Como deixar de ser Amante



Este artigo debruça-se sobre um tema muito delicado: ser amante. Nenhuma mulher nem nenhum homem gosta de ser a outra ou o outro.

Contudo, por vezes vemo-nos envolvidos em situações em que somos a terceira parte e não sabemos como sair dessa situação. Quando damos por nós estamos tão ligados emocionalmente à pessoa que não conseguimos pensar com consciência.

De uma forma racional, seria muito fácil deixarmos de ser “a outra” parte, mas quando existe sentimento verdadeiro é muito complicado lidar com um problema deste género.

Antes de passarmos para as nossas dicas, temos que lhe dizer que você não está sozinho e neste momento em todo o Mundo existem pessoas a lutar para deixar de ser a outra parte, por isso, não se sinta sozinho!

Confira as nossas dicas e conselhos para deixar de ser amante!

Porque é que as pessoas traem os seus parceiros?

Não existe desculpa racional para uma traição porque um compromisso deve ser sempre o mais importante e quando a relação não está bem, a única solução sensata é terminá-la. Mas existem alguns motivos que fazem as pessoas traírem os seus namorados e maridos. Destacamos alguns:

  • Baixa auto estima e necessidade de se sentir amado por várias pessoas
  • Mau ambiente familiar
  • Fugir à rotina
  • Falta de coragem para terminar uma relação que já não está bem e comodismo
  • Falta de afeto e de carinho

Dicas para sair de um relacionamento com alguém comprometido 

1) Valorize-se

Enquanto você não se valorizar, não vai conseguir encontrar alguém que o faça. E estar com uma pessoa que divide o seu tempo entre a companheira oficial e você não é alguém que te valorize.

Faça uma lista com as suas qualidades e sonhos e perceba que você é único e incomparável e por isso merece alguém por inteiro! E perceba o motivo pelo qual está com a pessoa: gosta mesmo dele ou gosta das coisas materiais que recebe? Se gosta mesmo dele é mais complicado, mas se está com a pessoa porque ela lhe oferece coisas então está na altura de perceber que os bens materiais jamais se devem sobrepor à razão e ao respeito…

2) Não caia em ilusões

Se você tem um caso com alguém comprometido, não deve cair na ilusão de que essa pessoa vai mudar. Mesmo que a pessoa fique com você, é muito provável que ao fim de algum tempo procure outra pessoas para dar uma “escapadinha”.

Não é à toa que se diz que quem trai uma vez, trai duas ou três. Analise a confiança que tem na pessoa e perceba se vale a pena estar no meio de um casal! Se concluir que não vale a pena, dê o fora o quanto antes!

3) Tenha empatia 

Coloque-se no lugar da pessoa que está a ser traída e tente perceber como ela se sente. Você gostaria de passar pelo mesmo? Certamente que não. Ter empatia com os outros é imprescindível numa situação destas, pois quando você perceber o que a outra pessoa vai sofrer quando descobrir a traição, certamente que não vai querer prolongar a situação.

4) Faça pressão 

Se você realmente ama a pessoa com quem está e se sente que é amado da mesma forma, então o nosso conselho é fazer pressão para a pessoa se decidir de uma vez e para terminar a relação que impede vocês de ficarem juntos.

Apesar de condenarmos as traições, sabemos que o amor não escolhe idades, géneros nem solteiros ou casados. Por isso, apoiamos o verdadeiro amor desde que haja respeito por todas as partes envolvidas na situação!

5) Faça todos os possíveis para esquecer a pessoa

Se já chegou à conclusão de que a pessoa não vai sair do compromisso que tem, não há mais nada a fazer a não ser esquecer a pessoa! E aqui é muito importante contar com a ajuda dos amigos e ocupar a sua cabeça.

Fale com amigos de confiança, desabafe, chore se for preciso. Depois tente ocupar-se e distrair-se: faça uma viagem, saia à noite, vá ao cinema ou leia um bom livro. E acredite que o tempo é o melhor amigo de todas as situações e com a passagem dos dias tudo ficará menos doloroso!


Ser a outra ou o outro não é uma tarefa fácil nem confortável, mas só depende de você alterar isso. Siga as nossas dicas, valorize-se, respeite-se e respeite todas as partes envolvidas na situação. Só assim conseguirá sentir-se bem com você mesmo!

Como deixar de ser Amante




[relfake id="1"]

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *