Como deixar a casa mais fresca


O calor chegou aos termómetros, chegou as altas temperaturas e não sabe o que fazer para refrescar a sua casa, bem como a si próprio? Nós ensinamos-lhe!
As pessoas passam o ano a desejar que o calor chegue e quando ele realmente dá ar das suas graças, elas já desesperam e não sabem como deixar a casa mais fresca.
O calor é bom, sem qualquer tipo de dúvidas, mas em alguns locais ele chega a temperaturas demasiado altas, requerendo especial cuidado e tornando-se quase indesejado.

Caso seja o seu caso, então poderá evitá-lo e deixar de senti-lo no conforto de sua casa, deixando a sua casa mais fresca com as nossas dicas seguintes.

Esvazie a casa
No Inverno é tradicional termos a casa cheia de tapetes, que nos proporcionam harmonia e nos deixam a casa mais composta. Todavia, no Verão retire-o para deixar a sua casa mais fresca.
Por sua vez, aquelas toalhinhas que estão presentes em todos os seus móveis também devem ser retiradas, bem como evitar os objetos escuros, uma vez que estas coisas absorvem o calor para dentro da sua casa.
Se tiver cortinas com tons escuros nas suas janelas, então opte por substituí-las no Verão por tons mais claro. Nas horas que o calor estiver mais intenso, aproveite para cobrir todas as suas janelas e fechar as portas, para que o calor não seja projetado para dentro de sua casa.

Ventoinha
Use uma ventoinha para refrescar a sua casa e deixar-la assim mais fresca, as ventoinhas fazem circular o ar tornando-o menos denso e refrescando assim todo o espaço envolvente.

2 Janelas opostas abertas
Tente abrir sempre 2 janelas ou portas que estejam sem locais opostos da sua casa, assim fará com que o ar circule e tornará o ar mais limpo e fresco.

Janelas com rede mosquiteira
As suas janelas devem ser adaptadas com redes mosquiteiras, pois ficará mais confortável em sua casa quando não tem mosquitos a tentarem ataca-lo ou a fazer zumbidos. Além disso, nas horas de menos calor poderá deixar livremente a sua janela aberta.
Por exemplo, os mosquitos têm tendência durante a noite de fugirem para lugares mais frescos e, normalmente vão para nossa casa, certo? Assim, com estas redes mosquiteiras livre-se dos mosquitos, deixe o ar circular e deixe a sua casa mais fresca.

Plantas naturais
As plantas têm a magia de conseguir a melhorar o ar das nossas casas. Quando entra num local composto por plantas sentem de imediato mais frescura. As plantas têm essa proeza de deixar o local mais fresco e harmonioso.
Então, recomendamos-lhe para coloca algumas plantas espalhadas por sua casa. Mas tenha em atenção que não deve coloca-las nos quartos, pois elas durante a noite libertam dióxido de carbono, que é prejudicial para a sua saúde.

Mude de lugar os móveis de sua casa
Se ainda tem espaço para mudar os seus móveis de lugar, então tente fazê-lo. Contudo, identifique qual a melhor forma de obter ainda mais espaço.
Quando as divisões de sua casa tiverem mais espaço, então obterá a sensação que a sua casa está mais fresca, pois o ar consegue circular melhor sem ter interferências.

Sofás sem mantas
No Verão é fundamental tirar as mantas que cobrem os seus sofás ou algumas mantas que costume usar, substituindo por tecidos mais frescos.
Esta é uma prática comum que não é difícil de realizar e que deixa a casa mais fresca.

Apague as luzes
As luzes são um grande problema no Verão, pois elas aquecem o ar. Sempre que possível desligue as luzes durante o dia, pois estará aquecer o ambiente de sua casa.
Além disso, tente também trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas florescentes, uma vez que estas não aquecem tanto e permitem-lhe poupar mais energia. Assim, para além de poupar dinheiro, também consegue deixar a casa mais fresca.

Fontes em casa
As fontes dentro de casa também são uma boa escolha. Elas têm um efeito de frescura único e inesquecível.
Se tiver uma fonte em casa, ela também irá ajudar a humidificar o ar e a tornar a sua casa mais fresca.




Recomendados Para Você: