Como deixar de ter cabelo seco


Um cabelo bem hidratado e bonito aumenta a autoestima e a confiança de qualquer pessoa, não é verdade? No entanto, muitas pessoas (sobretudo mulheres) sofrem com o cabelo excessivamente seco, o que confere um aspeto desagradável e passa a imagem de falta de hidratação e de cuidado, tornando muito mais difícil pentear os fios.

Apresentamos aqui neste artigo os melhores truques e conselhos para deixar de ter cabelo seco! Siga as nossas dicas e brilhe com um cabelo bonito e hidratado!

11 truques e dicas para deixar de ter cabelo seco:

Atenção ao PH do shampoo

O shampoo indicado para tratar o cabelo seco deve ter um PH entre 4,5 e 6,7. Este tipo de shampoo conserva o óleo natural do seu cabelo, que contribui para manter a oleosidade, o que neste caso é fundamental para combater a secura do cabelo. Deve também usar um shampoo indicado para o tratamento de cabelos secos.

Cuidado com a secagem

Se tem o cabelo seco não deve utilizar ferros de alisar com frequência, aliás, até deve evitar ao máximo! E nunca, mas mesmo nunca utilize esse aparelho com o cabelo molhado. O ideal para o cuidado do cabelo seco é deixar secar naturalmente. Mas se precisar de usar o secador, use-o nas temperaturas mais baixas. A temperatura alta vai danificar o seu cabelo e torna-lo ainda mais seco.

Coma nozes

As nozes e algumas sementes contêm ácido graxo, um composto que confere um brilho natural ao cabelo. As nozes são um alimento muito benéfico para a saúde e têm a vantagem de ajudar a reduzir a secura do cabelo. Inclua nozes na sua alimentação e em pouco tempo notará a diferença na suavidade do seu cabelo.

Lave o cabelo com menos regularidade

Lave o cabelo dia sim/dia não pois assim conseguirá manter a oleosidade natural que protege os fios do cabelo e os deixa mais brilhantes. Lembre-se sempre que nunca se deve deitar com o cabelo molhado pois isso faz criar fungos e torna os fios capilares mais sensíveis e danificados.

Lave o cabelo com água tépida

A água quente é um grande inimigo do cabelo! A água quente faz o cabelo produzir glândulas sebáceas, o que pode causar fungos e excesso de oleosidade, tornando o cabelo opaco e sem brilho. O ideal é usar água fria, mas se não conseguir use água tépida!

Use óleo de coco

O óleo de coco é super indicado no tratamento de cabelos secos. O óleo de coco não hidrata apenas as pontas; ele tem a capacidade de penetrar a raiz e hidratar o fio de cabelo desde a sua origem! Aplique após a lavagem do cabelo e notará de imediato a diferença.

O protetor solar é obrigatório

Não é só a pele que precisa de se cuidar dos malefícios da exposição solar! O cabelo também está sujeito a muitas agressões diárias e é importante cuidar dele também. Existem shampoos que já trazem proteção solar incluída, mas nem sempre é suficiente. Use um bom hidratante leave-in para o cabelo que o proteja também das agressões solares. A exposição do cabelo ao sol pode torna-lo seco, frágil e sem brilho.

Corte o cabelo com frequência

Sabemos que cortar o cabelo pode ser um drama porque nem sempre as cabeleireiras nos cortam apenas o que pedimos! Mas elas fazem-no para nosso bem! Para um cabelo crescer forte e saudável precisa de um corte a cada três meses. Só assim o cabelo conseguirá estar hidratado e com um aspeto bonito!

Escolha um bom condicionador

O condicionador simula o sebo natural produzido pelo couro cabeludo. Deste modo, torna os cabelos mais fáceis de pentear, ao mesmo tempo que os deixa mais brilhantes e hidratados. Use o condicionador sempre que lavar o cabelo, após passar o shampoo e enxaguar.

Cuidado com madeixas e pintura de cabelo

Tem que ter cuidado com a pintura do cabelo na sua totalidade ou mesmo apenas com madeixas. A tinta no cabelo torna-o muito seco e por isso após uma pintura deve haver um cuidado maior na hidratação do cabelo. Utilize sempre produtos e tintas de qualidade para não correr o risco de estragar o cabelo e ter que fazer um corte radical.

Dica extra: receita natural e caseira para deixar de ter cabelo seco

Temos uma receita caseira e fácil de fazer que dará um brilho extra ao seu cabelo!

Misture três ovos, 1 colher de chá de vinagre e 1 colher de sopa de azeite. Aplique a mistura no seu cabelo seco e cubra com prata. Deixe atuar durante 30 minutos e depois lave o cabelo da forma habitual. O seu cabelo ganhará um novo brilho!

 

Conseguir um cabelo hidratado e com um aspeto bonito não é difícil! Siga as nossas dicas e não se esqueça que hidratação é fundamental para a saúde e beleza do seu cabelo! Um cabelo bonito confere uma beleza natural a qualquer pessoa! Cuide bem dele!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *