Como deixar a droga


Como deixar a droga

Muitas pessoas não sabem como deixar de consumir álcool, mas um dos maiores problemas em todo mundo é o consumo de Droga. O abuso de droga tem crescimento constantemente de ano para ano, em cada país. Com especial foco na última década, o número total de casos de abuso de droga têm sido conhecidos entre a população e causando problemas graves no nosso presente. Adivinha-se que o futuro também não seja risonho e que, de geração em geração, este hábito terrível se transmita.
Normalmente, este tipo de abuso apanha-se enquanto adolescentes. Começasse por experimentar um cigarrito, depois os amigos incentivam a experimentar novas coisas e, por fim, quando não queremos aquilo para a nossa vida, a droga apanha-nos.
Tudo isto é uma realidade do nosso tempo e espera-se que não passe para o nível profissional. O abuso de droga é uma doença perigosa que precisa urgentemente de ser combatida com o máximo cuidado e precisa de ter atenção com a relação terapia – vício.

Caso esteja nessa situação ou simplesmente queira ajudar algum amigo seu, então pode tentar dar a volta a vida seguindo passos simples, mas eficazes que lhe vamos  indicar de forma a deixar a droga:

Motivação para continuar a lutar contra as drogas
O primeiro passo para deixar a droga e que lhe garante uma vida livre desse vício é tentar motivar-se a si próprio. Se não tiver vontade para desintoxicar-se, nunca obterá sucesso. Apoie-se nos seus amigos e familiares, encontre razões verídicas e veja com os seus próprios olhos o que lhe pode acontecer. Não se sinta envergonhado e peça ajuda se for necessário.

Escolha de uma rotina diferente
O segundo passo para deixar a droga, sem quaisquer efeitos secundários adversos para si é escolher uma rotina diferente da que leva actualmente. Em vez de optar por centros de reabilitação e numerosas farmácias ou balcões de medicamentos, olhe à sua volta e procure uma cura para deixar a droga através dos meios oferecidos por uma terapia natural. Ou seja, uma terapia livre de qualquer medicação (isto só faria com que se vicia-se noutra coisa) e que forneça eficazmente uma cura permanente.
Se gosta de exercício físico ou procura terapias a nível espiritual, opte por fazer ioga ou meditação.

Escolha uma vida mais disciplina e rígida
O terceiro passo para deixar a droga é praticar uma vida mais saudável. Certifique-se que não entra na sua rotina de vício e que faz outra completamente diferente, que não arruína simplesmente as suas hipóteses de se manter livre do abuso de drogas.
Algumas sugestões para se disciplinar são: acordar cedo, fazer uma pequena dieta saudável, não se deitar tarde nem frequentar bares e fazer actividades em grupo.
Se precisar de alguém na sua vida para o encaminhar, então fale com essa pessoa e ela irá de imediato ajudá-lo e acompanhá-lo constantemente na sua rotina. Se não souber como “criar” uma nova rotina, dirija-se também ao seu médico e peça-lhe auxilio.

Faça um juramento consigo próprio ou perante outras pessoas
O quarto passo para deixar a droga é dizer a si mesmo que não quer cair novamente em tentação e no abuso de drogas, uma vez que isso conduzi-lo-ia novamente a um cenário da toxicodependência.
Enquanto a maioria das pessoas não sabe a razão real que as levaram às drogas, a verdade é que todas elas têm uma ideia suficientemente boa sobre as repercussões que lhes irá causar nas suas vidas.
Assim sendo, para deixar a droga exige-se um compromisso pessoal e que cumpra todos os passos propostos nele.

Programa de reabilitação adequado
O quinto passo e o último é certificar-se do programa de reabilitação certo para si. Sei que se encarar isto como uma tarefa difícil, isto realmente vai tornar-se. Porém, se pensar que isto será para o seu bem e que as pessoas são especializadas e estão sempre dispostas a ajudá-lo, então tornar-se-à mais fácil.     A nível mundial, os melhores centros de reabilitação de toxicodependência estão presentes em Cuba.




Recomendados Para Você: