Como deixar de ter olheiras


Como deixar de ter olheiras

Quase todas as mulheres têm um hábito comum. Mal acordam e metem um pé fora da cama vão ao espelho ver qual o estado da sua cara. E, questionam-se sempre porque é que a minha cara fica neste estado?

Qualquer manhã é terrível para qualquer pessoa devido ao sono e às olheiras inevitáveis, causadas pelas insónias e o stress diário. Estes dois tipos de sinais são de cansado acumulado ou de mal-estar. As olheiras conseguem colocar qualquer tipo de mulher em baixo.

Normalmente, as pessoas associam as olheiras com noites mal dormidas, mas na realidade as olheiras não surgem só por causa desse motivo. O sol pode ser responsável também por esse acontecimento. Está surpreendida? É normal estar, pois todo o cuidado é pouco e quando estava apanhar o sol na praia sem usar uma proteção a nível dos olhos, as suas pálpebras foram aglomerando melanina.  A melanina é a substância que vai causar as manchas escuras a volta dos seus olhos. Com este problema muitas das mulheres começam a optar por realizar operações plásticas para remover as olheiras.

Deixar de ter olheiras passa a ser um dilema, mas existe outros tipos de tratamento: com o auxílio de injeção de gás carbónico e até mesmo a laser.Destes dois tratamentos, o mais realizado é o laser, pois fica mais económico e tem maior eficácia no combate às olheiras. No entanto, os cremes ou mesmo a compressa de camomila da avó ajuda a melhor o aspeto das suas olheiras e a livrar-se delas.

Se quer acabar com as olheiras e não sabe como, comece por optar por um tipo de maquilhagem com a mesmo tonalidade da sua pele. Este é bom hábito para melhorar as sua expressão facil. Caso surjam devido ao cansaço, dormir no mínimo 8 horas e hidratar todas as manhãs a pele, bem como deixar de tomar café logo de manhã são outros formas de deixar de ter olheiras. Para combate-las deixamos-lhe algumas sugestões:

Veja também: Como curar as olheiras

Dicas para deixar de ter olheiras

Colocar nos olhos rodelas de pepino
O pepino tem propriedades adstringentes que conseguem contrair os vasos sanguíneos, ajudando a pele a ficar mais clara.
Utilize algodão humedecido em água gelada
A água gelada vai fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam, disfarçando a cor escura à volta dos olhos.
Dormir bem e o número de horas suficiente
Dormir bem é a melhor forma de evitar o surgimento das olheiras. Ao dormir o suficiente, os olhos vão descansar e o organismo vai funcionar adequadamente.

Colocar um hidratante
Antes de aplicar um creme facial deve primeiro ir ao dermatologia, pois este irá lhe recomendar um creme ideal para o seu tipo de pele. Quando estiver a aplicar o creme aproveite e faça umas massagens a volta dos olhos. Deve utilizar o dedo indicador e aplicar em movimentos circulares.

Disfarçar as olheiras
O antigo corretor ainda pode vir ajudar a corrigir as suas olheiras. O corretor nunca está fora de moda. Aplique um creme e espalhe bem, verificando se a região dos olhos está muito escura. Opte por aplicar um corretor verde caso tenha uma pele branca.

Caso nenhum truque funcione?
As mulheres que têm uma pele branca e passam a vida com olheiras e estão cansadas de colocar rodelas de pepino que nada fazem, então chegaram na hora de procurar um dermatologista.
Um especialista irá analisar melhor qual o seu problema e quais as causas. Após identificar o problema, o médico irá definir qual o tratamento mais adequado, bem como o seu resultado. As olheiras também podem surguir quando o nosso organismo sente falta de algum nutriente. Essa falta pode levar ao surgimento de algumas doenças como a anemia. Os olhos fundos com olheiras são um dos sintomas.




Recomendados Para Você:


3 Comentários

  1. Rodrigo Amaro diz:

    Eu sou rapaz e tenho olheiras.

  2. Maria do Carmo diz:

    Durimir demais causa olheiras?

  3. Maria do Carmo diz:

    Durimir demais causa olheiras?

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *