Como deixar o corpo bronzeado


Como deixar o corpo bronzeado

Todas as pessoas adoram ter um bronze bonito e saudável, mas nem sempre o conseguem. Para ter um bronzeado invejável não necessita mais do que um bom protetor solar adequado a sua pele e aplica-lo corretamente nomeadamente em movimentos circulares para espalhar bem.
Os protetores solares têm na sua constituição substâncias que ao serem aplicados vão proteger a sua pele dos raios ultravioletas provenientes do Sol. Normalmente, as pessoas que utilizam um protetor de fator acima de 30 pensam que têm a proteção mais elevada, mas não é bem assim. Quanto mais elevado for o fator, mais aumenta a sensibilidade da pele, não melhorando nada a proteção contra as queimaduras nem envelhecimento.
O sol tem a capacidade de causar problemas a nível das fibras de colagénio que estão presentes na derme e altera a disposição celular do código genético. Dessa alteração resultam as manchas que levam ao aparecimento de lesões degenerativas. Para saber mais como deixar o corpo bronzeado e como deixar e ficar com a pele bonita sem qualquer vestígio de manchas, deixamos-lhe algumas dicas:

Bronzear a pele
Frequentemente, as mulheres querem ter uma pele bronzeada para poderem esconder a celulite, estrias e até mesmo gerar a ilusão de estarem mais magras.
Se não está na época de ir até a praia e esticar-se ao sol, então porque não opta por uma clínica de bronzeamento artificial? Esta técnica de bronzeamento tem uma duração longa (não a mesma que o bronze natural). Se a sua pele fica na mesma bronzeada, porque não experimenta? Esta é uma forma de deixar o corpo bronzeado em qualquer altura do ano e fazer inveja a todas as suas amigas.

Realizar dieta líquida
Tente passar dois dias seguidos sem comer e apenas a ingerir líquidos(de preferência sopas, batidos e sumos de fruta naturais). Se realizar isso, o seu corpo irá desintoxicar-se e o seu sistema digestivo vai conseguir absorver mais facilmente as vitaminas e os minerais. A dieta líquida ajuda também a reduzir a celulite, dando mais vitalidade a pele. Sabia disto?
Se quer deixar o corpo bronzeado deve realizar uma dieta a base de sumos, iogurtes e sopas, nada de açúcares nem de alimentos ricos em amido. A sua pele vai absorver mais rapidamente o sol e os pigmentos da pele ficarão com a cor de bronze desejado.

Consumir alimentos ricos em Betacaroteno
Já ouviu falar em Betacaroteno? então se nunca ouvir, está na hora de começar a adicionar este mineral com frequência ás suas dietas se quer manter um corpo bronzeado o mais tempo possível. Está comprovado que o consumo de alimentos ricos em Betacaroteno(cenoura é a rainha, e outros vegetais e frutas como batata, abóbora, beterraba, manga, etc…) promove não só uma boa recuperação para pessoas que se encontram a deixar de fumar, mas também ajuda e favorece o prolongamento do bronzeado e torna-o mais duradouro.

Utilizar autobronzeador
As pessoas muitas vezes não optam pelo autobronzeador, pois têm medo de ficar com o corpo as manchas castanhas. Mas para não terem esse problema, basta aplicar o autobronzeador com luvas e não com as palmas das mãos. Outro ponto importante é que o creme deve ser aplicado em toda a parte do corpo uniformemente, mas nos joelhos e cotovelos deve ser em menor quantidade para não ficar com manchas indesejadas. Aplique o creme gradualmente e não somente todo num só dia.

Banho frio
Mesmo no Verão gosta de tomar duche de água quentinha? Está na hora de deixar isso e começar a tomar duche de água fria.
A água quente tem o problema de secar a pele, provocando mais sensibilidade e levando a que a pele escame mais facilmente. Se tem o habituado de utilizar esponja para lavar o seu corpo, também deve deixar de realizar essa prática e optar pelos sabonetes neutros que não ferem tanto a pele. Deixar o corpo bronzeado também exige um pouco de sacrifícios, portanto toca a fazer.

Hidratar o corpo
A pele necessita de estar hidratada ainda mais quando está exposta ao sol. Aconselhamos que hidrate com a maior frequência possível e de preferência com um hidratante de origem vegetal .
Deve criar o hábito de beber água várias vezes por dia mesmo que não esteja exposto ao sol. Essencialmente depois de tomar banho deve aplicar cremes hidratantes para a pele ficar ainda mais hidratada. Tudo isto deve fazer parte da sua rotina diária!

Banho no mar
O sal presente na água do mar vai fazer com que a exposição ao sol lhe confira um bronze mais rápido, pois os raios solares em contato com o sal presente no seu corpo, provoca uma reacção que irá fazer com que fique mais rapidamente bronzeada/o. Mas é preciso ter cuidado, e evitar sempre as horas de maior exposição solar, e sempre, mas sempre hidratar a pele após a exposição solar.




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *