Como deixar a maquiagem natural e perfeita


A maquiagem deve ser utilizada para realçar a beleza da mulher e não para transformar totalmente o rosto. Por vezes, são cometidos muitos erros na hora de maquilhar, o que faz com que o rosto da mulher se torne mais pesado e menos bonito. A moda atualmente é estar maquilhada, mas passar a imagem que o nosso rosto está ao natural e isso é difícil pois a nossa tendência é exagerarmos na quantidade make-up que usamos!

Aprenda nesse artigo como deixar a maquiagem natural e perfeita de forma bem fácil. Temos as dicas essenciais! Confira!

11 truques e dicas para deixar a maquiagem natural e perfeita!

Limpe sempre a pele

Uma pele bem cuidada vai aceitar muito melhor a maquiagem e todo o aspeto será muito melhor. Limpe a pele todos os dias, retire todos os excedentes de maquiagem e use um bom creme exfoliante para remover as células mortas do rosto. A maquiagem vai ficar muito mais natural se a sua pele estiver no ponto certo para recebe-la.

Hidrate a pele

Hidratar a pele é fundamental para que a maquiagem fique com um aspeto perfeito. O hidratante que usa deve estar de acordo com o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou sensível). Aplique o hidratante sempre antes de aplicar a maquiagem e deixe secar naturalmente.

Use o tom certo da base

A base uniformiza o tom da sua pele e é um dos elementos mais importantes da maquiagem, mas também aquele em que as pessoas mais erram! A base certa cobre as pequenas imperfeições do rosto, conferindo-lhe um aspeto mais agradável e radioso. No entanto, não use base para cobrir as olheiras. Para isso, o aconselhável é usar sempre um corretor de olheiras adequado ao seu tom de pele. Não utilize uma base de tom demasiado escuro para a sua pele pois isso vai ficar muito artificial. Aplique a base com um pincel ou com os dedos, criando uma fina camada.

Blush na medida certa

Um dos erros mais cometidos na hora de maquilhar é com a aplicação do blush. Se é loira e com um tom de pele claro deve apostar num blush com tons rosa. Se tem um tom de pele escuro, os tons acobreados são os mais indicados. Não abuse na quantidade. Aplique-o fazendo movimentos circulares e suaves com um pincel. Comece a aplicação próximo da orelha e depois vá aproximando da boca. Assim evita que fique um tom muito concentrado nas bochechas.

Consiga um olhar fatal

O truque para um olhar sedutor é aplicar a sombra mais clara no canto interior das pálpebras e a mais escura no canto exterior. Não abuse na diferença de tom entre as sombras pois o resultado poderá ficar demasiado extravagante. Use cores com os mesmos tons, mudando apenas a sua intensidade.

Batons escuros para esconder as rugas

Quanto mais velha a mulher é, mais escuro o batom deve ser. Os batons escuros ajudam a disfarçar as imperfeições do rosto, como as rugas. Um tom rosado contribui para que a maquiagem tenha um aspeto natural e é ideal para usar no dia-a-dia. Um batom de cor mais forte faz toda a diferença no look geral!

Cuidado com a máscara de pestanas

A máscara de pestanas é um essencial para qualquer mulher! Basta aplicar um pouco de máscara para que todo o rosto pareça diferente. Um dos erros mais cometidos é aplicar demasiada máscara, o que cria um aspeto vulgar e pouco atrativo. Use apenas o suficiente para realçar o olhar e nunca saia de casa com as pestanas coladas umas nas outras. Isso confere um toque muito desagradável.

Capriche nas sobrancelhas

Mantenha sempre a sobrancelha bem cuidada e não deixe os pelos crescerem nos locais onde não devem. Uma sobrancelha bem delineada faz toda a diferença num rosto e contribui para que a maquiagem fique ainda mais bonita e natural. Se a sua sobrancelha estiver bem cuidada não vai haver necessidade de passar lápis por cima, o que confere uma maior naturalidade.

Diga não aos gloss

O gloss tem excesso de brilhos e não fica bonito se quiser ter um aspeto natural. Opte sempre por batons opacos.

Passe pó nas zonas oleosas

A testa e o nariz têm tendência a ser zonas oleosas, o que faz com que a maquiagem nestes locais dure menos tempo. Passe mais pó nestas zonas, pois isso vai fazer com que a maquiagem dure mais tempo e vai conferir um aspeto natural ao rosto.

Retire todos os excessos

Por vezes acontece exagerarmos na quantidade de maquiagem e é importante ter muito cuidado com isso. Retire o excesso de maquiagem com um pincel seco e fofo,

Uma maquiagem bem aplicada fará toda a diferença no seu rosto. O objetivo é sempre realçar a sua beleza natural e por isso não deve cobrir todo o rosto com maquiagem excessiva pois isso terá exatamente o efeito contrário!




[relfake id="1"]

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *