diante de Deus. Amigos nao sou rica mas trabalho pra viver, tentei tomar remedio pra tentar tirar e arrancar minha tristeza ate resolveu por uma semana, mas percebi que meu problema nao era remedio. Claro alguns casos necessitam mesmo de medicacao continua. Mas na maioria das vezes passamos por determinadas situacoes e temos medo de enfrenta las. Por vezes nos sentimos fracassados achando que nao vai da mais. Agora lhes faço uma pergunta!!! Sera que nao conseguimos porque estamos doentes devido as dificuldades, ou estamos com medo de enfrentarmos o problema de frente com medo de lutar em virtude dos fracassos anteriores? Pense reflita sera que esta mesmo com problema ou esta tendo dificuldade de supera lo por causa dos medos inseguranças. Enquanto vc se deixar se sentir assim nao conseguira superar suas angustias e medo. Vc e capaz de vencer olhe e veja o que ja passou para chegar ate aqui! Nao desista vc e mais do que vencedor! Desculpe a caligrafia estou digitando no celular e enquanto digitava caiu a internet, mas consegui lhes passar um pouquinho do que ja sinti e sei que pra tudo a uma soluçao basta querer e lutar. Abraços!

  8. Bom continuando o que havia lhes falado no outro comentario. Nao sei se o que escrevi ira ajudar vc espero que muitos consigam superar seus medos. Sabe falando assim vc deve pensar que nao tenho problemas. Bom vou contar um pouquinho da minha historia.

  9. Sonhava em concluir meu curso de pedagogia, ja estava no final depois de quatro anos de estudo. So pensava no dia da formatura, mas algo inesperado aconteceu meu filho criança sadia foi acometideo por uma doença. Notava que ele estava mais cansadinho sem forças p caminhar. Mas como criança corre e se cansa achei no normal, mas começou a cair na escola e perder equilibrio. Meu filho chegou ao ponto de nao andar de um dia para o outro. Entao levamos imediatamente ao pronto socorro. Ficou internado varios dias mas nao tinham diagnostico preciso. Foi transferido para outro hospital a onde tinham mais ou menos a desconfiança do que era. No entanto fizeram varios exames, mas em virtude dos recursos do hospital foi novamente transferido. Depois de muitas investigaçoes descobriram que ele estava com encefalite. Bom meu chao caiu com a noticia! Meu esposo e familiares entraram em desespero. Perante os medicos ele iria ter sequelas irreversiveis, mas apesar de ver ele acamado gritando de dor dia e noite. Ainda existia uma esperança algo batia forte em meu coraçao! Gente meu filho era perfeito de repente acometido por uma doença que poderia leva lo ou deixa lo com sequelas. Apesar da dor de ve lo assim tentava nao demostrar pra ele. Todos os dias lembro muito de uma musica que cantava que deu forças pra nao desistir de lutar. Assim: — porque ele vive posso crer no amanha! Porque ele vive temor nao ha! Cantava todos os dias incensantemente, incansavelmente pois apesar dos medicos falarem que ele iria ficar com sequelas. Porem via com os olhos da fe meu filho brincando e correndo na praça que eu observava pela janela enquanto cantava. Posso dizer que sou grata as pessoas que com amor oraram todos os dias por ele. Meu esposo, irma e mae que estavam sempre ali dando apoio e ficando com ele. Bom vc acha que seu problema nao tem soluçao, acredite o meu parecia perdido. Mas sei que tudo existe um proposito porque surpreendentemente se recuperava. Os medicos estavam de queixos caidos! Mas apesar de ser tratado pelos medicos, existe um em especial que ė Jesus que ouviu meu louvor sei que a minha voz ultrapassou os ceus! Uns dois meses depois tudo contemplar meu pequeno correndo na praça do hospital e voltou para casa. Hoje para honra e gloria a Deus ele e perfeito assim como nasceu! Obrigada Deus por poder contar as pessoas que ainda existe esperança, que ainda existe uma luzinha acesa dentro de vc! Deixa essa luzinha reacender sinta que existe alguem muito especial esperando deixar essa luz brilhar! Caro amigo ou amiga nao desista da vida ela e muito importante para Deus! E se algum dia pensaste que ele nao existia, acredite Deus existe sou a prova viva disso!

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *