Dicas para deixar de fumar sem engordar


deixar-de-fumar-engorda

Deixar de fumar é uma tarefa muito complicada, e muitas pessoas usam a “desculpa” de que se deixar ou parar de fumar vai começar a engordar… Bem, isso não é necessariamente verdade!

Será que fumar emagrece? Será que se deixar de fumar vai engordar? Não é bem assim! Veja aqui como pode parar de fumar e NÃO engordar!

23% dos Cidadãos de Língua Portuguesa assumem-se fumadores, 64% por cento diz nunca terem fumado e 13 por cento afirma ter deixado o vício de fumar.

Deixar de fumar talvez seja um das decisões mais difíceis de tomar hoje em dia, mas não restam quaisquer dúvidas de que parar de fumar é uma das mais importantes medidas para a nossa saúde. Deixar de fumar e corrigir hábitos alimentares é uma opção que pode ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida e acima de tudo vale a pena referir que deixar de fumar faz bem ao corpo e à “Carteira”. E você já fez as contas quanto poderia poupar num ano ao deixar de fumar , e largar o vício do cigarro de vez?

Algumas dicas para substituir o cigarro sem engordar:

  • Comer de três em três horas seguindo um plano nutricional adequado ao seu peso.
  • Fazer 30 minutos de atividade física ao ar livre, cinco dias por semana, queima calorias e ajuda a relaxar.
  • Quando sentir necessidade de substituir o cigarro, mastigue uma pastilha elástica ou um rebuçado sem açucar.
  • Sempre que tiver vontade de comer, escolha alimentos pouco calóricos e que obriguem a mastigar, como fruta ou cenoura crua, ou pipocas com muito pouca gordura e açucar.
  • Evite comidas processadas ou fast-food.
  • Limite o consumo de café e bebidas alcoólicas.

Lembre-se que ao deixar de fumar e a começar a comer melhor, fazendo uma alimentação cuidada e equilibrada, é você que ganha com isso. Por exemplo, vai viver com mais vitalidade, dentes cuidados, um bom sistema imunitário, cabelo e pele saudáveis, energia abundante e um peso ideal. A longo prazo, estará a minimizar o risco de doenças crónicas, problemas cardiovasculares, enfartes, cancro, etc…

 




Recomendados Para Você:


Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *