Como deixar de ser careca e não perder cabelo


Já aqui falamos anteriormente em como deixar crescer o cabelo. Desta vez vamos tentar ajudar as pessoas que dia após dia sentem que o seu cabelo está a desaparecer e não sabem o que fazer para que o seu cabelo pare de cair. O velho ditado diz que elas gostam mais dos carecas, mas mesmo assim nem todas as pessoas gostam de ser carecas.
A primeira opção para quando começa a perder o cabelo é começar logo a procurar medicamentos que combatam a queda do cabelo ou então comprar champôs que combatam a queda do cabelo. Optar por uma dieta equilibrada e penso em comprar um multi vitamínico vegetal vão ajuda-lo de imediato, mas no entanto, nem sempre resultam.

Se está a começar a ficar careca, vá ao cabeleireiro e opte por fazer um corte curto. No início da calvície, pode fazer com que parece que tens mais cabelo se o tiver mais curto.

Sempre que vê um fio de cabelo na almofada, perde logo o sono e passa a noite em claro a pensar como deve ultrapassar este problema. Deste modo, nós apresentamos-lhe algumas dicas que o ajudam a deixar de ser careca e a acabar com a perda de cabelo.

Como deixar de ser careca e não perder o cabelo

Comer carne vermelha e outros alimentos
A carne vermelha, os cereais, os legumes ou as sementes são alguns dos alimentos que contêm nutrientes essenciais ao crescimento e fortalecimento do cabelo. Por isso, quando observar que o seu cabelo está a ficar fraco e a cair, pode ser por estar a precisar de nutrientes.

Deve ter cuidado com a testosterona
Se o seu organismo tiver um elevada quantidade de testosterona, mais facilmente pode vir a ficar sem cabelo. Esta hormona começa a deixar o couro cabeludo fraco e fazê-lo cair, mas a boa notícia é que existe tratamento. Deve ir a um dermatologista e este dirá qual o tratamento mais adequado ao seu problema.

Ter cuidados especiais com o seu cabelo
Muitas vezes lava o seu cabelo mesmo antes de ir dormir e depois seca-o com secador ou deita-se com o cabelo ainda meio molhado? Então isso estraga e enfraquece a raiz do seu couro cabeludo. Tente sempre evitar essa situação, lave o seu cabelo nas horas em que sabe que ele vai secar por ele próprio e não o abafe na sua almofada. Verá que o seu cabelo cresce mais forte, não sofrerá tanto da queda do cabelo e ficará com um o cabelo mais bonito.

Cuidado com o tipo de Champô que usa
Se quiser prevenir a queda capilar, achamos que está na altura de escolher um champô apropriado e indicado para a queda de cabelo. Comece a usar continuadamente o mesmo champô anti-queda e opte também por adquirir alguns produtos complementares essenciais, como por exemplo as máscaras (não, não é coisa de mulheres).

Fumar faz mal ao seu cabelo
Pensa que fumar não prejudica seu cabelo, mas somente ao resto do organismo? Então está errado, pois o tabaco faz com que a sua circulação de oxigénio seja mais deficiente e que o seu cabelo sinta necessidade de respirar. Consequentemente, começa a morrer e a deixar de crescer. Por isso se não quer perder cabelo e deixar de ser careca, siga as nossas dicas de como deixar de fumar.

Utilização de chapéu
Normalmente pensamos que a utilização do chapéu faz mal ao cabelo, uma vez que ele anda sempre abafado e não respira. Mas na realidade, o chapéu tem como função a proteção do couro cabeludo, tanto do calor como do frio, ajudando a que o seu couro cabeludo não fique mais fraco. Se já está careca, então porque não utiliza o chapéu para lhe dar mais charme e disfarçar?

Fazer clonagem capilar ou aumentar os cabelos
Quer voltar a ter cabelo e não sabe como? Então opte por uma clonagem capilar. Este método consiste na reprodução de folículos capilares, que ajudam o seu cabelo a nascer novamente, de modo natural.
Este método é uma inovação recente que vem substituir o transplante capilar. O transplante capilar consistia em plantar cabelo, enquanto com esta inovação o seu cabelo vai crescer de forma natural.

Testes genéticos
Normalmente os homens começam a ter sinais da queda do cabelo antes dos 30 anos até aos 60 anos. Antes de começar a ficar careca pense em realizar testes genéticos para verificar qual é a sua probabilidade de ter esse problema devido a sua descendência familiar. Desse modo poderá começar logo a prevenir-se.
Caso o seu teste identifique que tem grande probabilidade de vir a sofrer da queda de cabelo, deve começar a realizar tratamentos para deixar de ser careca.

No entanto, se não conseguir inverter esta situação, aceite a sugestão do boné e que as mulheres gostam mais dos carecas.




Recomendados Para Você:


3 Comentários

  1. Silas henrique diz:

    A onde já caiu nascem denovo

  2. nao nasce , apenas você tem que cuidar para que o resto dele nao caia ao passar dos dias e anos.

  3. jose anderson diz:

    Meu nome e andeson moro em dias davila e meu cabelo começou a cair nas laterais to cuidando comprei um Produto que faz os cabelos crescer. Mas mesmo assim continuam caindo nao sei mas o que fazer mim ajudem ai

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *