Como deixar de comer muito


Comer muito é um problema que surge muitas vezes. Mas as pessoas que sofrem dele não têm consciência ou então tentam esconder esse problema. Comer em excesso está a provocar cada vez mais pessoas obesas o que leva a graves problemas de saúde, por isso aprenda a saber como deixar de comer muito.

Um dos problemas de saúde publica mundial é a alimentação, as pessoas cada vez comem mais “lixo” o que vai provocar cada vez mais doenças e um mundo menos sustentável e ecológico, sabia que para fabricar 1 Kg de carne é preciso gastar 15 mil litros de água? Se voçês é daqueles que come compulsivamente, se é não sabe como deixar e parar de comer doces, ou passa o dia a petiscar porcaria, então siga as dicas que temos para si.

Antes das refeições principais deve comer…
Comer antes das principais refeições pode ser o truque para não comer pratos tão cheios. O que deve ser feito é 35 minutos antes da refeição comer alguma coisa para diminuir a fome e o apetite. A primeira opção que deve ser feita é comer uma maçã o que vai permitir que na refeição a seguir coma menos 180 calorias. A fruta é a melhor opção para complementar a alimentação, esta é rica em nutrientes e baixa em calorias.
A segunda opção é começar sempre a refeição por uma sopa de vegetais com o menor número de calorias possíveis em média com 120 calorias, fazendo com que o seu estômago fique mais saciado e a seguir irá comer menos do prato.
A terceira opção é quando pedir o seu prato faça um pedido especial, peça salada para a entrada e que esta não venha com muito azeite e sal, pois poderá comer a salada inicialmente sem o prato e sentirá mais satisfeita e comerá menos a seguir.
Beba sempre água antes, durante e após a refeição, mas de forma moderada. A água é um bem essencial a vida.

Faça um prato saudável…
De preferência com alimentos ricos em fibras e em água. A escolha da salada e a sopa é muito importante, mas do prato principal ainda é mais, pois estes é que contêm mais quantidade de alimentos. Os alimentos ricos em fibras sacia-o mais rápido, por isso deve ser uma opção. Assim pode começar a deixar de comer muito mais facilmente. Escolha também a melancia e melão como sobremesa.

Alimentos que deve dar preferência:

  • Todos tipo de vegetais
  • Grãos e sementes
  • Água
  • Chá verde
  • Sopas
  • Fruta
  • Ovos
  • Soja
  • Batidos de fruta
  • Peixe
  • Frutos Secos
  • Alimentos integrais (massa e arroz integral)

Alimentos que deve evitar:

  • Farinhas (Pão, Massas, tostas, etc)
  • Fritos
  • Carnes
  • Doces
  • Refrigerantes
  • Café
  • Alcóol
  • Arroz Branco
  • Açucar

Nunca se deve esquecer de ter a lancheira consigo
O ser humano deve fazer sempre pequenas refeições pelo meio das refeições principais. Realizar a meio da manhã e lanche são refeições importantes para deixar de comer muito. Estas vão permitir que não tenha picos de fome durante o dia e assim não comerá tanto nas refeições principais.
Existem muitas pessoas que não dão importância ao seu organismo e então quando se assentam a mesa comem até já não poderem mais o que está errado. Se optar por comer mais vezes por dia e em menos quantidade vai faz acelerar o metabolismo e reduzir a sua fome. Por isso deve ter sempre consigo uma lancheira com alguns alimentos saudáveis que pode ingerir sem ter que parar o seu trabalho. Uma peça de fruta, um punhado de frutos secos, um iogurte, uma barra de cereais ou então bolachas de água e sal são uma boa opção para os seus lanches.

Sempre que se sentir cansada/o descanse
Normalmente, as pessoas quando se sentem cansadas ou stressadas têm a tendência de comer sem pesarem bem o que estão a fazer. Perdem o controlo e começam a comer tudo que apareça a frente, por isso sempre que esteja nesses momentos não se aproxime de locais que tenham comida. Prefira ir apanhar ar, andar a pé ou conversar um pouco. (sabia que quando come muito, que tem um efeito contrário no seu organismo e se vai sentir mais cansado/a? Porque? pergunta você, quantas mais calorias comer mais energia o corpo vai precisar de gastar para processar os alimentos e mais cansado você vai ficar. Quem é que nunca sentiu sono após uma grande refeição?
O corpo como se encontra num estado alterado procura uma fonte de prazer, vindo trazer depois grandes problemas para a saúde e bem-estar da pessoa. Quando se entra em baixo pare uns minutos e repouse, tome um duche de água bem quente e relaxe para depois poder voltar ao trabalho mais descansada.
Comece-se já a aprender como deixar de comer muito com as nossas dicas, pois se as realizar verá que obterá resultados.




Recomendados Para Você:


3 Comentários

  1. mauricio faidone diz:

    boas dicas

  2. Micaele diz:

    Nossa como compulsivanente,sinto tanta fome o dia todo que chega a doer meu estômago e até passo mal ,aí como,como,como e daqui no máximo 30 minutos to morta de fo.e denovo pelo amor não sei mais o que fazer estou com 27 anos e me sinto com 40,peso 105 kg

  3. Camila Silva De Paula diz:

    n sei oque aconteceu depois que comecei a fazer academia a minha fome almento mas n queria comer muito porque estol ficando gosda e n posso fica muito gorda porque fico com a bariga grande .

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *