Como deixar o cabelo cacheado – ondulado


Quem tem cabelo cacheado ou ondulado quer cabelo liso e quem tem cabelo liso quer cabelo chacheado ou ondulado, não é verdade? Um cabelo cacheado ou ondulado confere dinamismo ao seu visual e aparenta uma naturalidade muito bonita. Um cabelo cacheado ou ondulado confere mais personalidade ao rosto e aumenta a confiança das mulheres. No entanto, nem sempre conseguimos deixar o cabelo do jeito que desejamos. Mas isso vai mudar!

Veja aqui 12 dicas para deixar o cabelo cacheado ou ondulado, sem perder a sua hidratação e saúde!

Chacheado ou Ondulado profissional com Babyliss

Utilizar o Babyliss requer algum treino e paciência, mas vale muito a pena pois o resultado final é muito bonito. Tem que ter cuidado para não queimar os dedos e também deve proteger sempre o cabelo com um protetor térmico, para não danificar os fios. Se quer apenas um efeito ondulado deve prender as mechas do cabelo por pouco tempo. Caso contrário, irá ficar com caracóis grandes. Contudo, não deve usar com muita frequência este aparelho pois as altas temperaturas podem danificar o cabelo e impedir o seu crescimento.

Durma com um coque

Esta é uma das técnicas mais simples, mas tem a desvantagem de o seu efeito durar pouco tempo. Faça um ou dois coques no cabelo e durma com o cabelo preso desse jeito. De manhã irá ter um cacheado ondulado bagunçado, mas muito bonito! Use um fixador ou laca com queratina para prolongar um pouco mais a sua duração!

Use papel de alumínio

Penteie bem o cabelo. De seguida divide-o em partes mais ou menos iguais e embrulhe cada mecha do cabelo em papel de alumínio. Depois passe a chapinha de alisar por cada mecha. Tome cuidado para não queimar o cabelo. Conseguirá um resultado muito natural e com um efeito duradouro!

Opte pelo método tradicional: bobes

Os bobes são o método mais antigo para deixar o cabelo cacheado ou ondulado. Enrole cada mecha do cabelo no bobe com velcro e durma assim. Deste modo haverá mais tempo para os cachos se fixarem. De manhã solte o cabelo todo e terá um ondulado perfeito! Não deve pentear o cabelo depois de o soltar dos bobes.

Ativadores de cachos

Se o seu cabelo é rebelde e já tem um jeito naturalmente cacheado ou ondulado, é possível que com os ativadores de cachos você consiga ficar com um cabelo ondulado sem ter que utilizar outro método mais rebuscado! Não se esqueça de escolher o produto indicado para o seu cabelo e aposte num produto que seja hidratante.

Utilize sempre condicionador

Após cada lavagem, use condicionador. O condicionador ajuda as pontas a ficarem saudáveis e a terem um aspeto agradável. Umas pontas bem tratadas são essenciais para um cacheado ou ondulado mais bonito!

Durma com tranças

Escove bem o cabelo e divida-o ao meio. Faça duas tranças bem presas e durma com o cabelo assim. Quando acordar, solte as tranças e o seu cabelo terá ondas largas e bem definidas! Aproveite o resultado!

Solte a raiz com os dedos

Jogue o cabelo para ambos os lados e para a frente e para trás. Isso vai ajudar a aumentar o volume do seu cabelo, o que é essencial para conseguir um bom ondulado. O shampoo seco é um bom aliado deste truque. Pode aplicar para ajudar a definir as ondinhas.

Tenha atenção ao corte escolhido

Um cabelo se for naturalmente liso e estiver muito comprido, vai tornar-se muito pesado e dificulta o ondulado. O ideal é optar por um corte médio e em camadas, pois dessa forma o volume vai estar uniformemente distribuído, facilitando o efeito de cabelo ondulado.

Não toque no cabelo

Se tem o hábito de mexer constantemente no cabelo, vai prejudicar o ondulado, fazendo com que desapareça mais rápido. Mexer constantemente no cabelo também o torna mais oleoso e sem brilho, por isso evite mexer! Do mesmo modo, não deve pentear o cabelo muitas vezes porque isso faz com que o cabelo fique mais liso e o efeito ondulado passa mais rápido. Opte por pentear o cabelo apenas quando estiver molhado. Depois de seco penteie de manhã com os dedos e de modo suave.

Use produtos adequados para cabelo ondulado

As mousses, leave-in, óleos e silicones hidratam e ajudam a definir um bonito cabelo ondulado. Deve sempre usar produtos de qualidade pois isso ajuda a que o cabelo tenha uma beleza natural e cresça com saúde.

Destaque as ondas naturalmente

Misture num borrifador creme hidratante para o cabelo, 1 gota de óleo vegetal e água. Borrife o cabelo com a mistura, penteie o cabelo com os dedos e amasse os fios de cabelo de baixo para cima. Isso vai destacar as suas ondas de uma forma muito natural.

Qualquer que seja o método escolhido, aconselha-se o uso de um spray fixador. Dessa forma o ondulado vai durar mais tempo no seu cabelo e o resultado será muito melhor! Siga os nossos conselhos e dicas e exiba o seu novo cabelo cacheado ou ondulado!




[relfake id="1"]

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *