Como deixar de beber refrigerantes


deixar-beber-refrigerantes

Os refrigerantes são um vício difícil de deixar… Parar de beber refrigerante não é fácil! Seja qual for o refrigerante, sabe sempre bem uma bebida fresquinha no Verão… Para conviver com amigos, ou até mesmo para acompanhar com alguma refeição… Não só no Verão, como também em qualquer época do ano sabe bem um refrigerante.

Neste artigo, vamos explicar-lhe o mal que os refrigerantes fazem, e deixar algumas dicas para deixar de beber refrigerantes!

A bebida é gostosa, mas faz muito mal ao nosso organismo! E de tanto beber, acaba por se tornar um vício… Mas um vício que temos de controlar e não permitir que seja o vicio a nos controlar e “obrigar” a ir pegar o refrigerante sempre que aquela vontade aperta…

Para ajudar a deixar de beber refrigerantes, vamos começar por explicar o mal que os refrigerantes fazem ao nosso organismo a à nossa saúde!

Os componentes presentes nos refrigerantes, vão enfraquecer os nossos ossos, os cabelos, os dentes e as unhas.

Um dos principais componentes dos refrigerantes (ou o componente principal, mesmo), é o açúcar! Todos nós já sabemos do mal que o açúcar faz no nosso organismo, mas nunca é demais relembrar que irá ajudar a aumentar o seu peso, para não falar de que pode ajudar a contrair diabetes.

O sal que também está presente nos refrigerantes, contribui para o aumento da retenção de líquidos, sensação de pernas inchadas e ao aumento de peso.

Alguns refrigerantes também contém cafeína, que para além de dificultarem a fixação do cálcio nos ossos, também podem causar insónias.

Se bebe refrigerantes com regularidade, deve sentir algumas dores de estômago… Se tinha dores de estômago e não sabia porquê, fique sabendo que o refrigerante pode ser uma das causas! O gás que está presente nos refrigerantes, pode causar dores de estômago e causar gases… Tudo isso irá levar a um enorme desconforto na área abdominal.

Artigo relacionado:
Como deixar de ter dor de estômago – barriga

O gás presente nos refrigerantes, também obriga o estômago a produzir maiores quantidades de suco gástrico, originando azia e podendo também levar ao desenvolvimento de uma gastrite.

Artigo relacionado:
Como deixar de ter azia

Para além dos compostos já referidos, os refrigerantes também contém ácido fosfórico, potássio, corante de caramelo e xarope de milho, que causam problemas a nível dos rins, para além de aumentar a chance de contrair câncer.

Se mesmo depois de conhecer o mal que os refrigerantes fazem à nossa saúde, ainda não ficou convencido em parar de beber refrigerante, veja aqui as dicas que temos para si, para ajudá-lo a deixar de beber refrigerantes:




1) Não tenha em casa

A principal razão para beber um refrigerante, é tê-lo disponível para beber! Se não tiver refrigerantes em casa, não vai cair na tentação de beber um… Até pode ter aquela vontade de consumir um refrigerante, mas se não tem em casa, não tem como aguentar a vontade, e esperar que ela desapareça…

2) Beba água constantemente

Beber refrigerante, pode não ser só vício, como também um sinal de sede… Falta de beber água! Beba mais água, tenha sempre uma garrafa de água por perto, e sempre que a vontade de beber um refrigerante apertar, beba uns goles de água!

3) Beba suco de fruta

Se sente uma necessidade grande de beber um refrigerante porque é docinho, experimente beber um suco de fruta… Logicamente não é igual, mas também é saboroso, e contém o açúcar natural da fruta! Um suco de laranja, por exemplo, faz muito melhor que um refrigerante, e é igualmente uma bebida doce!

4) Substitua o refrigerante por água com gás

Uma água gaseificada também pode ser uma solução para ajudar a parar de beber refrigerantes. Quando sentir necessidade de beber um refrigerante, substitua por uma água com gás. Também pode experimentar água gaseificada com sabor.

5) Resista ao “dia de festa”

“Só mais um refrigerante”, ou “Hoje é o meu niver”, ou “Hoje é dia de festa”, ou “Hoje é Natal, por isso posso beber refrigerante”… Nenhum destes argumentos é válido para beber mais um refrigerante! Evite ao máximo e não abra nenhuma exceção! Se quer deixar de beber refrigerante, não pode abrir exceções em nenhum dia, nem é nenhuma época festiva! Corte nos refrigerantes por completo!

6) Pense no dinheiro que gasta

Já fez contas ao dinheiro que está gastando em comprar refrigerantes? Poupe esse dinheiro e não gaste nos refrigerantes! Pode comprar água, e ainda lhe vai sobrar algum dinheiro para comprar outras coisas.

7) Pense no mal que os refrigerantes fazem

Já explicamos aqui no artigo o mal que os refrigerantes fazem para a nossa saúde! Pense e repense na maldade que eles fazem ao nosso corpo! Podem saber bem, mas os refrigerantes destroem o nosso organismo por dentro. Sempre que olhar para uma lata de refrigerante, lembre-se que beber aquela bebida, aumenta a chance de contrair câncer!

8) Beba chá

Um chá também é uma boa opção para substituir o refrigerante! Obviamente que a diferença de sabores é enorme, e nunca será a mesma coisa… Contudo, para ir esquecendo os refrigerantes, terá que beber outro tipo de bebidas, e habituar o seu corpo às novas bebidas! O chá (quente ou frio), é uma boa técnica para tentar deixar de beber refrigerantes.




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *