Como deixar de ter medo do escuro


Como deixar de ter medo do escuro

Existem muitas pessoas que têm medo do escuro, mas não contam a ninguém com vergonha do que os outros possam pensam. Este é um assunto delicado, mas não deve ser guardado para si próprio.
Muitas pessoas querem deixar de ter medo do escuro, mas infelizmente ainda não descobriram os truques. Normalmente, quando começa a anoitecer, várias pessoas têm que enfrentar a escuridão sozinhos. Para não sofrerem sozinhos, essas pessoas pedem a alguém para dormir ao seu lado. No entanto, para quem tem mesmo problemas com o escuro, durante a noite ela facilmente troca de pessoa (ao lado), de modo a certificar-se que não está realmente sozinha.
Se tem esse problema, não se preocupe que vamos ensinar a deixar de ter medo do escuro.

Ouvir histórias
Uma boa forma de deixar de ter medo do escuro é pedir a alguém que lhe conte uma história risonha na hora de dormir. Obviamente que a história em si não poderá ter personagens que possam assustar ainda mais.

Música
Outra forma e uma das mais utilizadas para adormecer os mais pequeninos é ligar música ambiente ou um clássico infantil. Mesmo assim, se continuarem nervosos ou os seus filhos chorarem, aconselhamos que se deite junto deles até eles adormecerem.

Luz de presença
Atualmente existem imensos abajures engraçados para as pessoas deixarem de ter medo do escuro, iluminando o necessário do quarto durante toda a noite.

Os candeeiros de lava, também são excelentes opções para criar uma luz ambiente no seu quarto

Conversar sobre o assunto
Algumas pessoas têm pesadelos e nunca conversam com ninguém sobre isso, começando a ganhar medo ao escuro. Uma forma de ultrapassar é falar do que viu e o que pode ter causado esse medo. Isso irá ajudar a sentir-se menos inseguro, a crescer e a tornar-se mais independente durante a noite. Poderá mais facilmente deixar de ter medo do escuro e ao mesmo tempo sente-se acarinhada enquanto o ouvem, bem como acompanhada.




Recomendados Para Você:


16 Comentários

  1. Samantha diz:

    Tenho 12 anos e só durmo com a coberta toda na cara.Quero parar com isso,mas nao consiigo.como faço ?!

    1. Larissa Araújo diz:

      Então somos duas .. Ou milhões! Tenho medo de Dormir com luz apagada.. Parece que pessoas aparecem na minha frente!

      1. Juliana diz:

        Olha eu sou uma também pq quando eu durmo com luz apagada parece que tem pessoas na minha frente

      2. Ana Luiza Mira diz:

        Mais uma aqui, pelo menos uma luizinha é necessário. Se n eu sinto com se tivessem monstros e pessoas me atacando.

      3. camili diz:

        Trés então sou muito medrosa tenho medo de quem já morreu

    2. José Carlos Thomaz diz:

      Samantha, do que você está se escondendo? Do que você tem medo? Primeiro, não há do que temer, pois você é jovem e Deus está com você, te protegendo. Segundo, procure por uma luz que só acende dentro de nós. Por exemplo, leia Vinha de Luz, de Chico Xavier. José Carlos

    3. leonam diz:

      ó você ver desenho de criançinhas e depois fique pensanndo assim q no escuro você Vence. !

    4. Maria Eduarda diz:

      eu tenho 11 anos e tenho muito medo de escuro e principalmente de dormi sozinha eu sempre durmo com minha dinda assim n fico com medo mas as vezes ela sai e eu fico sozinha no meu quarto e meus pais no deles as vezes durmu 5;00 horas ou ate 6;00 quando durmu sozinha e isso e horrivel pois tenho que acorda para ir para escola estudo de tarde mas mesmo assim fico com sono o dia todo isso e horrivel as vezes choro pra n durmi sozinha eu sei que n estou completamente sozinha deus tbm esta comigo me protegendo de qualquer mau

  2. Gabriela diz:

    Samantha, tenho 19 anos e até hoje não perdi o medo! Mas tenta dormir ouvindo música instrumental, tipo piano!

  3. Renata diz:

    Também tenho 12 anos, e só durmo com os pés totalmente cobertos, a coberta por cima do rosto, e ligo a luz muitas noites, para conseguir dormir, o fato é q as vezes mesmo com a luz eu n tenho confiança em fechar os olhos, na grande maioria das vezes durmo 3 a 4 horas em uma noite, as vezes durmo só 2 horas, e me sinto muito mal, os meus pais ficam bravos por causa da luz, e tentam conversar comigo, mas eu nem sei pq faço isso, o fato é que eu simplesmente n durmo mais!! E isso ta me deixando LOUCAAAAAAAAAA 🙁

  4. julia diz:

    eu tbm tenho 12 anos e tenho muito medo de escuro no meu quarto dorme todo mundo junto eu minha mae minha avo e minhas duas irmas uma de 5 outra de 8 meses e quando a minha avo apaga a luz o quarto parece ter formas estranhas sombras aparecem do nada ai quando acende er os meus ursos de pelucias ou ate bonecas da minha irma e o estranho é que a minha irma de 5 anos nao tem medo e eu tenho 12 e tenho medo

  5. julia diz:

    eu tbm tenho 12 anos e tenho muito medo de escuro no meu quarto dorme todo mundo junto eu minha mae minha avo e minhas duas irmas uma de 5 outra de 8 meses e quando a minha avo apaga a luz o quarto parece ter formas estranhas sombras aparecem do nada ai quando acende er os meus ursos de pelucias ou ate bonecas da minha irma e o estranho é que a minha irma de 5 anos nao tem medo e eu tenho 12 e tenho medo

  6. Victor diz:

    Tenho 22 anos e tenho medo do escuro, desde mais ou menos meus 10 anos e nunca consegui superar isso… ate mesmo pra dormir isso me afeta… quando apago as luzes me sinto encomodado… cmo se algo podesse acontecer….qnd preciso ir ao banheiro ou na cozinha no meio da noite ascendo todas as luzes …. e tenho medo dd qq isso afete mais minha vida e acabe se agravando mais ainda no futuro…. cmo faço pra perder esse medo ???

  7. gabriela babilonia de oliveira diz:

    Precido de ajuda
    Tenho medo de dormi e de escuro

  8. Gabriela diz:

    Tenho 13 anos e ODEIO escuro.
    Eu sempre ouço coisas.
    Hoje eu vou tentar superar, ou seja, desliguei a luz do meu quarto, deixei a do corredor acesa, liguei um ventilador pra não ouvir coisas e vou ler um livro.

  9. Bianca ferreira de lima diz:

    Olá tenho 11 anos e não consigo dormir sem uma Luz e e u durmo com o meu irmão e todas as luzes que minha mãe compra meu irmão quebra de raiva ele tem 12 anos e é já tentei conversar com ele mas ela não está nem aí o que eu faço?

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *