Como deixar de ter herpes labial – tratamento


Como deixar de ter herpes labial e qual o seu tratamento

O herpes labial é um problema que acontece às pessoas com muita frequência, mas estas não sabem bem a razão do seu surgimento. O herpes labial é uma doença infeciosa originada por um microrganismo intitulado por vírus do herpes simples (HSV).
Este vírus existe na maioria da população, mas só em algumas é que se manifesta. Quem sofre deste problema pode vir a ter entre 2 a 10 ocorrências por ano de herpes labial. A zona que é mais afetada por este problema é os lábios, mas pode também aparecer na língua, na gengiva, no céu-da-boca ou no interior das bochechas. Para que não infete mais locais sempre que tocar na ferida lave logo de seguida bem as mãos e tente evitar dar beijos às pessoas, pois podem estar a propagar o herpes labial. Aprenda connosco como deixar de ter herpes labial e observe a simplicidade.

Fatores que levam ao surgimento do herpes labial

Normalmente, quando temos o herpes labial colocam-se as culpas nos intestinos. Estes podem ser um dos responsáveis, mas existem muitos mais como a gripe, a menstruação, o stress e ansiedade, o desequilíbrio emocional, o apanhar muito sol ou mesmo quando estamos muitos cansados. Nestas situações, o vírus sente que o organismo está mais vulnerável e então entra em funcionamento, indo pelo nervo até chegar a pele e, assim surge o herpes labial.

Como se manifesta a Herpes Labial

Os primeiros sintomas do herpes labial são um pequeno ardor e muita comichão num ponto dos lábios. Seguidamente, cria-se uma pequena borbulha, que muitas das vezes incha em forma de bolha ou origina um pequeno grupo de bolhas.
Estas bolhas agregam-se e formam uma ferida com secreção o que dá um certo incómodo a pessoa. Nesta situação, a pessoa não se sente a vontade e fica muito envergonhada, porque dá um mau aspeto e não puder cumprimentar as pessoas. Por fim, a ferida começa a secar e a curar com o aparecimento de uma crosta. Tente não tocar neste estado para não causar marcas nem sangramento.
Quem tiver herpes labial deve evitar sempre o contato com as pessoas, não partilhar talheres, copos, entre outros objetos que estiveram em contato com o lugar onde o herpes está alojado. Agora que sabe como se manifesta, nós vamos ensinar-lhe como deixar de  ter herpes labial.

Tratamento do herpes labial

penso-herpesLogo que sinta os primeiros sintomas do herpes labial deve dar início ao seu tratamento. Caso as bolha formada arrebentar, o tratamento adequado é a aplicação de hidratante e cicatrizantes que ajudam a cicatrizar mais rápido e a aliviar a dor.
O tratamento mais recente para o herpes labial que surgiu no mercado são os pensos hidrocoloides e pensos líquidos. Os pensos hidrocolóides têm uma usabilidade contínua. Devem ser colocados de manhã a noite na região afetada até que esta fique curada. Estes são transparentes e cobrem o mau aspeto do herpes labial, assim não se sentirá mal no seu dia-a-dia. Na hora de colocar o penso tenha cuidado e não deixe que exista contato com outras superfícies. Quando o penso começar a despegar da pele e para que mantenha uma pele bonita deve substituir por outro e, assim sucessivamente até não existir vestígios do herpes. Por outro lado, ps pensos líquidos de filmogel permitem evitar que exista contato com o ar, pois este é um ambiente favorável ao desenvolvimento do herpes. Este cria uma pelicula que ajuda a cicatrização do herpes e alivia a comichão e ardor.
Um outro medicamento recomendado é o balsamo calmantes protetores. Deve aplicar o balsamo quando não tem nenhum dos pensos indicados em cima. O balsamo calmantes protetores ajuda a cicatrizar e a reduzir o ardor e a hidratar a região afetada para não ficar com qualquer cicatriz indesejada. Estes são os três auxílios que ajudam a deixar de ter herpes labial.




[relfake id="1"]

6 Comentários

  1. Maria diz:

    Onde compro isso???

  2. valdirenetravassos da silva diz:

    Onde encontro para comprar

  3. valdirenetravassos da silva diz:

    Onde encontro para comprar

    1. Eliani gomes diz:

      Onde posso comprar esses produtos?

      1. Ana diz:

        No Brasil, ainda não é vendido nas farmácias, apenas pela internet. No mercado livre. É muito caro, mas vale a pena.

  4. Davidson santos diz:

    Onde compro o penso?

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *