Como deixar de ter medo


Como deixar de ter medo

No dia-a-dia das pessoas existem várias preocupações. Estas preocupações às vezes não geram medo sem sabermos a verdadeira causa. O medo consegue entrar e permanecer na vida de uma pessoa sem esta dar conta e quando se quer libertar dele costuma ter bastantes dificuldades. No entanto, nós vamos ensinar-lhe como é possível se libertar dos seus medos, apesar de ser uma tarefa difícil.
A maior causa do medo que sente é derivada da morte, pois esse medo existe sempre dentro de nós. É uma coisa que todos têm a certeza que um dia irá acontecer, causando imenso medo. Mas a nossa época está caracterizada com o medo a tudo!
Existe pessoas que têm medo de quase tudo como de engordar, de fumar, do aquecimento global, de falar com pessoas desconhecidas, de ser assaltado, de perder o emprego, medo do escuro e às vezes até mesmo de serem felizes.
Para além destes medos existem mais. Cada pessoa é diferente, logo têm diferentes medos. Mas existe sempre um remédio para os medos, é preciso deixar de ter medo, enfrentar e aprender a viver com o medo, pois o mais importante não é deixar de ter medo, mas conseguir viver bem.

Medo de falhar
O ser humano vive para conseguir obter sucesso e nessa luta existe o medo de falhar, de não conseguir ter o sucesso tanto desejado. Mas para se conseguir chegar ao sucesso é necessário ultrapassar vários patamares de exigência, que são cada vez mais altos.
Todo o sucesso tem custos de capacidade, eficiência e dedicação. Frequentemente uma pessoa que tenha medo é intolerante a frustrações e às dificuldades. Uma pessoa com medo de falhar não tem ação para reagir, fica paralisado com medo de agir. Não consegue arriscar em coisas novas, pois o medo fala sempre mais alto, não consegue decidir se e ter força de vontade própria. Esse momento de não tentar significa que já está a falhar.

Medo das mudanças na vida
Há muitas pessoas que têm medo de fazer mudanças na sua vida. Por isso tentam evitar o máximo possível, mesmo quando a sua vida está virada do avesso. O medo não é mau e até pode ser considerado saudável. Se quer deixar de ter medo, lute sempre por aquilo que quer.
Todas as pessoas partem do seu conforto para a insegurança, provocando a aflição e medo do que vai ter que enfrentam. As pessoas no início da mudança sentem-se estranhas com o medo e as emoções estão a flor da pele, mas com o passar dos dias elas vão se adaptando. Ao fim de uma semana já têm a vida normalizada sem darem por conta.
Outras pessoas ainda que não tenham medo, largam tudo e vão em busca da mudança, mas elas deixam tudo porque querem ter uma vida melhor. Existem também pessoas que não alteram nada na sua vida, pois têm medo que qualquer tipo de ação as faça sofrer o que não querem. No entanto, cada ser humano necessita de sentir todo tipo de sentimentos para conseguir crescer, desenvolver autodefesas e deixar de ter medo.

Medo de ser adulto
Quando se é criança procura-se deixar de ter medo do escuro, deixar de ter medo dos ladrões, e muitas vezes os maiores medos para quando somos novos são os próprios adultos. Quando crescemos temos o sonho de nos vir a casar, ter uma casa, ter um trabalho, de ter uma vida feliz, mas quando chega a hora da realidade nada é bem assim como sonhamos. As pessoas começam a sentir medo de ser adulto e o que mais desejam era poder voltar a ser aquela criança que sonhava.
Tudo o que uma pessoa quer tem uma parte boa, mas também tem as suas sequências. Por exemplo, um emprego é bom porque se ganha dinheiro mas vai-se lidar com vários tipos de pessoas diferentes que não conhece. Muitas vezes damos por nós próprios a tentar sonhar e a recusar que o que estamos a viver é mentira e que ainda somos crianças felizes a viver na terra do nunca. Deixar de ter medo desta realidade é uma tarefa árdua, mas que deve ser ao longo da vida ultrapassada com o apoio dos seus familiares e dos seus amigos.
Nunca ninguém nos disse que a vida era fácil e, infelizmente, está cada vez mais complicada. Se baixarmos os braços ou desistirmos das coisas, nunca conseguiremos de mudar de rumo. Comece a arriscar e a deixar de ter medo de se aventurar!




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *