Deixar de fumar engorda?


Várias pessoas questionam-se se deixar de fumar engorda. Será verdade?

Vamos ajuda-lo a perceber a relação entre deixar de fumar e a possibilidade de vir a engordar uns “quilinhos” a mais.

Uma das primeiras preocupações que as pessoas têm quando começam a deixar de fumar é se vai aumentar de peso. Esta preocupação surge devido a muitas pessoas que deixaram de fumar engordaram, mas isso acontece porque não foram compridas as indicações dadas pelos profissionais de saúde.
O que acontece muitas vezes é que as pessoas que deixam o vício do tabaco optam por comer em excesso, vingam-se de certa forma nos alimentos e petiscos, levando ao aumento de peso.
Quando toma a decisão de deixar de fumar também tem que ter consciência que a sua alimentação vai ter que mudar e ser mais saudável. Deve ter fazer refeições variadas e não estar mais do que 3 horas sem comer e deve realizar exercício físico de que goste. (umas corridas ao ar livre vai ajuda-lo)
Recorde-se que o organismao vi sofrer algumas alterações, por isso tudo na sua vida vai mudar, mas não queira ser radical aos poucos vai conseguir atingir os seus objetivos. Quem deixar de fumar sente mais fome, então nesses momentos de desespero por comida deve evitar as doçuras, guloseimas e fast food, e de optar por fruta fresca, e comidas ligeiras.

Deixar de fumar não engorda! Para o ajudar como deixar de fumar sem engordar vamos-lhe dar cinco opções a realizar:

Tente não estar muitas horas sem ingerir alimentos.
Nas refeições principais devem comer e ficar com fome e não encher-se até dizer chega.
Nos lanches deve optar por alimentos mais saudáveis como fruta fresca, iogurtes magros, bolachas de arroz, frutos secos, entre outros.
Não beba refrigerantes e bebidas alcoólicas durante as refeições ou mesmo fora delas.
Se numa ocasião especial comer muitas calorias deve ter em atenção a alimentação que vai realizar nos próximos dias, esta deve ser saudável e realize exercício físico.

Aponte estas dicas no seu telemóvel, mesa de cabeceira ou frigorífico e vai ver que não vai engordar após ter deixado de fumar.

Como deixar de fumar

Cada vez mais as pessoas querem deixar de fumar, mas às vezes o falar e ao deixarem mesmo ainda vai um longo caminho. Quem quer deixar de fumar não é só pelos seus benefícios que trás, mas também devido ao seu custo atualmente.
Se deixar de fumar fosse uma deliberação fácil de se ter não haveria tanta campanha de ajuda a quem quer deixar de fumar nem apoio dos profissionais de saúde diariamente.

Dicas e estratégias para deixar de fumar

Comece por definir as estratégias para deixar de fumar e o benefício que lhe vai trazer, para conseguir atingir o seu objetivo.
Um dos principais benéficos que há no deixar de fumar é ao nível de saúde. A ingestão de substâncias tóxicas que se encontram no tabaco leva ao surgimento de doenças cardio respiratórias e a tumores pulmonares, entre outros problemas. Ao deixar de fumar vai sentir-se melhor e recuperar a sua saúde, a sentir-se com mais energia para trabalhar ou mesmo realizar outras tarefas que quando fumava não conseguia realizar.
Um outro ponto a favor de deixar de fumar é conseguir o orgulho de ter conseguido ultrapassar este problema ao fim de tantas batalhas vencidas. Ao conseguir deixar de fumar vai fazer com que as pessoas que o rodeiam sintam confiança e orgulho de si porque lutou e conseguiu obter o seu objetivo.
Nem se fala no dinheiro que se poupa quando se deixa de fumar. Se nunca fez as contas do dinheiro que gasta com o tabaco, então faça e verá que mais de metade do seu dinheiro é gasto no vício do tabaco. Quando der início de deixar de fumar comece por colocar o dinheiro que iria gastar numa lata e no final do ano conte e aproveite o dinheiro e passe férias com a sua companheira.
Normalmente, quem fuma tem mau hálito e as roupas cheiram muito a fumo que num quarto fechado não podem estar. Quando mal deixar de fumar tudo vai começar a mudar e o cheiro será muito mais suportável e a sua boca vai agradecer.




[relfake id="1"]

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *