como deixar e parar de comer doces


Só de falar nisso já sente água na boca e com vontade de atacar a despensa, veja as nossas dicas para parar de de ingerir tantas calorias vazias e vai ver que a sua saúde agradece

Como deixar e parar de comer doces

O primeiro passo que tem a fazer é tomar consciência que tem um problema e que é viciado em doces. É muito complicado render-se aquelas delícias repletas de cremes e de açúcar. Os doces são um dos grandes problemas para que a pessoa consiga ter uma alimentação equilibrada e saudável. Por isso comece a mentalizar-se que o que quer mesmo é por um fim ao consumo em excesso de doces. A força de vontade é que determina se vai conseguir ou não atingir o seu objetivo de parar de comer doces.
Na hora que se está a comer os doces não se pensa o quanto mal vão fazer, pois estes engordam e prejudicam a saúde. No fim é que se pensa no que se fez e não há volta a dar. Resistir a vontade de comer doce é possível só se você querer. A sua luta para deixar de comer muito doces deve ser diária. Inicialmente comece por cortar algumas guloseimas que comia habitualmente, não pode ser muito radical, o corpo irá ressentir essa quebra. Não comece a pensar que não consegue, se for isto mesmo que quer vai conseguir sim. Centralize-se no objetivo que tem a atingir para no final sentir orgulho de si próprio.
Normalmente, come doces porque se sente em baixo e então para se sentir melhor come sem pensar, usa os açucar como um refúgio aos seus problemas. Isso não pode acontecer mais, sempre que se esteja em baixo, arranje outro hobby sem ser o de comer compulsivamente calorias vazias . O mais normal acontecer depois de comer os doces é sentir culpa e mal consigo próprio.
Se quer saber como deixar de comer doces, então comece por diminuir para quatro vezes por semana. E, assim reduz até conseguir atingir a meta que é de ingerir uns doces somente uma vez a cada sete dias. Vamos-lhe apresentar algumas dicas que o ajudaram a conseguir atingir estes objetivos.

Dicas de mudança na sua alimentação que o vão ajudar a parar e deixar de comer tantos doces

Registe num diário a sua alimentação
Durante o seu dia-a-dia vá registando tudo o que come, principalmente se for doces. Pode estar a pensar que vai passar vergonhas se os seus colegas de trabalho o apanham a registar, não se preocupe pode fazer isso no seu computador ou mesmo num local onde esteja sozinho. Não é necessário que o faça logo que esteja a comer. Fazer este registo vai permitir ter consciência da quantidade de doces que ingere e com que regularidade.

Alimentação menos calórica
Sempre que estiver a pensar em comer deve pensar primeiro nos alimentos mais saudáveis. Na hora do lanche em vez de pensar num chocolate, porque não comer uma peça de fruta ou uma barra de cereais? Tente sempre realizar substituições dos alimentos calóricos por alimentos menos calóricos e, assim vai aprendendo a saber como evitar cair nas tentações das guloseimas.
Um dos alimentos mais saudáveis e aconselhado a substituir os doces são as frutas, pois estas satisfazem a pessoa e não possuem muitas calorias.

Não salte nenhuma refeição
O mais frequente é as pessoas pensarem que ao saltarem refeições ou então comer em poucas quantidades para que mais tarde possam comer mais doces que não lhes fará mal. Mas isso é errado, saltar um refeição ou não comer o suficiente vai causar ainda mais fome e aí é que vai ser o descontrolo total e vai comer até ficar cheio.

Não compre muita quantidade de comida
Se lhe apetece mesmo comer um doce e lhe está com muita vontade, então opte por comprar pouco. Caso seja a sua comida preferida, mas muito calórica, então compre a quantidade adequada, pois caso traga muito não sobrará nada o que é mau.
Tente não deixar restos de doces no frigorífico e não compre doces para ter em casa, pois isso vai ser a sua maior tentação. Aprenda a saber como deixar de comer doces e terá uma vida mais saudável.




Recomendados Para Você:


6 Comentários

  1. rayssa diz:

    bom esse site me ajudou não comer mais doces

  2. Déia Sousa diz:

    Pode substituir os doces pelo mel ou da na mesma

  3. Simone diz:

    Sim vou me esforçar , chega de doces.

  4. Eme diz:

    Realmente e um bom metodo
    Eu vou me esforcar, preciso mesmo…

  5. samilla diz:

    mais é porque minha mãe tem uma venda de doces ai eu paro mais não consigo o que fazer

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *